Bem-vindos a Santiago do Chile! O You Must Go esteve nesta bela cidade cheia de histórias para contar e rodeada de montanhas. Não à toa que sua paisagem foi inspiração de poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral. Então, se o seu tempo é curto na cidade, confira o nossas dicas de o que fazer em Santiago

Onde se hospedar

Hotel Mercure Santiago

O Hotel Mercure Santiago Centro, da rede Accor Hotels, oferece conforto e praticidade para o dia-a-dia do turista. Bem localizado, fica em frente à biblioteca histórica e perto de bairros charmosos, centros comerciais, culturais e museus.

O que fazer em Santiago - Fachada do Hotel Mercure

Fachada do Hotel Mercure

Para reservar direto pelo Booking, é só clicar aqui.

São 142 quartos, um espaço executivo no lobby com café e computadores e salas para eventos com acesso à internet. Os quartos são decorados em tons sóbrios, wi-fi instalado por todo hotel e banheiro executivo com ducha.

Destaque para a cobertura, onde você pode passar horas na piscina ou nas mesas com amplos ombrelones, apreciando a vista tanto da cidade como das montanhas.

O que fazer em Santiago - Quarto do Hotel Mercure

Quarto do Hotel Mercure

O que fazer em Santiago - Cobertura do hotel Mercure

Cobertura do hotel

Da janela dos quartos, vista para uma praça arborizada e o Cerro Santa Lucía, mirante histórico com visual panorâmico da cidade.

O que fazer em Santiago - Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucía

The Singular Santiago

Para uma hospedagem mais luxuosa, não deixe de conferir o The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

 Inaugurado há apenas dois anos, o The Singular já é considerado um dos melhores hotéis de Santiago.
 Da marca Leading Hotels of the World, o hotel fica no bairro de Lastarria, ao mesmo tempo boêmio e residencial.

The singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Clique aqui para saber o que fazer em Santiago

Os quartos

Com 62 quartos, o The Singular tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto. Os ambientes misturam a elegância neoclássica francesa com um toque moderno do início do século XX.

The singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Os quartos são espaçosos (de 25 a 80 m) e confortáveis. O meu tinha duas camas de casal, uma grande janela que dava uma claridade natural ao quarto. O ambiente ainda contava com mesinha com cadeiras, cafeteira – sempre bem vinda – e outro mini ambiente com duas poltronas. Lugar para sentar era o que não faltava no quarto.

O que fazer nos arredores de Santiago

Há muito o que fazer em Santiago, mas vamos falar um pouco dos arredores. Quem quiser conhecer as tradicionais vinícolas, o hotel oferece a “Rota do Vinho”. O programa faz parte de um produto especialmente criado pela rede para mostrar lugares conhecidos por seus vinhos em destinos da América do Sul.

O que fazer em Santiago - Visita aos Vinhedos

Vinhedos

A Vinícola Concha y Toro

Fomos conhecer a vinícola Concha y Toro, que fica a uma hora e meia de Santiago. Fizemos degustações, aula de harmonização com queijos e um passeio pela adega . O city tour até a vinícola é organizado pela empresa Enotour, que oferece uma seleção de pacotes especiais pela região, como Isla Negra, Valparaíso, Tours de vinho, Valle Del Maipo e também a Rota de vinhos de Colchagua. Bacana, né?

O que fazer em Santiago - Fachada da Vinícola

Fachada da Vinícola

Aula de harmonização

Aula de degustação

Conheça o Viña-Vik, hotel-vínicola de luxo no Chile

O que fazer em Santiago

Centro Cultural Gabriela Mistral

De volta a Santiago, do hotel, vá andando até o Centro Cultural Gabriela Mistral, no simpático bairro Lastarria, onde você tem uma boa variedade de bares e restaurantes. Não deixe de ir no Museo de Artes Visuales e de fazer comprinhas nas lojinhas ao redor. Garimpo certo também para os mais alternativos, já que o bairro reúne diversos ateliês de arte. Se a noite cair, vale tomar uma boa taça de vinho por lá mesmo nas pequenas vilas do bairro.

O que fazer em Santiago - Centro Cultural Gabriela Mistral

Centro Cultural Gabriela Mistral

Torre Costanera

No dia seguinte, a dica é ir curtir a vista panorâmica da cidade no mirante da Torre Costanera, dentro do Costanera Center, no bairro da Providencia. No topo do prédio mais alto da América Latina, aprecie a beleza das montanhas da Cordilheira dos Andes. Como você vê, há muito o que fazer em Santiago.

Vista de Santiago

Vista de Santiago

No mesmo bairro, vá conhecer a Fundación Pablo Neruda, a famosa La Chascona. A casa-museu do poeta reúne objetos de arte, móveis, muita poesia e a história da vida de Neruda.

roteiro-de-dois-dias-em-santiago-11

La Chascona

À noite, a pedida é degustar as receitas de frutos do mar num jantar especial no Hotel Mercure Centro Santiago. Assinado pelo chef Juan Pablo Caiman, ceviche, croquetes de salmão e polvo à moda chilena foram alguns dos destaques, harmonizados claro, com os vinhos da região.

O que fazer em Santiago - Jantar no Hotel Mercure

Jantar no Hotel Mercure

Mesmo com poucos dias na cidade, é possível conhecer um pouco das belezas e da história de Santiago!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Janeiro de 2017


Conteúdo Relacionado

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.