passeios na Cidade do Cabo

Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, Cape Town é de fato de tirar o fôlego. Por onde você anda, há o contraste entre o mar e a montanha. O povo é acolhedor e a comida, uma delícia. Então, se você está de viagem marcada para a África do Sul, veja agora nossas dicas de passeios na Cidade do Cabo.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

passeios na Cidade do Cabo

As lindas praias de Capetown

Passeios na Cidade do Cabo

1- Table Mountain

Irmão do nosso Pão de Açúcar, com direito a um bondinho bem parecido, só que rotativo, é um lugar mágico! E olha que quem vos escreve é uma carioca de carteirinha, rs. Mas não há como negar que a vista da Table Mountain é estarrecedora! A dica é comprar o ingresso pelo site com antecedência. Há também que checar as condições do tempo no site porque o bondinho muita vezes fecha por conta do vento. Ele funciona das 8AM às 8PM e a partir das 13hs é o horário com menos fila.

O que fazer no Marrocos

passeios na Cidade do Cabo

Vista incrível da Table Mountain

passeios na Cidade do Cabo

O bondinho

Aberta em 1929, ela já recebeu 25 milhões de visitantes do mundo inteiro. Ela fica a 1.089 metros acima de Cape Town e a viagem dura cerca de cinco minutos. Lá em cima há 3kms de planície e três rotas pavimentadas. Os mais corajosos podem subir andando. Nossa primeira dica de Passeios na Cidade do Cabo é imperdível.

Tour no Deserto do Saara 

passeios na Cidade do Cabo

Em cima da Table Mountain

passeios na Cidade do Cabo

Vista linda

2 – Cabo da Boa Esperança

A cerca de 80 quilômetros de Cape Town, só a viagem ao Cabo da Boa Esperança já vale a pena, por ser uma das estradas mais espetaculares do mundo. A  pista estreita e cheia de curvas é cercada por praias de visual inacreditável!

Onde comer em Marrakech

passeios na Cidade do Cabo

O visual na estrada

passeios na Cidade do Cabo

Tive que dar uma paradinha para fazer o registro!

Um dos pontos turísticos mais importantes da África do Sul, descoberto pelos navegadores portugueses, para chegar até à famosa placa que indica que se está no Cabo da Boa Esperança, é preciso entrar no parque, pertencente ao South African National Parks (SanParks) e seguir por alguns bons minutos contemplando o contato com a natureza e a vida selvagem.

passeios na Cidade do Cabo

A clássica foto na placa

Depois disso, os visitantes tem que ir até o ponto de onde parte o funicular que os leva até o famoso farol de Cape Point. Não ache estranho se, no trajeto, você esbarrar com os carros da frente freando ou até mesmo parando. É comum ver pessoas descerem dos carros para fotografarem os avestruzes e babuínos que andam livremente pela região. Aliás, não é recomendável comer nada por ali ao ar livre, porque os babuínos atacam sem dó ou piedade.

passeios na Cidade do Cabo

Farol de Cape Point

passeios na Cidade do Cabo

Os horários do funicular

Nossa segunda dica e a mais histórica de passeios na Cidade do Cabo.

3 – Boulder’s Beach – Praia dos Pinguins

Pertinho do Cabo da Boa Esperança fica a famosa praia dos pinguins. Eles escolheram lá como local da colônia em 1982, e estão protegidos e preservados. O local é muito organizado e você paga entrada para ter acesso à praia por uma passarela. É possível ficar bem perto deles e tirar fotos belíssimas!

passeios na Cidade do Cabo

Na ponte pertinho dos pinguins

Os pinguins africanos medem cerca de 60 centímetros de comprimento e pesam entre 2,4 e 3,6 quilos. Boulders Beach faz parte do Table Mountain National Park. As pedras na praia fazem o visual ainda mais impressionante. Se der sorte de pegar um dia de sol, o resultado é o que você confere aqui.

One&Only Le Saint Géran, hotel nas Ilhas Maurício

passeios na Cidade do Cabo

Olha o visual

passeios na Cidade do Cabo

Quantos pinguins!

Dica You Must Go:

Depois desses dois passeios na Cidade do Cabo, vale muito a pena almoçar no Harbour House, restaurante especializado em frutos de mar, praticamente na praia, que nos dá a impressão de estarmos em um navio!

O dia em que me perdi na savana africana de noite

passeios na Cidade do Cabo

Almoço quase no mar

4 – Andar de bicicleta pela Promenade

Pedalar em Cape Town é uma delícia, como acontece em quase toda cidade de praia. Vale muito a pena fazer o trajeto do Sea Front até o Waterfront, que tem cerca de 4Kms. No caminho, difícil não parar para fotografar, de tão deslumbrante que é a paisagem. Vale observar o monumento em homenagem aos rinocerontes – os dados de mortes do animal são alarmantes e os óculos gigantes que homenageiam Nelson Mandela, de frente para a Rueben Island, onde ele ficou preso.

Dicas de penteados para viagem

passeios na Cidade do Cabo

Os óculos de Nelson Mandela

passeios na Cidade do Cabo

Uma delícia pedalar em Cape Town!

passeios na Cidade do Cabo

Homenagem dos rinocerontes

Outra passagem linda é quando avistamos o estádio de Cape Town, construído para a Copa do Mundo de 2010. Banhado pelo mar, ele fica ainda mais imponente. Há várias estações de aluguel de bicicletas e elas custam cerca de U$4 a hora. Chegando no Waterfront, vale dar uma caminhada e observar o movimento, já que lá é cheio de restaurantes, bares e lojas.

Easysim 4 u, chip pré- pago para viagens

passeios na Cidade do Cabo

Estádio construído para a Copa

passeios na Cidade do Cabo

Waterfront e loja de aluguel de bicicletas

Se quiser fazer o passeio com um guia que vai dando todas as explicações como eu fiz, é só encontrar em contato com a Escape + Explore.

Como fazer uma mala de viagem básica

passeios na Cidade do Cabo

Nosso guia

5 – Visitar o novo museu MOOCA

Nossa última opção entre os passeios pela Cidade do Cabo é também a mais recente. Inaugurado há pouco tempo, o museu Zetiz MOOCA  , de arte africana, é um espetáculo! Com exposições permanente e temporárias, ele apresenta trabalhos incríveis de artistas de todo o continente africano. Além de quadros e esculturas, há duas projeções geniais que contam muito sobre a história desse povo tão sofrido.

passeios na Cidade do Cabo

O novo museu MOOCA, um dos passeios na Cidade do Cabo

passeios na Cidade do Cabo

Obras de arte

O terraço é uma atração à parte, com uma vista belíssima da Table Mountain e parada obrigatória para foto, assim como a lojinha no térreo, com ótimos preços, por sinal. É também no último andar que fica o restaurante do MOOCA.

passeios na Cidade do Cabo

Vista para a Table Mountain

passeios na Cidade do Cabo

Museu MOOCA

Dica de hospedagem:

O One & Only Cape Town é um charme de hotel, muito bem localizado, a cinco minutos do Waterfront. O hotel conta com uma ilha particular que é um charme só, onde ficam o spa e cerca de 40 quarto. Há ainda três restaurantes, sendo um deles o renomado japonês Nobu.

passeios na Cidade do Cabo

One&Only Cape Town

Renata Araújo viajou a convite da rede One & Only e da South African Airways e foi assegurada pela GTA seguros.

Texto e fotos por Renata Araújo

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.