Paris é uma das nossas cidades preferidas no mundo e acreditamos que sua também. O que não faltam na Cidade Luz são infinitas opções de hospedagens cinco estrelas, com excelente gastronomia, serviço impecável e quartos sofisticados. Então, confira abaixo nossa seleção de 14 hotéis de luxo em Paris, todos testados e aprovados pela nossa editora Renata Araújo!

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço
+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

hotel boutique em Paris

Rio Sena, em Paris

14 hotéis de luxo em Paris

Four Seasons George V

Certamente um dos melhores hoteis de Paris, pertinho da Champs Elysees, e único hotel Palácio com cinco estrelas Michelin. O Le Cinq, com três estrelas, é comandado pelo chef Christian Le Squer, com um cardápio que muda a cada estação, com clássicos da gastronomia francesa mas com toques contemporâneos, sempre priorizando ingredientes regionais frescos. Fora a beleza do salão, inspirado no Grand Trianon do Palácio de Versalhes, com uma elegante decoração art decó.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
+Conheça o novo Eataly, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Melhor restaurante três estrelas Michelin em Paris

A fachada do hotel

Melhor restaurante três estrelas Michelin em Paris

Além dos clássicos queijos, há também um carrinho fofo de doces!

Além disso, o hotel conta ainda com mais dois restaurantes estrelados: o Le George, com uma estrela, do chef Simone Zanoni, de culinária mediterrânea, e o L’Orangerie, com uma estrela, do chef David Bizet, de culinária contemporânea francesa. O Four Seasons tem 224 quartos espaçosos, sendo alguns com varanda, em um prédio datado de 1928. Logo na entrada, chama atenção o enorme arranjo de flores criado pelo famoso florista Jeff Leatham e copiado mundo a fora.

La Reserve

Antiga residência do estilista Pierre Cardin, o hotel boutique fica em um cantinho escondido da Rue Gabriel, super silencioso, mas a poucos passos da Av. Champs Elyseés. Ele recebe muita luz natural e os ambientes são típicos dos apartamentos estilo Haussmann e do classicismo parisiense do século XIX. Já na entrada, uma grande porta vermelha chama atenção, com um porteiro elegantíssimo sempre a postos.

+7 coisas para fazer em Paris no verão
+O que fazer no Marais, bairro descolado de Paris

Hotel em Paris La Reserve

Fachada do La Reserve

São apenas 10 apartamentos de 140 a 300 m², como mini apartamentos, super espaçosos e com serviço completo, e as 16 suítes contam com mordomo 24 horas. O hotel conta com dois restaurantes: o Gabriel, com duas estrelas Michelin, de gastronomia francesa clássica, e o Le Grand Salon, mais informal, de cozinha francesa com toque contemporâneo.

+O lugar mais instagramável de Paris

Hotel em Paris La Reserve

Quarto

Hotel em Paris La Reserve

Ambiente do Le Gabriel

La Reserve Apartamentos

Um dos melhores hotéis de Paris (e do mundo!) também conta com apartamentos de luxo La Réserve. Portanto, já imaginou acordar todos os dias e tomar café da manhã preparado por uma cozinheira, com a vista da Torre Eiffel? Este é só um gostinho do que a estadia nos imóveis que levam o selo Leading Hotels of the World proporciona aos hóspedes. Em um prédio lindíssimo do século XIX e super discreto, eles ficam em frente à praça do Trocadéro.

+O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais
+Decoração de Natal em Paris

Prédio histórico lindíssimo!

Você vai se sentir uma verdadeira parisiense!

Os apartamentos de luxo em Paris são bem mobiliados e espaçosos, ideal para quem está em família, em grupo de amigos, ou até lua de mel. São dez apartamentos com design contemporâneo e muito espaçosos que variam de 150 a 300m². Além disso, quem se hospeda nos apartamentos também pode usar a estrutura do hotel La Réserve Paris.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

apartamentos de luxo em Paris 6

O quarto bem espaçoso

Le Burgundy

Inaugurado em 2010, com projeto do arquiteto Vincent Basti, este hotel boutique de luxo tem uma ótima localização no bairro mais elegante da Cidade Luz, o 1º arrondissement, pertinho da Place Vendôme. São 59 quartos luxuosos e espaçosos, de 24 a 31 m², todos com nomes inspirados em lugares famosos de Paris. A decoração segue este contraste entre o antigo e o novo, o que torna os ambientes mais charmosos e elegantes.

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

hotel boutique perto da place vendome

Discreta e charmosa a fachada

Em termos de gastronomia, conta com o restaurante Baudelaire, de 1 estrela Michelin, que serve café da manhã, almoço e jantar, em um ambiente sofisticado mas aconchegante. Além disso, o Spa do hotel também é um espetáculo, com 250 m²,piscina equipada com jatos de massagem e uma deslumbrante fonte.

