Hotel cinco estrelas em Joanesburgo: Saxon Hotel, Villas & Spa

Durante a minha viagem pela África do Sul, passei alguns dias hospedada no Saxon Hotel, Villas & Spa, um excelente hotel cinco estrelas em Joanesburgo, membro do seleto grupo da Leading Hotels of he World!. Com quase 20 anos, o elegante hotel é cheio de história. São várias piscinas, quartos espaçoso e ótimos restaurantes!  Certamente um verdadeiro oásis urbano.  Vamos conhecer?

+Reserve aqui o seu hotel em Joanesburgo pelo melhor preço.

Hotel cinco estrelas em Joanesburgo

O Saxon fica situado em Sandton, o bairro mais nobre da cidade e o metro quadrado mais caro da África! Uma região tranquila, arborizada, muito segura e rodeada de mansões dos magnatas africanos. Logo na entrada, o  imponente portão de madeira maciça já dá a dica do que nos espera. Um caminho com um imenso e bem cuidado jardim (mais precisamente 10 hectares!) nos leva até o prédio principal do luxuoso hotel.

+7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A belíssima recepção

Ao lado da belíssima recepção, está a piscina principal que impressiona pelo seu tamanho e pela paz que o local transmite! Ou seja, fica difícil imaginar que você está na maior cidade da África do Sul! Mais difícil ainda é querer sair do hotel para conhecer a cidade! ?

+Top 7 restaurantes na Cidade do Cabo

Então, que tal relaxar nesta piscina?

Enquanto isso, no lado oposto da piscina principal está a piscina aquecida, em meio à uma área super aconchegante, com um lago de carpas e a academia que funciona 24 horas! Acho que foi um dos meus cantinhos favoritos do hotel. Uma graça!

+Safári na África do Sul: Kruger Park

A piscina aquecida

Olha que lindo esse lago de carpas! Certamente foi um dos meus lugares preferidos do hotel.

História

Aliás, o que não faltam neste hotel são histórias para contar! Foi nele, por exemplo, que em 1994, após sair da prisão, o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, Nelson Mandela, morou durante 6 meses para terminar sua autobiografia, “Long Walk to Freedom”. Atualmente, a suíte que ele ocupava leva o seu nome em sua homenagem! Além disso, por todo o hotel estão espalhadas fotografias, livros e quadros que retratam a história de Mandela e do próprio Saxon.

+5 passeios na Cidade do Cabo

Livros e mais um pouco sobre Mandela.. certamente muita história neste hotel!

Fotos históricas pelo corredor

Villas

As Villas do Saxon, inauguradas em 2010, funcionam como um hotel à parte. Em uma área reservada, são 3 villas completas, cada uma totalmente independente da outra, com diversos quartos, piscinas aquecidas, área para refeições, salas de reuniões e bar. Tudo seguindo o mesmo estilo do prédio principal.

+Esqueci o certificado da febre amarela para a África do Sul

Um dos quartos das villas

Portanto, as villas são ideais para receber grandes grupos, famílias ou delegações que preferem mais privacidade. Ao todo, nas 3 villas, são 21 luxury suítes e 8 suítes presidenciais. Tudo isso rodeado de muito verde e afastado do prédio principal por uma linda ponte no meio das copas das árvores.

+10 dias de viagem no Egito

Certamente a ponte chama atenção!

Quartos

Assim como todo o hotel, os quartos tem uma decoração sofisticada, com objetos de arte e motivos africanos nos tapetes e estofados! Nossa suíte muito ampla e bem espaçosa tinha o banheiro todo aberto pro quarto com janelas e portas de veneziana de madeira, como dá pra ver na foto abaixo. Aliás, acho um luxo quando o hotel se utiliza da matéria prima local para compor seus ambientes e sua identidade visual! Ou seja, você se sente realmente na África do Sul com todo o requinte e conforto que um exclusivo hotel cinco estrelas oferece.

+O dia em que me perdi na savana africana de noite

Uma das Luxury Suites, certamente com uma decoração belíssima!

O banheiro do quarto com janela para o quarto

Os restaurantes

O buffet do café da manhã é servido no lindo salão do restaurante Qunu. Bem completo, tem uma diversidade de pães, queijos sul africanos, doces, frutas, iogurtes com cerais, embutidos e até sushi! E claro, não poderiam faltar as opções veganas e os pães sem glúten e sem lactose. Além do extenso buffet, há também um cardápio com opções feitas na hora, como por exemplo, sucos, ovos de todos os tipos, waffles, panquecas e sugestões saudáveis. Certamente um café da manhã para ninguém botar defeito e perfeito para começar bem o dia!

+Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Ambiente do restaurante

O elegante salão do café da manhã também abriga o restaurante Qunu, um dos melhores de Joanesburgo. Com um menu inovador de sabores marcantes e ingredientes frescos tipicamente africanos, nos surpreendeu do início ao fim! Além do ótimo atendimento, todos os pratos eram muito bem elaborados e saborosos. Aquela mistura de sabores e texturas que o país tem de sobra! Destaque para a entrada de lagostins com milho e molho cítrico e para o prato Taste of Durban, com arroz de coco, cordeiro ao curry, frango com molho de manteiga e salgadinhos típicos. Ideal para dividir!

+Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Além do Qunu, o Saxon também conta com o sofisticado Grei, que ganhou em 2018 o prêmio de World’s Leading Fine Dining Hoel Restaurant pela World Travel Awards. Com o comando da chef Candice Philip, apresenta um menu degustação de 6 etapas e um menu especial para vegetarianos.

Spa at Saxon

E claro que para minha experiência no Saxon ser completa, não poderia faltar o momento relax no completíssimo spa do hotel! Foram 2 horas de puro relaxamento com uma maravilhosa massagem corporal (posso dizer que a melhor que já fiz até hoje!) e um tratamento facial que deixou minha pele com um brilho inacreditável.

+Onde comer em Marrakech

Um pouco do Spa, com espreguiçadeiras para relaxar e piscina

Certamente são detalhes que fazem toda a diferença.

O Spa do Saxon utiliza cremes das marcas La Praire, Elemis, entre outras tão renomadas quanto e já conquistou diversos prêmios! Além dos tratamentos estéticos, o spa também possui serviço completo de salão de beleza, assim como saunas e piscinas aquecidas com hidromassagem.

Além disso, há muitos produtos!

O Spa é aberto ao público, precisando somente de reserva com antecedência, pois é concorridíssimo. Além disso, quem é hospede pode usar as hidros e saunas à vontade!

Conclusão

Portanto, não é à toa que o Saxon ganha todos os anos desde 2001 o prêmio de World’s Leading Boutique Hotel da África, da World’s Travel Awards. Já tinha sido muito bem recomendado e eu estava doida para conhecer. É realmente um sonho de hotel e superou todas as minhas expectativas!

Certamente uma hospedagem inesquecível!

Todos os detalhes, da decoração, desde o atendimento à simpatia do staff, privacidade, conforto dos quartos, restaurantes excelentes e o spa maravilhoso fazem do Saxon um hotel inesquecível! Certamente completa com chave de ouro uma viagem incrível pela África do Sul!

Por Marcella Maia. Maio 2019.

Fotos: Marcella Maia e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

10 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás