Uma cidade vibrante e um destino urbano interessante que guarda muito da história da humanidade. Assim é Joanesburgo, terra que guarda também boa parte da trajetória de Nelson Mandela. Conheça 7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul:

Esqueci o certificado da febre amarela para a África do Sul

passeios em Joanesburgo

Pôr do sol em Joanesburgo

7 passeios em Joanesburgo

Mandela Square

Ponto de encontro e polo gastronômico “obrigatório” na cidade. A praça é um lugar muito agradável de passear, point para ver e ser visto. A grande atração é sem dúvida a estátua gigantesca de Nelson Mandela, onde todos querem tirar uma foto e guardar de lembrança. A Mandela Square tem acesso direto ao Shopping Sandton City, um dos chamarizes de Joanesburgo.

5 passeios na Cidade do Cabo

passeios em Joanesburgo

Praça com bares e restaurantes

End: Cnr Rivonia Road and Central Sandton, 5th St, Sandown, Sandton

Shopping Sandton City

Esse é o maior shopping da África, com todas as lojas mais famosas, grifes internacionais, marcas de fast fashion, lojas de departamento, esportivas, eletrônicos e tudo mais que se imaginar. É enorme, difícil não se perder lá dentro, por isso, é bom separar uma tarde inteira para rodar por seus corredores e fazer boas compras.

O que fazer no Marrocos

passeios em Joanesburgo

O maior shopping da África

End: 163 5th St, Sandhurst, Sandton

Museu do Apartheid

Um dos museus mais interessantes do mundo, com muita informação e registros sobre os anos de segregação racial na África do Sul. O museu aborda a questão desde a época anterior à colonização britânica, chegando até o ano em que Mandela foi eleito presidente do país. É interessante “vivenciar” um pouco dos anos de Apartheid através de certas situações que o museu recria, como as entradas separadas para brancos e negros. Conta também toda a trajetória de Nelson Mandela.

Onde comer em Marrakech

passeios em Joanesburgo

Recriando como era na época do apartheid

End: Northern Park Way and Gold Reef Rd, Johannesburg

Origins Centre

Um museu inteiramente dedicado ao estudo da evolução da humanidade, único no mundo em sua categoria. Ele explora a trajetória dos seres humanos através de nossa herança e exibe uma vasta coleção de arte através das pedras e hieróglifos. É uma das nossas dicas de passeios em Joanesburgo.

O dia em que me perdi na savana africana de noite

End: Yale Rd & Enoch Sontonga Avenue, Johannesburg

Museu Hector Pieterson

Hector, uma criança de 13 anos, se tornou símbolo da resistência contra a segregação racial. Ele foi assassinado durante protestos em Soweto durante os anos de Apartheid e que acabou virando um ícone desse triste capítulo na história do país. Soweto era uma espécie de gueto para onde os negros foram mandados durante o Apartheid, eles eram obrigados a morar ali, não tinham direito a ter moradia em outras áreas da cidade. Fica a cerca de 30 minutos de Joanesburgo.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

passeios em Joanesburgo

Entrada do museu, um dos passeios em Joanesburgo

End: 8287 Khumalo Rd, Orlando West, Johannesburg

Zoológico de Joanesburgo

Criado em 1904, o zoológico reúne 2000 animais de 320 espécies. Zebras, rinocerontes, gorila, macacos, crocodilos, flamingos e muito mais. É uma agradável visita que vale a pena mesmo para quem já tiver feito safari.

5 hotéis de luxo em Marrakech

passeios em Joanesburgo

Flamingos

End: Jan Smuts Ave & Upper Park Dr, Parkview, Johannesburg

Gold Reef City

Um grande complexo de entretenimento com cassino, cinemas, parque de diversão e restaurantes. Tem esse nome por estar localizado numa antiga mina de ouro fechada em 1971. O local retrata também a época da Corrida do Ouro, através de um museu sobre a história da exploração das minas em Joanesburgo.

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

passeios em Joanesburgo

Complexo

End: Northern Pkwy & Data Cres, Ormonde 99-Ir, Johannesburg

Onde ficar

Com o selo Leading Hotels of the World, o hotel boutique fica no coração de Joanesburgo, em uma casa que originalmente era residencial, com dez hectares de lindos jardins. Além das suítes, elegantes e espaçosas, há também as vilas, que são casas com mais privacidade e com todo o serviço que o hotel oferece, com direito a piscina privativa e mordomo. Destaque para a coleção de obras de arte, com elementos da África, Europa e Oriente, espalhada por todo o hotel.

Detalhes do hotel

passeios em Joanesburgo

Muita arte no hotel

Por Monica Barros, do Le Touriste e Renata Araújo

Fotos: Monica Barros e Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

7 passeios em Marrakech

Top 5 passeios em Budapeste

Roteiro de 7 dias no Reino Unido

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia Viagens Forbes

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.