Que tal conhecer o cenário de Game of Thrones no Marrocos? Conhecida como a Hollywood Marroquina, a cidade de Ouarzazate já foi palco de diversos filmes e séries, como, por exemplo, Gladiador, Asterix e Obelix e Babel. Lá encontramos o maior estúdio de cinema do país, além de um museu que reúne algumas peças usadas nas cenas. Localizada no Sul do Marrocos, é uma parada imperdível durante a sua viagem. Portanto, veja aqui o nosso roteiro de Ouarzazate:

Leia aqui nosso roteiro de 7 dias no Marrocos

cenário de game of thrones no marrocos

As lojinhas em Ouarzazate

cenário de game of thrones no marrocos

O símbolo de cinema no meio da cidade

Cenário de Game of Thrones no Marrocos

Se você é fã da série do HBO, definitivamente vai amar passear por Ouarzazate! A cidade é linda, toda em tons de ocre, a cor predominante no Marrocos, e rodeada por kasbahs, que são as casas fortificadas marroquinas.

7 passeios em Marrakech

cenário de game of thrones no marrocos 6

A vista do Ait Ben Haddou

  • Ait Ben Haddou

A apenas 25 km de Ouarzazate, pouco menos de 30 minutos, chegamos em Ait Ben Haddou, um pequeno vilarejo protegido por uma imensa fortaleza. É imperdível visitar o Ksar Ait Ben Haddou, Patrimônio Mundial da UNESCO e onde algumas cenas de Game of Thrones foram gravadas. Isto é, mais precisamente nas viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada, e também no episódio piloto da série.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

cenário de game of thrones no marrocos

Foi em Ait Ben Haddou que gravaram estas cenas

cenário de game of thrones no marrocos

Este é o Ksar Ait Ben Haddou

Ksar é um conjunto de construções em barro, madeira e palha, cercados por uma muralha. Dentro desta muralha, encontramos casas, mesquitas, vendedores locais com artesanato típico e até um pequeno hotel. É uma delícia se perder pelas ruelas até chegar ao topo e admirar esta vista linda! 😍

A classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787

roteiro de 7 dias no Marrocos

A vista do Ksar Ait Ben Haddou

roteiro de 7 dias no Marrocos

A caminho da subida do Ksar

  • Kasbah Taourirt

Foi construído no século XVIII, para ser o Palácio do paxá El Glaoui, um grande líder político da época, que viveu ali com sua família. Seu interior é um verdadeiro labirinto, afinal, são mais de 400 cômodos! 😱 Lá podemos conhecer um pouco mais da tradicional arquitetura marroquina.

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

cenário de game of thrones no marrocos

Os detalhes das construções

roteiro de 7 dias no Marrocos

O Kasbah visto de fora

  • Museu do Cinema

Como a cidade já foi palco de inúmeros filmes, há um museu que reúne um super acervo com equipamentos, vestuários, acessórios e alguns cenários que foram usados nestas obras. Têm, por exemplo, “A Múmia”, “Aladin”, “Cleópatra”, “Ali Babá e os 40 ladrões” e muitos outros. De fato, um passeio interessante para todas as idades.

5 hotéis de luxo em Marrakech

roteiro de 7 dias no Marrocos

Entrada do Museu

roteiro de 7 dias no Marrocos

Peças que foram usadas em filmes

  • Estúdio Atlas

É claro que na cidade do cinema, não poderíamos deixar de visitar um estúdio! Criado em 1983, o Atlas Studio foi o primeiro estúdio de cinema localizado no norte da África. São 20 hectares que oferecem todos os serviços e equipamentos necessários para as produções. Durante o passeio, visitamos diversos cenários famosos de filmes como, por exemplo, ”A Jóia do Nilo” e ”Cleópatra”. 

cenário de game of thrones no marrocos

Estúdio Atlas, o maior da cidade

cenário de game of thrones no marrocos

Cenário de Cleópatra e Asterix e Obelix

 

 

Ouarzazate é um lugar muito especial e que deve ser incluído no seu roteiro pelo país. Mesmo se você não assistir a série, como é o meu caso, rs, vale muito a pena conhecer o cenário de Game of Thrones no Marrocos. Provavelmente, você também vai se sentir no meio de uma cidade cinematográfica! 😜

A jornalista Duda Vétere viajou para o Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da Royal Air Maroc e assegurada pela GTA Seguros.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

10 dias de viagem no Egito

7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

5 passeios na Cidade do Cabo

O que fazer nas Ilhas Maurício

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.