Voltei da Patagônia Chilena encantada! Não só pelo destino em si mas também pelo hotel que nos hospedamos, o Tierra Patagonia. Certamente fez toda a diferença para que essa experiência fosse ainda mais inesquecível. Localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra tem uma estrutura super completa, gastronomia deliciosa, uma vista incrível e está rodeado apenas de natureza e vida selvagem. Portanto, saiba tudo sobre este hotel de luxo na Patagônia Chilena abaixo:

?Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Entrada do hotel

Hotel de luxo na Patagônia Chilena

O Tierra foi construído para não interferir na paisagem local, portanto, o projeto arquitetônico todo de madeira e na horizontal se integra totalmente com a natureza. O hotel fica às margens do Lago Sarmiento, ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine, onde estão os famosos maciços em formato de torre que dão nome ao parque. Pelos arredores, nos deparamos com animais como, por exemplo, guanacos (primo das lhamas), lebres e ñandus, aves da família da ema, que deixam o cenário ainda mais especial.

+Top 5 destinos no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente um hotel que faz parte da natureza!

Além disso, a vida selvagem encanta!

Como chegar

De Santiago, pegamos um voo de 3h com destino a Punta Arenas, a capital da província de Magallanes, a mais ao sul do Chile. Assim que chegamos no aeroporto, a van do Tierra Patagonia já estava nos esperando! De lá, mais 4h até o hotel, com uma parada no caminho. Achei muito atencioso a bolsinha que eles deixaram no carro com água, sanduíche, chocolates e frutas secas! O trajeto é longo, mas eu garanto que vale a pena!

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

Estrada até o hotel

No entanto, na alta temporada (entre dezembro e fevereiro, às terças e sábados), o aeroporto de Puerto Natales abre e recebe alguns voos de Santiago. A cidade fica a apenas 1 hora de carro do Parque Nacional, então, já diminui consideravelmente o tempo de viagem!

Tierra Patagônia

Assim que entramos no hotel, já vemos ao longe as grandes janelas com vista para as Torres. Aliás, a decoração sofisticada e aconchegante tem muito vidro e madeira, com objetos que remetem à cultura local. A sensação que temos é de estar na casa de um amigo! A recepção fica bem na entrada, junto a uma lojinha, e logo depois de um corredor envidraçado, chegamos na área do lobby, com poltronas e sofás em volta de uma lareira, a sala de palestras dos guias, o bar e o restaurante. Ali ao lado há também uma sala com cadeiras penduradas no teto, super fofas, e uma sala de TV.

+O que fazer em Santiago

O hotel funciona no sistema all inclusive, portanto, inclui café da manhã, almoço e jantar, traslado, open de bar (água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos e bebidas alcoólicas da casa), duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro em companhia de outros hóspedes diariamente, wi-fi grátis e uso das áreas comuns.

Os quartos

São 40 quartos, divididos em Apartamento Superior, Suíte e Apartamento Standard. Todos têm vista para as Torres del Paine, banheira, secador de cabelos, cofre e calefação. Fiquei em um Apartamento Superior, que tinha um bom espaço e segue a mesma decoração de todo hotel, com tons claros e muita madeira. Além da cama king, havia também uma poltrona e uma bancada em frente à janela. Dentro do armário, duas garrafas de vidro de água que são sempre repostas, e uma garrafinha térmica do Tierra como cortesia.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Ah, e os quartos não tem TV, o que sinceramente não me fez nenhum falta, afinal, tem tanta coisa para fazer por lá que chegamos exaustas! O banheiro também é amplo, com duas pias, banheira, roupão, chinelo e boxe e sanitário separados.

A gastronomia

O ambiente do restaurante, assim como os demais, tem uma vista estarrecedora para as montanhas. O café da manhã é servido no esquema de buffet, com uma grande variedade de sucos, pães, granolas, queijos e frios, frutas e doces. Além disso, há também um cardápio com opções quentes feitas na hora, como, por exemplo, ovos mexidos, poche e waffles.

O menu do almoço e jantar muda todos os dias, com três opções de entradas e principais e seis de sobremesas. O que é ótimo, afinal, jantamos no hotel todos os dias. E a comida é deliciosa! A cozinha do Tierra privilegia os frutos do mar vindos do Estreito de Magalhães, assim como carnes de carneiro e boi vindas de fazendas vizinhas. Há também um cardápio alternativo, com outras sugestões de pratos, hambúrgueres e sanduíches.

O Spa

O UMA Spa foi um dos meus cantinhos favoritos no Tierra Patagonia! A piscina coberta aquecida era um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Além disso, havia também sauna, aulas de yoga e jacuzzi externa a 38ºC. São mais de 14 tratamentos para corpo e mente privilegiando os elementos locais, como, por exemplo, massagens com essências e pedras quentes, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.

+Um roteiro pela Patagônia Norte Chilena

Então, que tal este Spa com vista?

Além disso, temos jacuzzi com vista também!

As atividades

São mais de 30 opções de passeios oferecidos pelo hotel, divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica. Portanto, tem para todos os gostos, desde caminhadas leves até mais pesadas, ou então cavalgadas e bicicletas. Tudo é organizado por eles! Assim que você chega, se reúne com o guia na sala de palestras, onde ele te explica tudo sobre a região em um grande mapa, conta quais são as opções de atividades de acordo com o seu interesse, preparo físico, previsão do tempo… e aí vocês montam a sua agenda! No lobby do hotel, há um quadro negro que é preenchido todos os dias com todos os detalhes dos passeios do dia seguinte.

+Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

Basílio, o chef dos guias, contando sobre os passeios

Entre os passeios, por exemplo, está a cavalgada!

E a incrível trilha de 22 km para Base Torres, certamente um passeio imperdível!

Aliás, preciso destacar o excelente serviço de toda a equipe do Tierra, desde motoristas e guias até os funcionários do hotel, sempre muito solícitos, simpáticos e atenciosos. Sempre que voltávamos de um passeio, tinha um mini piquenique montado nos esperando na van, com snacks e bebidinhas. Certamente sempre muito bem vindos depois de horas de caminhada!

Sustentabilidade

Este é um assunto muito atual e de suma importância para o Tierra! Afinal, o hotel utiliza iluminação LED e controla sua eficiência termal para reduzir o custo da energia, e apoia projetos de reflorestamento no Parque Nacional. Além disso, não há plástico em nenhum lugar do hotel. Na entrada, há dois bebedouros para você poder encher a sua garrafinha térmica antes de sair para o passeio. Achei genial 🙂

Além disso, vale lembrar que por conta da baixa temporada, o hotel fecha 31 de maio e reabre em outubro. Portanto, se eu fosse você já começava a planejar uma viagem para este hotel de luxo na Patagônia Chilena! Certamente ele vai te surpreender.

A jornalista viajou a convite do Tierra Hotels, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.