o que fazer no catar

País exótico, milionário e pouco conhecido dos turistas, o Catar pode surpreender.  Localizado no Golfo Pérsico, faz fronteira com a Arábia Saudita e é um país com uma intensa vida cultural e esportiva. Portanto, o intuito deste post,  é ajudar o leitor a descobrir o que fazer no Catar. Conheça também dez destinos românticos e 10 fotógrafos brasileiros pelo mundo.

 +Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

O que fazer no Catar

o que fazer no catar

Com quase dois milhões de habitantes, sua riqueza vem do petróleo e do gás natural, já que possui a terceira maior reserva mundial de gás. A língua oficial do país é o árabe, entretanto, quase todos falam inglês, principalmente nos pontos turísticos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

o que fazer no catar

O país tem uma vocação natural para o esporte. Basquete, golfe e handebol fazem sucesso no Catar, por exemplo. Além disso, claro, o futebol, que agora está certamente atraindo a atenção de todos. Afinal,  pela primeira vez, o Oriente Médio vai  sediar uma Copa do Mundo. Eles já se preparam para  2022. Enquanto isso, a sede da TV Al Jazeera fica em Doha, capital do Catar.

+10 marcas de hotéis de luxo no mundo

o que fazer no catar

Como chegar

Para viajar do Brasil as melhores opções são: Qatar Airways que tem voo direto de São Paulo ou pela Emirates saindo do Rio Janeiro e com escala em Dubai. As duas companhias são excelentes.

+7 passeios imperdíveis em Dubai

o que fazer no catar

Assim que você colocar os pés no país, vai encontrar uma arquitetura  suntuosa. Os shoppings centers tem as marcas mais luxuosas do mundo. O shopping Villagio é um dos melhores e você pode até passear de gôndola. Tudo lembra Veneza.

+Onde comer na Itália

o que fazer no catar

o que fazer no catar

o que fazer no catar

 Já os melhores hotéis ficam na região do Corniche (palavra em francês que significa avenida costeira). A comida é deliciosa, portanto cuidado para não voltar com alguns quilos a mais. Os restaurantes no Souq (tradicionais feiras e mercados árabes) são agradáveis e você vai encontrar opções de vários países (Marrocos, Tunísia, Líbia, Síria e outros).
o que fazer no catar
o que fazer no catar

A população

No Catar, 70 % da população é estrangeira e as turistas não precisam usar lenços nem burcas, mas é bom lembrar que é um país islâmico e os costumes são diferentes do Ocidente. Sendo assim, é recomendável se vestir de maneira mais recatada e respeitar as tradições locais.

+Os melhores restaurantes da América Latina

o que fazer no catar

Vale lembrar que para os brasileiros que quiserem visitar o Catar, é preciso primeiro comprar a passagem e depois reservar o hotel, que vai entrar em contato com a embaixada Brasileira em Doha e vão emitir o visto.

+14 hotéis de luxo em Paris

o que fazer no catar

Estive duas vezes no  Catar e percebi que havia uma grande curiosidade dos brasileiros sobre a vida nesse país. Decidi, então, criar o site Qatar News,  com o intuito de  ajudar a divulgar o Catar,  esclarecer dúvidas, sendo que o  foco principal será sempre o esporte e a Copa do Mundo de 2022. Passe lá no site, veja várias dicas e saiba ainda mais o que fazer no Catar.

Patricia Lopes é jornalista esportiva e atualmente trabalha como correspondente do canal BeIN Sports, da rede Al Jazeera, no Brasil. 

 Fotos: Patricia Lopes e Divulgação

Fevereiro de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.