Aqui no You Must Go, você já leu sobre hotéis que são dignos de cinema. Portanto, agora chegou a vez de conhecer 5 restaurantes que já foram cenários de filmes! Afinal, em tempos de isolamento social, a melhor dica é se inspirar e viajar sem sair de casa. Aproveite para ver também nossas dicas de 15 séries sobre viagem, os filmes sobre viagem e gastronomia e as 5 séries de TV passadas em hospitais. 

5 restaurantes que já foram cenários de filmes

Buddakan, NYC – Sex and the City

Um asiático clássico e badalado no Meatpacking District, com comida deliciosa e bem frequentado. No filme Sex and The City, ele é o local escolhido por Carrie e Big para o jantar de ensaio de casamento. Foi lá que o noivo começou a questionar o rumo do relacionamento dos dois após ouvir palavras nada inspiradoras de Miranda.

Café des Deux Moulins, Paris – O fabuloso destino de Amélie Poulain

Amélie, interpretada por Audrey Tautou, trabalhava como garçonete no Café des Deux Moulins, que fica no tradicional bairro de Montmartre, onde também se passam outras cenas do filme. Aliás, andar pelas ruas do bairro nos dá a sensação de estarmos dentro de um! O café tem menu típico dos cafés parisienses, como, por exemplo, croque-monsieur, etc.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Le Meurice, Paris – Meia noite em Paris

No filme do Woody Allen, os personagens fazem degustação de vinho no terraço do Le Meurice, um hotel palácio 5 estrelas deslumbrante, com vista para a Torre Eiffel. Localizado em endereço nobre, na Rue du Rivoli, ele está em frente aos Jardin de Tuilleries, o jardim do Louvre, e pertinho da Place de la Concorde. Além disso, jantam no restaurante de mesmo nome, com duas estrelas Michelin, comandado pelo renomado chef Alain Ducasse. Inspirado no famoso Salon de la Paix, do Château de Versailles, o restaurante parece até uma obra de arte. Certamente um cenário majestoso!

restaurantes do hotel le meurice

Ambiente sofisticado e luxuoso do Le Meurice

Les Deux Magots, Paris, um dos restaurantes que já foram cenários de filmes – Os intocáveis

Intocáveis foi o filme mais visto na França em 2011 e tem a terceira maior bilheteria da história francesa! Fica atrás somente de Titanic e Bienvenue chez les Ch’tis. Uma das cenas dos amigos foi feita no famoso café Les Deux Magots, em Saint Germain, certamente muito importante para a vida cultural de Paris, já que foi ponto de encontro de artistas da época como Sartre e Pablo Picasso, por exemplo. Na calçada, mesinhas simpáticas dão o tom parisiense.

Cafés e Restaurantes em Saint-Germain

Fachada

Musso & Frank Grill, Los Angeles – Era uma vez em Hollywood

Considerado o restaurante mais antigo de Hollywood, certamente é um point na cidade. Localizado no bairro de Hollywood, em Los Angeles, foi inaugurado em 1919 e ainda mantém sua decoração original. É lá que o personagem vivido por Al Pacino, no papel de um agente de celebridades, tenta convencer o personagem de DiCaprio a fazer filmes de faroeste na Itália. Aliás, uma curiosidade: para as gravações desta cena, o restaurante teve que fechar as portas por uma semana.

Cena no Musso & Frank

Por Duda Vétere. Maio 2020.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.