Londres: cidade cosmopolita, moderna, organizada e repleta de atrações culturais, muitas delas gratuitas! Se você gosta de arte, certamente a capital inglesa é um destino ideal. O difícil vai ser escolher, entre tantas excelentes opções. Portanto, listamos abaixo 5 dicas de museus imperdíveis em Londres!

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

três dias em Londres

O Big Ben

5 museus imperdíveis em Londres

National Gallery

Um dos museus de arte mais importantes do mundo certamente não poderia faltar na nossa lista! Muito bem localizado na Trafalgar Square, ele foi fundado em 1824 e abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900. Entre elas, obras de artistas renomados como, por exemplo, Van Gogh e Michelangelo. No mês de outubro, entra em cartaz a exposição ‘‘Gauguin Portraits”, que mostra como o artista francês Paul Gauguin revolucionou o retrato. Já em novembro, é a vez de ”Leonardo: Experience a Masterpiece”, uma exposição imersiva que explora a obra ‘A Virgem das Rochas’, de Leonardo da Vinci.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entrada gratuita. End: Trafalgar Square, Charing Cross, London WC2N 5DN.

+Os 5 lugares mais instagramáveis de Londres
+Roteiro de três dias em Londres

Trafalgar Square e a National Gallery ao fundo

Sherlock Holmes Museum

Para tentar desvendar os mistérios do “Xangô” da Baker Street, vá ao museu que é uma reprodução da casa do detetive ícone da literatura britânica. Ele foi aberto em 1990 e fica na Baker Street, mesma rua onde o personagem morava. A casa, de três andares, está repleta de móveis e objetos decorativos, como os dormitórios e o escritório. No terceiro andar, por exemplo, estão diversas figuras de cera que representam alguns dos personagens dos casos mais importantes enfrentados pelo detetive. Além disso, há também uma loja de souvenirs do detetive.

Ingressos: £15 adultos e £10 crianças. End.: 221b Baker St, Marylebone.

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea
+Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

três dias em Londres

Museu do Sherlock Holmes

Tate Modern

O Museu Nacional Britânico de Arte Moderna é o museu de arte moderna mais visitado do mundo, superando o Moma, em NY, e o Reina Sofia, em Madri! Localizado na Central Elétrica de Bankside, o edifício foi reinaugurado em 2000, após quatro anos de obras. A coleção permanente do museu, que fica entre o terceiro e o quinto andar, é uma das mais completas do mundo, afinal, contém obras da maioria dos artistas mais relevantes do século XX, como, por exemplo, Pablo Picasso, Andy Warhol e Salvador Dalí.

Entrada gratuita. End: Bankside, London SE1 9TG

+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

The Natural History Museum

Certamente um dos museus mais importantes e  visitados da cidade! Situado em um belíssimo prédio neogótico em South Kensington, na Exhibition Road, o museu reúne a mais importante coleção de história natural do mundo! As galerias são divididas por zonas: a vermelha, que explora a evolução do planeta e as forças que dão forma à Terra, como, por exemplo, terremotos; a verde, que exibe mostras sobre pássaros, insetos e aranhas, minerais, fósseis marítimos e uma exposição sobre pedras preciosas; a azul, dedicada à diversidade da vida e a laranja, onde fica o Darwin Center. Entre as galerias mais visitadas, estão as do dinossauros e dos mamíferos, onde flutua uma réplica de uma enorme baleia azul. Além disso, há também instalações e exposições temporárias, como, por exemplo, o Museum of the Moon, uma obra de arte de 6 metros do artista britânico Luke Jerram, em cartaz até Janeiro de 2020.

Entrada gratuita. End.: Cromwell Road, London SW7 5BD.

+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis
+5 restaurantes asiáticos em Londres

Victoria and Albert Museum

Por último, mas não menos importante, está o maior museu de artes decorativas e design do mundo, com nada menos que 4,5 milhões de objetos. Portanto, por lá encontramos pinturas, esculturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias, fotografias, entre outros. Localizado em um belo prédio, o museu conta com 145 galerias e 7 andares, com uma coleção dividida em Ásia, Europa, Materiais e Técnicas, Modernidade (século XX) e Exposições. Além disso, há também as exposições temporárias, como, por exemplo, Mary Quant, a estilista que mudou a moda das ruas nos anos 1960, em cartaz até fevereiro de 2020.

Entrada gratuita, mas algumas mostras são pagas. End: Cromwell Rd, Knightsbridge, London SW7 2RL.

três dias em Londres

V&A Museum

Por Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vetere.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.