O pátio externo do restaurante, e as suítes logo acima

Le Bristol

Com os selos Leading Hotels of the World e Oetker Collection, ele é um hotel palácio construído em uma mansão do século XVIII, em um dos endereços mais nobres de Paris, na Rue Faubourg St Honoré. O hotel foi aberto em 1925, e em 2007 fez uma grande renovação ao comprar o prédio ao lado, vizinho à Av.Matignon, que foi aberta em 2009, com 21 quartos, 5 suítes e uma brasserie. 

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros
+Onde comer o melhor macaron de Paris

Rua e Fachada do Hotel

Na fachada deste hotel clássico em Paris

São 190 quartos e suítes com tamanhos que variam de 40 a 320m². Cada um tem uma decoração diferente, e todos muito claros, elegantes e sofisticados. Além disso, o hotel conta com três restaurantes. O Epicure, comandado pelo chef Eric Frechon, com três estrelas Michelin, a 114 Faubourg brasserie, com uma estrela Michelin, e o Cafe Antonia. Há também um bar, com ambiente ao mesmo tempo contemporâneo e refinado.

+Como ir de Paris a Versailles

Epicure

Le Meurice

Parte da Dorchester Collection, o Le Meurice sem dúvida é um dos melhores hotéis de Paris. Com o título de hotel palácio, foi construído no século XVIII e fica em endereço nobre, na Rue du Rivoli. A elegante propriedade chegou a ser moradia de vários artistas e intelectuais, como, por exemplo, Salvador Dalí, Émilie Zola e Andy Warhol, entre outros. Um lugar em que se respira arte e que soube se renovar com o passar do tempo.

+Como chegar à Disneyland Paris
+7 cidades próximas de Paris para visitar

restaurantes do hotel le meurice 7

O lobby do hotel

Certamente um hotel impecável em Paris

Certamente a parte gastronômica do hotel está alinhada à tanta sofisticação. Com duas estrelas Michelin, o restaurante homônimo ao hotel é comandado pelo renomado chef Alain Ducasse. Inspirado no famoso Salon de la Paix, do Château de Versailles, parece até uma obra de arte. Enquanto isso, o Dali, projetado por Phillipe Starck, oferece cozinha contemporânea com toques da culinária do Mediterrâneo. 

restaurantes do hotel le meurice

Ambiente super elegante

Lutetia

Com o selo Leading Hotels of the World, o Lutetia acaba de ganhar o título de Hotel Palácio! Além disso, é o único hotel cinco estrelas da Rive Gauche. Em um prédio de 1910, passou por uma reforma milionária que durou 4 anos, e totalmente transformado, consegue unir tradição à modernidade. As 184 acomodações estão divididas em quatro categorias, além de 47 suítes espalhadas por sete andares, todas com decoração luxo contemporâneo.

+Os 7 melhores museus em Paris

Foram dias incríveis!

 

Na gastronomia, a brassérie Lutetia é o restaurante mais importante do hotel e tem supervisão do chef Gerald Passedat, com três estrelas Michelin em seu restaurante em Marseille. Já o lindíssimo Salon Saint-Germain é aberto do café ao jantar, em ambiente despojado sob um lindo vitral e uma biblioteca. Além disso, o Spa de 700 m² tem uma piscina de 17 m banhada por luz natural, uma raridade em Paris.

Lindo este ambiente!

Mandarin Oriental Paris

O hotel de luxo da marca asiática tem localização privilegiada na belíssima Rue Saint-Honoré, cheia de lojas de grifes. Os 138 quartos são confortáveis e com design arrojado, misturando referências parisienses com toques orientais exóticos. Como costuma acontecer com os hotéis da rede asiática, a parte gastronômica é excepcional! Há dois ótimos restaurantes, comandados pelo renomado chef Thierry Marx. O Sur Mesure tem duas estrelas Michelin, ambiente clean e moderno, elegante na medida certa. Já o Camélia tem ambiente mais descontraído e vive cheio, não só de hóspedes, mas como de parisienses.

+Motorista brasileiro e city tour em Paris
+Fundação Louis Vitton em Paris

Restaurante Camélia no Mandarin Oriental - Paris

MO Paris

hotel 5 estrelas em Paris

Logo na entrada

Além disso, destaque para o Spa, que tem 900 metros quadrados e é um dos maiores de Paris, com sete cabines privadas, uma linda piscina e magníficos tratamentos holísticos. Portanto, mesmo que você não possa se hospedar no MO Paris, a visita vale para um jantar especial, tomar um drinque ou simplesmente conhecer o lindo projeto de  arquitetura do hotel.

+Jantar espetáculo no Lido de Paris

hotel 5 estrelas em Paris

Minha varanda delícia!

