Espírito Santo

Rabo do Lagarto: charmosa pousada em Pedra Azul, no Espírito Santo

Publicado por
Duda Vetere

Pense numa pintura perfeita! A Pousada Rabo do Lagarto, nas montanhas do Espírito Santo, fica de cara para uma das paisagens mais impactantes da região: a bela Pedra Azul, com 1.822 metros de altura. Imagina estar de frente para esse gigante de qualquer suíte da pousada. Um cenário que encanta assim que pisamos ali. Pois foi esse lugar exclusivo que o You Must Go! foi convidado para conhecer. Passamos dias de puro aconchego e requinte nesta charmosa pousada em Pedra Azul, na Serra Capixaba, e você confere abaixo todos os detalhes. E o melhor de tudo é que do Rio para a capital Vitória, gasta-se só uma hora de avião, mais uma hora e meia de carro até a pousada. Já a partir de São Paulo, o voo dura uma hora e meia.

Aliás, se você tem planos de viajar para o Brasil, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Luxo e personalização na Pousada Rabo do Lagarto

Acordar com a bela vista da Pedra Azul envolvidos em roupões e lençóis Trousseau, tomar um café da manhã cheio de mimos e sem pressa nenhuma com itens personalizados. Assim começam as manhãs na Pousada Rabo do Lagarto, que aguarda até o último hóspede se levantar da mesa para só, então, encerrar o serviço do café.

Pedra Azul
Suíte Premium Carrara
Quarto super espaçoso

O ritual do café da manhã na charmosa pousada em Pedra Azul

O destaque das manhãs é a Happy Box, uma caixa repleta de queijos, geleias, mel, croissants, presunto de Parma e frutas com granola. O ritual, onde uma funcionária abre a caixa e descreve os itens preparados a cada manhã, é o mais aguardado. Além disso, diversas surpresinhas são servidas à mesa ao longo do café. Assim, do waffle com geleia ao mingau de tapioca, passando por bolinhos com ou sem glúten, pães feitos na casa, suco de laranja com Curaçao, finalizando com um suco detox. Certamente, o desjejum ali é um dos mais completos e variados que já provamos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Happy Box
Café da manhã com vista
Restaurante da pousada

A piscina para chamar de sua

Nós ficamos muito bem instalados na Suíte Premium Carrara, uma das mais tops da pousada em Pedra Azul. A suíte da categoria Premium Plus (a partir de R$ 3.800 mil a diária) conta com cama king size, três ambientes – incluindo sala de estar e sala de jantar – adega, máquina Nespresso, frigobar, lareira, varanda e uma bela banheira de imersão. Aliás, até o sabonete do quarto é escolhido separadamente por cada hóspede no momento do check in.

Magnífica suíte Premium Carrara
Banheiro do quarto
A maravilhosa piscina

Sem dúvida, o destaque maior é a deliciosa piscina climatizada dentro do quarto com vista para a Pedra Azul. Não precisa nem dizer que não dá vontade de sair do ambiente perfeito da suíte. Já na categoria Loft, são seis unidades, todas com lareira, varanda, hidro ou ofurô dentro do quarto. No entanto, tem também uma suíte Premium com cama king size, ante sala com lareira a lenha, varanda e um mini Spa com banheira de hidromassagem e cromoterapia.

Outros destaques da Pousada em Pedra Azul

Inaugurada em junho de 2009, a pousada pertence à Associação de Hotéis Circuito Elegante. Ao todo, são 16 suítes, sendo três da categoria Comfort e cinco da categoria Estúdio – todas com lareira, varanda e sala de estar. Com excelente estrutura, os hóspedes encontram até uma estação de carregamento para carro elétrico. Além do Petit Spa (serviço terceirizado), a pousada possui um bistrô próprio com serviço à La Carte para almoço e jantar. Aliás, numa noite estrelada, jantamos no deck com aquecedores, mis-en-place elegante e atendimento exclusivo. Provamos o fondue de queijo do bistrô que, além do pão italiano, acompanha tomate cereja, polenta frita (comum na região), capelette, picles e batata.

Ambiente interno aconchegante
Centrinho de Pedra Azul

A cozinha funciona até às 22h nas sextas e sábados, e demais dias da semana até às 21h. Quem não está hospedado também pode desfrutar da experiência no bistrô, basta agendar antes. Assim, a pousada também conta com uma loja muito charmosa, com itens personalizados com logotipo próprio, itens de decoração, além de antiquários e uma linha Italiana de produtos de higiene.

Quinta melhor pousada do Brasil

A Pousada Rabo do Lagarto tem esse nome por conta do formato de parte da rocha, onde parece que um lagarto está escalando o grande maciço da Pedra Azul. Cada detalhe da pousada é cheio de capricho. Aliado ao serviço primoroso e atenção com os hóspedes, é mesmo um lugar diferenciado. Não à toa, o público a elegeu como a quinta melhor pousada do Brasil, no TripAdvisor.

Encantos da Rota do Lagarto

A localização da pousada fica na Rota do Lagarto, no município de Domingos Martins, Espírito Santo. Por isso, é um local privilegiado com atividades ao ar livre, natureza, piscinas naturais, campos de lavanda e aquele climinha gostoso de Serra à noite. Com quase 2 mil metros de altitude, a região oferece uma boa gastronomia, com vários restaurantes charmosos. Portanto, vale a pena conferir o “Quadrado de Pedra Azul”, um cantinho a cinco minutos a pé da pousada, com uma concentração de restaurantes, cafés e cervejaria artesanal onde come-se muito bem.

No lavandário de Pedra Azul

Portanto, essa é uma excelente opção para um final de semana tranquilo na Serra Capixaba!

Texto e fotos Por Mônica Barros
Janeiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

13 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás