Acabo de voltar da capital chilena, onde me hospedei no Ladera, um charme de hotel boutique cinco estrelas em Santiago! Aberto em 2016, ele tem uma decoração moderna, quartos confortáveis, uma ótima localização e um rooftop com vista panorâmica da cidade. Vamos, então, conhecer mais detalhes desta dica de hotel no Chile?

+Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Ou seja, vale a pena anotar esta dica!

Hotel boutique cinco estrelas em Santiago

Localizado no bairro de Providencia, o hotel em Santiago fica em uma rua calma, com muitas residências, mas walking distance de alguns dos principais atrativos de Santiago, como, por exemplo, o Sky Costanera, o mirante mais alto da América do Sul. Além disso, já do lado de fora, percebemos esta característica moderna do Ladera: sua fachada ganhou o prêmio de Melhor Fachada de Hotel pela Unesco.

+Top 5 destinos no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A fachada, que certamente chama a atenção

O lobby é bem aconchegante, com a recepção ao lado direito e alguns sofás e mesinhas formando um lounge no lado esquerdo. Há também uma área externa, com mesas e cadeiras, que nos meses mais quentes certamente deve ser bem convidativa. É no térreo que fica o restaurante, que oferece o café da manhã em formato de buffet, com um menu à la carte de ovos, e também um lanche, todos os dias, de 18h às 19h.

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

O restaurante integrado ao lobby

A mesa de café da manhã

As acomodações

São apenas 36 quartos, todo com 31m², espaçosos e confortáveis, e que seguem o mesmo estilo de decoração das áreas comuns do hotel. O dormitório e o banheiro são divididos por uma porta de vidro, com detalhes geográficos pretos, e que achei super moderno!

+O que fazer em Santiago

O meu quarto

Meu quarto contava com TV LCD, uma ótima cama, duas cadeiras com uma mesinha, cofre, mini bar incluído (com água, refrigerante e suco), assim como a cafeteira Nespresso com cápsulas. As grandes janelas tinham uma linda vista de Santiago! Além disso, havia também roupões e pantufas. Destaque para o blackout da cortina, que deixava o quarto super escuro! Detalhes que fazem toda a diferença para uma boa noite de sono.

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">

O rooftop

Fiquei surpresa com a vista incrível que o hotel oferece no sexto andar! Além de uma piscina de borda infinita com espreguiçadeiras, há um lounge super agradável com mesas e cadeiras. Do alto, avistamos as Cordilheiras ao fundo, o Sky Costanera, e também o teleférico do Cerro San Cristobal.

+5 passeios em Torres del Paine, na Patagônia Chilena

Certamente um dos pontos altos do hotel

Aliás, este lounge também era um charme!

Pena que estava muito frio para entrar… já fiquei imaginando como deve ser uma delícia ficar lá no verão! Certamente um bom motivo para voltar, né? rs. Além disso, este hotel boutique cinco estrelas em Santiago também conta com Spa 24 horas, com jacuzzi, sauna e salas de massagens.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

O SPA

Aliás, Santiago vai ser palco da Final da Libertadores 2019! Então, se você está planejando uma viagem para a capital chilena para assistir ao jogo, certamente o Ladera é uma excelente opção de hospedagem.

A jornalista viajou a convite da Chile Travel e Imaginadora Brasil, conectada com a Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.