Finalmente o famoso avião A380, da Emirates Airline chega ao Brasil. Tive a chance de voar agora, de Bangcoc para Dubai, a bordo do A380 da Emirates, na classe executiva. Ele impressiona por seu tamanho e seus dois andares.

A380 da Emirates

A380

A380 da Emirates

Dois andares!

Leia também: Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

O embarque das classes executiva e primeira é feito por entradas separadas da classe econômica. Elas são interligadas por uma escada. O A380 da Emirates é tão silencioso que mal sentimos na hora em que ele decola. À noite, o teto do avião fica cheio de luzinhas que imitam um céu estrelado.

A380 da Emirates

Corredor

A380 da Emirates

Na classe executiva

A380 da Emirates

O maior avião comercial do mundo fez o seu primeiro pouso no continente Sul-Americano em São Paulo nesta semana, no Aeroporto de Guarulhos. O A380 da Emirates tem capacidade para 491 passageiros, divididos em Primeira Classe, Executiva e Econômica. A companhia aérea sempre oferece Wi-Fi em seus voos, com 10MB gratuitos (para usar durante duas horas), e depois passa a cobrar um dólar por 500MB. Muito barato, né? Isto faz toda a diferença em voos longos que podem ser muito cansativos.

A380 da Emirates

As cabines do A380

A380 da Emirates

Conheça as novidades da British Airways

Na first e na business classes, os passageiros contam com bar privativo, com refrigerantes, sucos e águas Evian e Perrier. Na primeira classe há ainda uma penteadeira bem iluminada e produtos de beleza para as mulheres se retocaram no voo. As necessaries femininas e masculinas tem design diferenciado e amenities da marca Bvlgari. A gastronomia da business class também é de alta qualidade, com menu variado e carta de vinhos.

A380 da Emirates

Necessaire e amenities

A380 da Emirates

Na primeira classe

A380 da Emirates

Menu Business Class

Leia mais sobre a nova classe executiva da Air France

O sistema de entretenimento, chamado Ice (Information, Communications and Entertainment) é super completo e um dos mais modernos da aviação, com mais de 2.500 canais de filmes, programas de TV, músicas e podcasts. Além disso, 10 canais brasileiros e legendas em português na maioria dos filmes.

A380 da Emirates

O sistema de entretenimento


Firt e Business Classes

Os passageiros da Primeira Classe e Executiva têm acesso a um lounge, onde podem tomar drinques em um bar luxuoso. Adorei! Claro que eu tinha que fazer um registro! A animação da tripulação só ajudou a passar o tempo. O difícil foi voltar pra poltrona 100% reclinável e dormir. Aliás, toda a equipe junta fala mais de 20 idiomas em todos os voos da Emirates.

A380 da Emirates

O luxo do bar privativo

A380 da Emirates

Tive que fazer uma foto!

A380 da Emirates

A animação da tripulação faz toda a diferença

Leia aqui: Lounge da Star Alliance em Guarulhos

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que tem a maior frota do A380 no mundo, terá esse voo diariamente, saindo de Dubai às 8h35 e chegando a São Paulo às 16h30. Na volta, o A380 decola a 1h25 e chega em Dubai por volta das 22h55. Uma experiência memorável que não vejo a hora de repetir.

A380 da Emirates

Um luxo!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Gabriel Dias, do Falando de Viagem

Março de 2017

Leia mais:

Priority Pass – como ter acesso às Salas VIP dos aeroportos

Hotel Campo Bahia – Onde a seleção alemã se hospedou

Restaurantes do Rio apresentam novidades

UXUA Casa Hotel | Luxo em Trancoso

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.