Categorias: ChileSantiago

O que fazer em Santiago | Dicas da Capital Chilena

Bem-vindos a Santiago do Chile! O You Must Go esteve nesta bela cidade cheia de histórias para contar e rodeada de montanhas. Não à toa que sua paisagem foi inspiração de poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral. Então, se o seu tempo é curto na cidade, confira o nossas dicas de o que fazer em Santiago

Onde se hospedar

Hotel Mercure Santiago

O Hotel Mercure Santiago Centro, da rede Accor Hotels, oferece conforto e praticidade para o dia-a-dia do turista. Bem localizado, fica em frente à biblioteca histórica e perto de bairros charmosos, centros comerciais, culturais e museus.

Fachada do Hotel Mercure

Para reservar direto pelo Booking, é só clicar aqui.

São 142 quartos, um espaço executivo no lobby com café e computadores e salas para eventos com acesso à internet. Os quartos são decorados em tons sóbrios, wi-fi instalado por todo hotel e banheiro executivo com ducha.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Destaque para a cobertura, onde você pode passar horas na piscina ou nas mesas com amplos ombrelones, apreciando a vista tanto da cidade como das montanhas.

Quarto do Hotel Mercure

Cobertura do hotel

Da janela dos quartos, vista para uma praça arborizada e o Cerro Santa Lucía, mirante histórico com visual panorâmico da cidade.

Cerro Santa Lucía

The Singular Santiago

Para uma hospedagem mais luxuosa, não deixe de conferir o The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

 Inaugurado há apenas dois anos, o The Singular já é considerado um dos melhores hotéis de Santiago.
 Da marca Leading Hotels of the World, o hotel fica no bairro de Lastarria, ao mesmo tempo boêmio e residencial.

Clique aqui para saber o que fazer em Santiago

Os quartos

Com 62 quartos, o The Singular tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto. Os ambientes misturam a elegância neoclássica francesa com um toque moderno do início do século XX.

Os quartos são espaçosos (de 25 a 80 m) e confortáveis. O meu tinha duas camas de casal, uma grande janela que dava uma claridade natural ao quarto. O ambiente ainda contava com mesinha com cadeiras, cafeteira – sempre bem vinda – e outro mini ambiente com duas poltronas. Lugar para sentar era o que não faltava no quarto.

O que fazer nos arredores de Santiago

Há muito o que fazer em Santiago, mas vamos falar um pouco dos arredores. Quem quiser conhecer as tradicionais vinícolas, o hotel oferece a “Rota do Vinho”. O programa faz parte de um produto especialmente criado pela rede para mostrar lugares conhecidos por seus vinhos em destinos da América do Sul.

Vinhedos

A Vinícola Concha y Toro

Fomos conhecer a vinícola Concha y Toro, que fica a uma hora e meia de Santiago. Fizemos degustações, aula de harmonização com queijos e um passeio pela adega . O city tour até a vinícola é organizado pela empresa Enotour, que oferece uma seleção de pacotes especiais pela região, como Isla Negra, Valparaíso, Tours de vinho, Valle Del Maipo e também a Rota de vinhos de Colchagua. Bacana, né?

Fachada da Vinícola

Aula de degustação

Conheça o Viña-Vik, hotel-vínicola de luxo no Chile

O que fazer em Santiago

Centro Cultural Gabriela Mistral

De volta a Santiago, do hotel, vá andando até o Centro Cultural Gabriela Mistral, no simpático bairro Lastarria, onde você tem uma boa variedade de bares e restaurantes. Não deixe de ir no Museo de Artes Visuales e de fazer comprinhas nas lojinhas ao redor. Garimpo certo também para os mais alternativos, já que o bairro reúne diversos ateliês de arte. Se a noite cair, vale tomar uma boa taça de vinho por lá mesmo nas pequenas vilas do bairro.

Centro Cultural Gabriela Mistral

Torre Costanera

No dia seguinte, a dica é ir curtir a vista panorâmica da cidade no mirante da Torre Costanera, dentro do Costanera Center, no bairro da Providencia. No topo do prédio mais alto da América Latina, aprecie a beleza das montanhas da Cordilheira dos Andes. Como você vê, há muito o que fazer em Santiago.

Vista de Santiago

No mesmo bairro, vá conhecer a Fundación Pablo Neruda, a famosa La Chascona. A casa-museu do poeta reúne objetos de arte, móveis, muita poesia e a história da vida de Neruda.

La Chascona

À noite, a pedida é degustar as receitas de frutos do mar num jantar especial no Hotel Mercure Centro Santiago. Assinado pelo chef Juan Pablo Caiman, ceviche, croquetes de salmão e polvo à moda chilena foram alguns dos destaques, harmonizados claro, com os vinhos da região.

Jantar no Hotel Mercure

Mesmo com poucos dias na cidade, é possível conhecer um pouco das belezas e da história de Santiago!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Janeiro de 2017


Conteúdo Relacionado

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

23 horas atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

6 dias atrás