Le Coucou, restaurante francês estrelado no Soho, em NYC

Em minha recente passagem por NY, tive uma experiência gastronômica sensacional no Le Coucou! Sob o comando do jovem e talentoso chef Daniel Rose, que tem restaurantes na França, e do restaurateur Stephen Starr, foi aberto em 2016 no Soho, dentro do elegante 11 Howard Hotel. Com uma estrela Michelin, tem ambiente acolhedor, decoração adorável e serviço atento. Além, é claro, de pratos delicados e saborosos. Seguramente este restaurante francês estrelado no Soho merece entrar na sua lista! Aliás, aproveite para ler também sobre o Park Lane New York e as novidades da cidade para este ano.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante francês estrelado no Soho

Com pé direito alto, o ambiente com capacidade para 80 pessoas, projetado pelo estúdio de arquitetura Roman e Williams, é charmoso e romântico, com belíssimos lustres e tijolinhos nas paredes. A cozinha aberta torna o espaço ainda mais aconchegante, assim como o bar. Além disso, o Le Coucou tem um ótimo espaço entre as mesas, e uma excelente acústica. Destaque também para a simpática equipe, que, aliás, fala diversos idiomas.

O cardápio

No menu, pratos da cozinha clássica francesa mas com toques contemporâneos. Portanto, o tradicional steak tartar de boeuf não poderia faltar. Também apostei em um dos carros-chefes da casa, a Lagosta de Maine, com molho poivre e pommes dauphine, que são folhados de batatas super crocantes. Tudo divino!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Enquanto isso, as sobremesas são um capitulo à parte. Entre as opções do almoço, estão o Marjolaine, um bolo com creme de avelã e ganache de chocolate, e a torta Saint Honoré, com creme chiboust. Clássicos franceses impecáveis!

O restaurante francês estrelado em Nova York também conta com uma ótima carta de vinhos!

Sobre o chef

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, mais precisamente em Chicago, este é o primeiro empreendimento do chef no país. Depois de se formar na França, se mudou para Lyon, e teve o privilégio de estudar na escola de culinária do Institut Bocuse. Portanto, em 2006 lançou o Spring, onde não há menu fixo, e focado em ingredientes sazonais. Já em 2015, Daniel abriu seu segundo restaurante em Paris, o La Bourse et La Vie, autêntico bistrô francês.

Aberto para almoço e jantar. Reservas extremamente recomendadas no aplicativo Open Table.

End: 138 Lafayette St, New York, NY

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: