Em tempos de selfies e mil fotos na câmera do celular, nada como ter um fotógrafo profissional para registrar os melhores momentos da sua viagem. Se falar a mesma língua, então, melhor ainda, né? Adoro conhecer fotógrafos brasileiros pelo mundo, portanto, fiz uma lista com 10 dicas, desde Miami, passando por Paris e até Londres!

 ?Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

10 fotógrafos brasileiros pelo mundo

Cris UllaMiami

Fotógrafa experiente, Cris mora há mais de 20 anos em Miami e além de fotografar modelos profissionais, casas e apartamentos, faz também casamentos, festas em geral, books pessoais e familiares. E o melhor é que ela conhece tudo da cidade, então, te leva nas melhores locações. O serviço é disponível não só para quem mora, mas também para quem está de passagem por Miami. Aliás, já fizemos lindas fotos por lá, no Nikki Beach e na Ocean Drive, que você pode ver abaixo.

+5 lugares para tomar café da manhã em South Beach

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fotografando com Cris Ulla em Miami

Mais recentemente, fizemos um photoshoot no Washington Park, hotel art deco boutique em Miami. O resultado ficou tão bom que até o hotel fez uma matéria contando da hospedagem do YMG por lá.

+10 restaurantes em South Pointe South Beach

hotel art deco em south beach

Ficaram incríveis as fotos!

Fernando – Londres

Apaixonado por viagens, Fernando (@fernandobaphotography) uniu suas duas paixões e em pouco tempo se tornou um fotógrafo especializado em paisagens. A partir de 2011, começou a pegar gosto em fotografar pessoas e, então, reuniu dois estilos em um único trabalho, o photo tour, ou seja, um ensaio fotográfico pelos pontos turísticos em Londres ou de qualquer outra cidade da Europa. Ele pode ser tanto individual como para casais, famílias, grupos de amigos, noivos, etc. Fizemos lindas fotos na minha suíte do One Aldwych, um charme de hotel em Covent Garden.

Gerson LirioParis

Gerson encontrou em Paris a atmosfera ideal para se dedicar à uma paixão antiga, a fotografia. O que era pra ser um hobby virou profissão. Influenciado pela paixão por moda e luxo, Gerson se especializou em fotos nesta área e passou a cobrir os desfiles da Paris Fashion Week, além de street style e editoriais para blogs. Sempre que vou a Paris, encontro com ele para fazer fotos belíssimas pela Cidade Luz! Já fizemos na Place Vendôme, e nos jardins do Hotel Le Bristol e do Grand Palais, por exemplo.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

melhores hotéis de Paris

Os jardins do Le Bristol

Com o super fotógrafo Gerson Lírio

Em Paris ele propõe photo shooting tours de 2hs ou 3hs com roteiro personalizado, mas, os pacotes se adaptam conforme as necessidades dos clientes. Portanto, é uma ótima dica de fotógrafo brasileiro em Paris.

+Como ir de Paris a Versailles

hotel boutique perto da place vendome

Uma das tantas fotos que já fiz com Gerson Lírio

Henderson Moret – Buenos Aires

Anderson é de Campinas, e está morando na capital argentina. Portanto, o fotógrafo brasileiro em Buenos Aires (@hendersonmoret) já conhece os melhores ângulos da cidade e dirige muito bem seus modelos. Fizemos lindas fotos em Porto Madero, a parte mais urbana da cidade, e no Faena, hotel de luxo no mesmo bairro, e onde estava hospedada. Para solicitar orçamento: [email protected] Ah, e se você marcar uma hora com ele, avisa que viu a dica aqui no You Must Go!

Na piscina do Faena

Michelle Cadaro – Nova York

Natural de Curitiba, Michelle tem 27 anos e é formada em Design pela PUC-PR. Logo depois de pegar o diploma, foi em busca do ”American Dream” e começou a fotografar por hobby. Quando se deu conta, já estava profissional! Portanto, atualmente Michelle realiza ensaios fotográficos por NY, explorando todos os cantinhos fotogênicos da Big Apple. Nesta minha última ida à cidade, fizemos lindas fotos no luxuoso hotel The Pierre! Os orçamentos podem ser feitos através do site.

Natalia ItabayanaAix en Provence

Em Provence desde 2010, Natalia (@fotografaprovence) é mineira de Belo Horizonte e fotógrafa em Aix-en-Provence, Marseille e na região da Provence desde 2016, quando decidiu profissionalizar o hobby. Além da sua formação inicial no Senac, Natalia participou recentemente de workshops do talentoso fotógrafo francês Gérard Rossignol para aprimorar suas habilidades. Atualmente, oferece serviços de ensaio fotográfico com diversas opções de pacotes. Conheci o trabalho impecável da Natalia em lindas fotos que fizemos nos campos de lavanda de Valensole, olha só! Orçamentos por e-mail [email protected].

Certamente o difícil é parar de tirar fotos!

Pablo – Paris

Mais uma dica de fotógrafo brasileiro em Paris! O Pablo (@pablophotoparis) vive há quatro anos na cidade e se especializou em fotografar brasileiros em viagem por Paris. Portanto, além de clicar famílias, casais, Pablo também já registrou muitos lindos pedidos de casamentos. Afinal, estamos em uma das cidades mais românticas do mundo! Adorei o ensaio que fizemos pelas ruas de Paris, como, por exemplo, na Rue de l’Université, que resultou em belíssimas fotos, que você vê abaixo. Além disso, Pablo conduz tudo com muita leveza e bom humor! O custo do ensaio é desde 200 euros por uma hora de ensaio, incluindo pacote de umas 50 fotos selecionadas ao final. Dá para reservar o seu ensaio via instagram ou pelo email [email protected].

Sandro CoutinhoOrlando 

Formado em Publicidade, a fotografia sempre esteve presente em sua vida, desde criança. Depois de trabalhar em agências e criar o seu próprio negócio de criação de gráficos, decidiu focar profissionalmente na fotografia de moda. Atualmente mora em Orlando, se especializando em eventos, casamentos, noivados e retratos. Aliás, aproveitei quando estava hospedada no Four Seasons Walt Disney World Resort, um encanto de propriedade, para fazer umas fotos com o Sandro!

Os parques do SeaWorld, em Orlando

melhor hotel de Orlando

Four Seasons Orlando

Olha só que lindo o efeito do lustre!

 

Victor GuidiniReino Unido e Europa

Cinegrafista e fotógrafo brasileiro, Victor realiza fotos e filmagens decasamentos, pre-weddings, lua de mel, casais, famílias, turismo, eventos e até grupos. Vivendo em Londres, ele também oferece sessões fotográficas personalizadas para os viajantes que desejam imortalizar sua viagem pela capital da Inglaterra. As imagens são entregues em uma galeria online (protegida por senha) no site do fotógrafo. Ali, o viajante pode fazer o download de todas suas fotografias. O tempo para entrega das fotos editadas gira em torno de 1-2 semanas.

+Roteiro de três dias em Londres

fotógrafo brasileiro em londres

Casamentos no exterior

É claro que em minha última ida a Londres, aproveitei para dar uma de modelo e tirar umas fotos no Ritz London, onde estava hospedada, e pelos arredores. Enfim, adorei a experiência!

Experiência inesquecível!

Mariana GamaLisboa

Fotógrafa profissional brasileira em Lisboa, Mariana tem mestrado em fotografia pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Entretanto, aceita trabalhos em toda Portugal e Europa. É especializada em casamentos, ensaios fotográficos de família, new born e turismo.Na minha mais recente ida a Lisboa, conheci Mariana e aproveitei para tirar umas fotos na capital portuguesa! Foi uma tarde adorável.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

fotógrafos brasileiros pelo mundo

Pelas ruas de Lisboa..

Por Renata Araújo. Novembro 2018. Atualizado Novembro 2019.

Fotos: Gerson Lírio, Cris Ulla, Mariana Gama, Sandro Coutinho, Victor Guidini

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.