Na noite desta terça-feira, 30, conhecemos os 50 melhores restaurantes da América Latina 2018, divulgado em uma premiação em Bogotá, na Colômbia. O Latin America’s 50 Best Restaurants tem como objetivo celebrar e incentivar excelentes restaurantes e chefs, com o intuito de promover a gastronomia variada da América Latina em todo o mundo. E neste ano, o Brasil alcançou a marca de 9 restaurantes na lista!

👉Reserve o seu hotel aqui com a gente.

Os 50 melhores restaurantes da América Latina 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante Maido, de Lima, no Peru, conquistou o 1º lugar na lista! Em 2º lugar está o também peruano Central, que já foi eleito três vezes o melhor restaurante da América Latina. Em seguida, o restaurante Pujol, da Cidade do México, e Boragó, de Santiago.  Enquanto isso, em 5º lugar está o D.O.M, do chef Alex Atala, que também recebeu o título de melhor restaurante do Brasil.

+Saiba o que fazer em Lima

+Top 3 hotéis em Bogotá

O grande vencedor da noite!

Completando o top 10 estão o Don Julio, em Buenos Aires, em sexto, A Casa Do Porco em São Paulo, em sétimo lugar,  Astrid y Gastón, de Lima, em oitavo,  Quintonil, da Cidade do México e Leo, de Bogotá.

+O que fazer na Cidade do México

Mais sete brasileiros conquistaram importantes posições na lista, como, por exemplo, o Maní, de SP, em 12º lugar, e o Lasai, no Rio, do chef Rafa Costa e Silva, na 26º posição. Além disso, o Oteque, também no RJ, do chef Alberto Landgraf, fez sua estreia na lista no 33º lugar. Assim como o Oro, de Felipe Bronze, que garantiu a 49ª posição. Certamente lugares imperdíveis para conhecer!

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

Felipe Bronze, do Oro

Também do Rio, em 27º lugar, está o Olympe, do chef Thomas Troisgros. De São Paulo, completam a lista o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, em 45º, e o Tuju, em 50º.

+5 novos bares e restaurantes no Rio

Para conferir a lista completa, acesse o site oficial.

Por Duda Vétere em Outubro 2018

Fotos: Maria Vargas (Documennta) e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.