Na noite desta segunda-feira, foram anunciados os 50 melhores restaurantes da América Latina! Com transmissão através do canal do Youtube e Facebook do Latin America’s 50 Best Restaurants, neste ano o evento teve um novo formato. Com o tema “Pasado y Futuro”, o prêmio destacou os restaurantes mais votados entre 2013 e 2021. Ou seja, a lista é uma média dos votos desses últimos oito anos. E tem brasileiro na lista, claro! O restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, garantiu o 3º lugar no ranking, enquanto A Casa do Porco ficou em 11º. Portanto, continue lendo o post para saber todos os detalhes da lista! Aliás, aproveite para ler também os melhores restaurantes do mundo deste ano.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Os melhores restaurantes da América Latina

O objetivo do formato deste ano é ressaltar o panorama gastronômico da região, além de apoiar a retomada. Afinal, o setor foi muito afetado com as restrições da COVID-19, impossibilitando viagens e idas aos restaurantes, afinal, muitos também ficaram fechados por meses.

O grande vencedor da noite, eleito o melhor restaurante da América Latina, foi o peruano Central, de Lima, comandado pelo chef Virgilio Martínez.Em segundo lugar, também em Lima, no Peru, ficou o Maido, seguido do D.O.M, em São Paulo, de Alex Atala.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Em terceiro lugar, ficou o Astrid y Gastón, também em Lima, em quarto o Pujol, na Cidade do México, e fechando o top cinco está o Boragó, em Santiago, no Chile. Nós já estivemos por lá e você confere thdo aqui.

Renata Araújo e Duda Vétere na cozinha do Boragó

O restaurante Maní, em SP, da chef Helena Rizzo garantiu a sexta colocação. Em seguida, estão o Quintonil, na Cidade do México, e o Tegui, em Buenos Aires. Completando o Top 10 está o Don Julio, restaurante de carnes também na capital argentina.

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina
Don Júlio

Mais brasileiros na lista

A Casa do Porco, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda no centro de SP, conquistou o 11º lugar no ranking. Em 2020, a casa estava em quarto lugar.

A Casa do Porco

Além disso, outros brasileiros que aparecem na lista são o Lasai, no Rio, do chef Rafa Costa e Silva, em 22º lugar e o Mocotó, em SP, do chef Rodrigo Oliveira, em 23º. Enquanto isso, o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, faturou a 41ª posição, e o Manu, de Curitiba, da chef Manu Buffara, aparece em 49º lugae.

A 50 Best pretende retornar a uma classificação anual regular na América Latina em 2022. Para conferir a lista completa dos 100 melhores restaurantes, clique aqui.

Por Duda Vétere. Novembro de 2021.

Fotos: Renata Araujo, Divulgação, Marcella Maia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.