Voltei da Patagônia Chilena encantada! Não só pelo destino em si mas também pelo hotel que nos hospedamos, o Tierra Patagonia. Certamente fez toda a diferença para que essa experiência fosse ainda mais inesquecível. Localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra tem uma estrutura super completa, gastronomia deliciosa, uma vista incrível e está rodeado apenas de natureza e vida selvagem. Portanto, saiba tudo sobre este hotel de luxo na Patagônia Chilena abaixo:

?Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Entrada do hotel

Hotel de luxo na Patagônia Chilena

O Tierra foi construído para não interferir na paisagem local, portanto, o projeto arquitetônico todo de madeira e na horizontal se integra totalmente com a natureza. O hotel fica às margens do Lago Sarmiento, ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine, onde estão os famosos maciços em formato de torre que dão nome ao parque. Pelos arredores, nos deparamos com animais como, por exemplo, guanacos (primo das lhamas), lebres e ñandus, aves da família da ema, que deixam o cenário ainda mais especial.

+Top 5 destinos no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente um hotel que faz parte da natureza!

Além disso, a vida selvagem encanta!

Como chegar

De Santiago, pegamos um voo de 3h com destino a Punta Arenas, a capital da província de Magallanes, a mais ao sul do Chile. Assim que chegamos no aeroporto, a van do Tierra Patagonia já estava nos esperando! De lá, mais 4h até o hotel, com uma parada no caminho. Achei muito atencioso a bolsinha que eles deixaram no carro com água, sanduíche, chocolates e frutas secas! O trajeto é longo, mas eu garanto que vale a pena!

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

Estrada até o hotel

No entanto, na alta temporada (entre dezembro e fevereiro, às terças e sábados), o aeroporto de Puerto Natales abre e recebe alguns voos de Santiago. A cidade fica a apenas 1 hora de carro do Parque Nacional, então, já diminui consideravelmente o tempo de viagem!

Tierra Patagônia

Assim que entramos no hotel, já vemos ao longe as grandes janelas com vista para as Torres. Aliás, a decoração sofisticada e aconchegante tem muito vidro e madeira, com objetos que remetem à cultura local. A sensação que temos é de estar na casa de um amigo! A recepção fica bem na entrada, junto a uma lojinha, e logo depois de um corredor envidraçado, chegamos na área do lobby, com poltronas e sofás em volta de uma lareira, a sala de palestras dos guias, o bar e o restaurante. Ali ao lado há também uma sala com cadeiras penduradas no teto, super fofas, e uma sala de TV.

+O que fazer em Santiago

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">

O hotel funciona no sistema all inclusive, portanto, inclui café da manhã, almoço e jantar, traslado, open de bar (água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos e bebidas alcoólicas da casa), duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro em companhia de outros hóspedes diariamente, wi-fi grátis e uso das áreas comuns.

Os quartos

São 40 quartos, divididos em Apartamento Superior, Suíte e Apartamento Standard. Todos têm vista para as Torres del Paine, banheira, secador de cabelos, cofre e calefação. Fiquei em um Apartamento Superior, que tinha um bom espaço e segue a mesma decoração de todo hotel, com tons claros e muita madeira. Além da cama king, havia também uma poltrona e uma bancada em frente à janela. Dentro do armário, duas garrafas de vidro de água que são sempre repostas, e uma garrafinha térmica do Tierra como cortesia.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Ah, e os quartos não tem TV, o que sinceramente não me fez nenhum falta, afinal, tem tanta coisa para fazer por lá que chegamos exaustas! O banheiro também é amplo, com duas pias, banheira, roupão, chinelo e boxe e sanitário separados.

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">