Muita gente tem dúvida sobre como é o Safari na África do Sul, feito por conta própria no Kruger Park, a famosa reserva animal. São os chamados “self drive games”, onde nós mesmos conduzimos o carro dentro do parque para observar os animais. Não é nenhum bicho de sete cabeças e também não há perigo, desde que você obedeça às regras do parque, como, por exemplo, não sair de dentro do carro, não tentar se aproximar dos animais e não dirigir pelas áreas proibidas do parque.

👉Reserve aqui seu hotel na África do Sul pelo melhor preço.

Certamente é um passeio inesquecível

Safari na África do Sul

Vale ressaltar que este é um passeio incrível e que sim, é possível avistar muitos animais selvagens no Kruger Park, inclusive os “Big Five” (rinoceronte, leão, leopardo, elefante e búfalo). Nós vimos todos! Para percorrer o Kruger Park você precisa alugar um carro. Dê preferência a um carro automático, já que na África do Sul o volante fica no lado direito pois eles usam a mão inglesa.

+7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

safari na áfrica do sul

E no meio do caminho..

Para o aluguel de carro no exterior é necessário ter o PID, permissão internacional para dirigir, a qual é retirada no Detran de cada cidade. Depois, ao planejar seu passeio, escolha em qual cidade adjacente ao Kruger Park irá se hospedar. A reserva é enorme, com 20 mil km2. Portanto, existem várias opções de hospedagem margeando o parque e até mesmo algumas no seu interior.

+5 passeios na Cidade do Cabo

Por isso, existem diversos portões de entrada para o Kruger onde mapas para os visitantes estão disponíveis. Claro que você vai precisar de um bom GPS para se deslocar até chegar no parque nacional. Mas é muito fácil pois todos os hotéis ficam próximos dele e há placas indicativas.

+Esqueci o certificado de febre amarela para a África do Sul

safari na áfrica do sul

Entrada do parque

Uma vez no parque, basta comprar o ingresso na hora e pronto! Agora você está por sua conta, rodando no seu próprio ritmo e escolhendo o caminho de sua preferência.

safari na áfrica do sul

Neste Safari na África do Sul, o parque é muito bem sinalizado

No Kruger Park

Você pode seguir a placa até a lagoa dos hipopótamos, seguir o rastro dos rinocerontes, ou ainda procurar elefantes próximos da mata seca da savana. Eles costumam ficar “camuflados” pelos galhos cinzas que tem o mesmo tom da pele deles. A emoção de ver de perto esses animais em seu habitat natural é indescritível.

Melhor hotel da Cidade do Cabo: One&Only Cape Town

safari na áfrica do sul

Elefantes no caminho

Lagoa dos Hipopótamos

Ainda mais quando estamos rodando por alguma estradinha de terra sozinhos, sem avistar nada, crente que não tem nenhum bicho por ali e de repente, uma manada de búfalos! Ou então, do nada, ter que parar o carro para dar passagem a um grupo de girafas atravessando a pista tranquilamente. Certamente é de ficar de queixo caído…

+O que fazer nas Ilhas Maurício

safari na áfrica do sul

Um momento incrível ver estes animais tão perto

Como eu disse, não há perigo (bom, algum perigo sempre tem já que se tratam de animais selvagens), mas eles costumam ficar na deles sem se importar com os visitantes. De dentro do carro dá para ver muito bem cada espécie, dá para fotografar com calma e ficar horas observando desde aves raras a javalis e impalas.

+Roteiro de 7 dias no Marrocos

safari na áfrica do sul

As regras do parque: Safari na África do Sul

Estrutura do parque

Esta é uma vantagem do Kruger Park, já que você consegue fazer tudo no seu ritmo e ficar lá dentro o quanto quiser,  até o horário de fechamento. Além disso, há locais para comer em determinados pontos, alguns com uma super estrutura de restaurante, banheiros e loja de souvenir.

+10 dias de viagem no Egito

Restaurante no parque

Programe uns dois dias para passear por lá e não se assuste quando encontrar com leões no meio da estrada. Eles, assim como os demais animais, também não vão estar nem aí para você!

Texto e fotos por Monica Barros do Le Touriste

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.