Na noite desta quinta-feira, conhecemos os melhores restaurantes da América Latina na premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, em Buenos Aires. O prêmio tem como objetivo celebrar e incentivar excelentes restaurantes e chefs, com o intuito de promover a gastronomia variada da América Latina em todo o mundo. Na lista deste ano, entraram oito países e sete novos restaurantes, e o Brasil garantiu 9 restaurantes, sendo 2 deles no Top 10! Portanto, vamos conhecer os melhores?

+Reserve o seu hotel aqui com a gente pelo melhor preço.

A Casa do Porco faturou o 6º lugar!

Os melhores restaurantes da América Latina em 2019

Os três primeiros continuam os mesmos do ano passado! Pelo terceiro ano consecutivo, o restaurante Maido, que fica em Lima, no Peru, conquistou o 1º lugar na lista e o título de melhor restaurante da América Latina. Já em 2º lugar está o também peruano Central, que já foi eleito três vezes o melhor restaurante da América Latina. Enquanto isso, em 3º, o restaurante Pujol, da Cidade do México.

+Saiba o que fazer em Lima
+O que fazer na Cidade do México

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Maido, o melhor da América Latina

O restaurante de parrilla argentina Don Julio, que fica em Buenos Aires, em Puerto Madero, conquistou o 4º lugar. Fechando o Top 5 está o Boragó, em Santiago, comandado pelo chef Rodolfo Guzmán, e que conhecemos durante nossa última viagem pela capital chilena. Os dois aliás, foram considerados os melhores restaurantes da Argentina e Chile, respectivamente.

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires
+Museus imperdíveis em Buenos Aires
+Um dos melhores bares do mundo: Floreria Atlântico, em Buenos Aires

A fachada do Don Julio

Um dos pratos do Boragó

O melhor restaurante do Brasil

O primeiro restaurante brasileiro da lista é a Casa do Porco, em SP, que garantiu o 6º lugar e o prêmio de melhor restaurante do Brasil! A casa dos chefs Jefferson e Janaína Rueda entrou neste ano na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, na 39ª posição. Aliás, foi o único brasileiro entre os 50 na lista mundial!

+O que fazer em Lima
+5 passeios na Rota do Vinho, em Mendoza

Janaína e Jefferson Rueda com o prêmio!

Completando o Top 10 estão o El Chato, em 7º lugar, e o Leo em 8º, ambos em Bogotá, o Osso, em Lima, e o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, em SP, na 10ª posição.

+Top 3 hotéis de luxo em Bogotá
+7 restaurantes em Bogotá

Os brasileiros

Mais sete brasileiros conquistaram importantes posições na lista, como, por exemplo, o Maní, de SP, em 18º lugar, e o Oteque, no Rio, do chef Alberto Landgraf, no 23º. Além disso, também do Rio, o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, faturou o 24º lugar, e o Olympe, do chef Thomas Troisgros, o 35º.

+O novo restaurante Nobu em São Paulo
+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP
+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

Os ganhadores do prêmio Veja Rio Comer & Beber

Renata Araújo e Rafa Costa e Silva, chef do Lasai

Além disso, entre os estreantes da lista estão o Evvai, de São Paulo, em 40º lugar, e o Manu, de Curitiba, em 42º. Também de São Paulo, completa a lista o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, em 43º lugar.

+Kosushi: um dos melhores restaurantes japoneses de SP
+10 lugares para tomar café da manhã em SP

Certamente é um orgulho para nós, brasileiros, ter 9 restaurantes presentes na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina!

Portanto, para conferir a lista completa, acesse o site oficial.

Por Duda Vétere. Outubro 2019.

Fotos: Duda Vétere, Maria Vargas, Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.