Acabei de voltar de NYC e claro que corri para conhecer o maior empreendimento já construído em Manhattan, o The Vessel Hudson Yards, que acaba de ser inaugurado. O complexo com lojas, restaurantes, residências, escritórios e centro cultural é um projeto  urbano bilionário. Ele foi construído pelo Heatherwick Studio, escritório de inglês de design e arquitetura. O Hudson Yards  ocupa uma área de 56.000m². Certamente esta novidade em Nova York vai entrar no seu roteiro!

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Novidade em Nova York

Localização

O Hudson Yards fica em Midtown, na 10ª Avenida, entre as ruas W 30th e W34th e muito próximo a uma das regiões mais interessantes em Nova York atualmente, às margens do Rio Hudson. Pertinho dali estão o High Line Park e o Chelsea. É muito fácil chegar até ele. Basta pegar a linha 7 do metrô e descer na estação 34th Street Hudson Yards Subway. Exatamente o que eu fiz.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro gastronômico de NY

The Highline

The Vessel

O que mais chama atenção no novo bairro de Nova York é o Vessel, um edifício com arquitetura futurística e uma verdadeira obra de arte com 45m de altura. Com projeto arrojado, ele é formado por 154 lances de escadas interligadas, 80 plataformas de visitação e 2.500 degraus!! O Vessel pode ser visitado todos os dias, das 10 às 21h. Porém, os ingressos estão super concorridos e eu não consegui comprar os meus. Tive que admirá-lo somente pelo lado de fora…

+Onde se hospedar em NYC por bairros

novidade em nova york

Certamente um projeto arquitetônico surpreendente!

Como visitar o Vessel?

A entrada para a nova atração de Nova York é gratuita e a reserva dos ingressos deve ser feita através do site. As vagas abrem com duas semanas de antecedência, mas como ele acabou de inaugurar, a fila de espera está muito grande. Certamente você terá que aguardar umas 2 ou 3 horas na frente do computador para conseguir os seus tickets.

Se não conseguir reservar online, ainda há a possibilidade de tentar ingressos para o mesmo dia da visita. Para isso, é necessário entrar no site às 8h da manhã para ver a disponibilidade.

+O musical Pretty Woman em cartaz na Broadway

Shopping

O sofisticado shopping de 5 andares ainda está com muitas lojas fechadas, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Mas por lá podemos encontrar nomes como, por exemplo, Louis Vuitton, Dior, Neiman Marcus, Fendi, H&M, Zara, Cartier e Tiffany &Co. Ou seja, tem tudo para ser o novo point de compras em Nova York. A parte do shopping que mais gostei de conhecer foi a galeria de arte com belos quadros à venda.

Muitos quadros!

Além disso, muitos chefs renomados estão abrindo restaurantes por lá. Como, por exemplo o Fuku, restaurante especializado em frango frito de David Chang – nome à frente do asiático Momofuku. Entre as novidades gastronômicas está o Mercado Little Spain, que segue a linha do Le District, de comida francesa, e do Eataly, inspirado na cozinha italiana. Como o próprio nome diz, o Little Spain é o mais novo mercado gastronômico da cidade e que traz o melhor da culinária espanhola através do famoso chef José Andrés e dos Adría Brothers. O mercado funciona diariamente, das 17h às 23h.

+Top 7 restaurantes japoneses em NY

O que vem por aí

O Hudson Yards é o maior empreendimento privado de Nova York desde o Rockefeller Center. Os preços dos apartamentos, por exemplo, variam de US$1,2 a 32 milhões e as novidades não param de surgir. O The Shed é o centro cultural que fica de frente para o High Line Park e terá as primeiras exposições já em abril. Ele conta com teatro, museu, galerias de arte e um espaço público para performances.

Além disso, em junho deste ano será inaugurado o primeiro Equinox Hotel do mundo, que seguirá todo luxo e sofisticação da academia presente nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Uma outra inovação é o prédio principal do complexo (30 Hudson Yards) com 101 andares e terceiro mais alto de Nova York. No 100º andar fica o observatório chamado Edge – Hudson Yards Observation Deck onde os corajosos que conseguirem chegar até essa plataforma de vidro terão uma vista deslumbrante da cidade. A previsão de inauguração é em 2020.

+Três atrações esportivas em NYC

O observatório

Certamente o Hudson Yards tem tudo para ser o novo burburinho de Nova York. Mas planeje-se com antecedência e prepare-se para a multidão.

Por Francisca Abreia e Mariane Serra do @viajar.eh.food

Fotos: Francisca Abreia e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.