Grand Hotel du Palais Royal

Além de ser um hotel boutique perto do Louvre, é o único cinco estrelas nos arredores do museu mais visitado do mundo. Ele tem apenas 68 quartos, divididos em cinco andares, em um prédio do século XVIII. Certamente um charme de propriedade!O hotel foi reformado pelo renomado designer Pierre-Yves Rochon. Além disso, as dependências são todas muito elegantes e sofisticadas.

hotel boutique perto do louvre

O lobby bem clássico

hotel boutique perto do louvre

Mesinhas ao ar livre.. delícia!

As acomodações são espaçosas, confortáveis e bem claras, com decoração contemporânea. O restaurante Le Lulli Le Lulli abre para café da manhã, almoço e jantar, com pratos variados de cozinha francesa contemporânea. Destaque para a vista mais do que agradável da Place Valois. O hotel também conta com Spa e um staff muito atencioso!

hotel boutique perto do louvre

Uma mini sala na suíte

Hotel de Crillon

Certamente um clássico da hotelaria na cidade, que reabriu em 2017 após quatro anos passando por grandes transformações. O hotel histórico, construído em 1758 pelo rei Louis XV, faz parte da marca Rosewood Hotéis e conta com 124 quartos suítes e três salões. Com localização privilegiada na Place de la Concorde, perto do Museu do Louvre, o hotel tem projeto do arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel. Aliás, entre os designers responsáveis pela renovação está o falecido estilista Karl Lagerfeld, que assinou três suítes.

hotel de crillon em Paris

A fachada mais de perto

A gastronomia francesa é representada no restaurante L’Ecrin, comandado pelo chef executivo Boris Campanella. Alem disso, há também o spa, a piscina e o cabeleireiro.

Hotel Marignan

Este hotel boutique de luxo fica estrategicamente localizado na rua de mesmo nome, no 8o arrondissment, uma das áreas mais nobres de Paris, o chamado Triângulo Dourado. Em um prédio do século XVIII, que já foi uma residência privada e virou hotel em 1925, ele foi todo reformado por dentro pelo arquiteto Pierre Yovanovitch, conhecido por seu estilo arrojado, que mesclou o novo e o antigo. Já no lobby, há um bar e luminárias de cores variadas.

Natal paris

Os 45 quartos são bem confortáveis, com decoração moderna, e alguns com vista para a Torre Eiffel. Aliás, o hotel faz tanta questão que o hóspede se sinta único que tem até um cinema particular! O restaurante Canopée oferece desde o café da manhã até o jantar, em um ambiente elegante.

Hotel Plaza Athénée

Com o selo Leading Hotels of the World e parte da marca inglesa Dorchester Collection, este é um dos hotéis mais famosos do mundo. Ele fica uma localização mais do que sofisticada, em pleno Triângulo Dourado, na Av. Montaigne, e foi aberto em 1913. Um hotel elegante, sofisticado e romântico ao mesmo tempo, que mantém o título de Palácio desde 2008. Com 154 quartos e 54 suítes, certamente é um ícone da hotelaria global. Reformado recentemente, tem uma fachada inigualável, com varandinhas recheadas de flores e toldos vermelhos.

Hotel Plaza Athénée Paris

Fachada do Hotel

Além disso, a gastronomia do hotel é outro ponto forte. Ao todo são cinco restaurantes e um bar. O Alain Ducasse au Plaza Athenée, por exemplo, tem três estrelas Michelin desde 2001. A decoração, refeita em 2014, é luxuosa e de extremo bom gosto. Enquanto isso, o bar La Galerie é um lugar chic, onde parisienses se encontram, seja para bater um papo ou para uma reunião informal.

melhores restaurantes do mundo em 2018 5

Alain Ducasse no Plaza Athenee

The Peninsula Paris

Mais do que um hotel cinco estrelas perto do Arco do Triunfo, o Peninsula é um hotel palácio, impecável e um dos melhores da cidade. Com localização primorosa, no 16.ºarrondissement, a poucos passos da Av. Champs Elysees, ele é a primeira propriedade da rede de hotelaria de luxo asiática Peninsula na Europa. O hotel fica em um prédio clássico de 1908, que foi totalmente reformado e reaberto como Peninsula em 2014.

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

Fachada imponente

Certamente uma experiência memorável!

O lobby, bem elegante, é muito espaçoso, claro e com pé direito alto! São 200 quartos e 86 suítes, com decoração de extremo bom gosto e com tudo que há de mais moderno em tecnologia. Em termos gastronômicos, há o restaurante chinês Lili, por exemplo, e o Le Lobby, que oferece um menu internacional durante todo o dia. Enquanto isso, no  sexta andar fica o L’Oiseau Blanc, com comida primorosa e ambiente chique sem exageros. Além disso, destaque para a piscina coberta do Peninsula, no Spa!

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

Dancing Leaves no lobby

Então, gostou da nossa seleção de 13 hotéis de luxo em Paris? Qual foi seu preferido? Deixe seu comentário!

Por Renata Araujo. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo e Gerson Lírio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.