Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Muita gente me pergunta que tanta diferença tem um hotel de luxo para um comum e se o preço vale mesmo a pena. Há que pense que hotel é só para dormir. Discordo totalmente. O lugar que você escolhe ficar pode mudar até a visão que você tem de determinada cidade. E quando penso em um impecável hotel 5 estrelas em Paris, me vem logo à cabeça o Mandarin Oriental. A localização é primorosa, os restaurantes são excelentes, sendo um estrelado, o spa é magnífico e o serviço extraordinário. O MO Paris, como é chamado nas redes sociais, é a tradução da sofisticação e elegância na Cidade Luz.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Fachada do hotel

Logo na entrada

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Localização

O MO fica na Rue Saint-Honoré, endereço dos mais concorridos entre as famosas e fashionistas que  moram e/ou visitam Paris. A rua é belíssima, cheia de lojas de grifes. Cada uma chama mais atenção do que a outra, como a luxuosa loja da Louis Vuitton, aberta recentemente e com fila na porta.

7 cidades próximas de Paris para visitar

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Loja da Louis Vuitton

Também há vários cafés e restaurantes nas redondezas e museus, como o Le Grand Palais, palco sempre de exposições interessantes e até do Louvre, já que ele está há poucos quarteirões do Jardim de Tuilleries, o jardim do Louvre.

Os 7 melhores museus em Paris

Grand Palais

O hotel está ao lado da Place Vendôme e pertinho da Place de la Madeleine, outros dois pontos nobres na cidade. Ou seja, é o tipo de lugar que você pode ficar ali dias fazendo muita coisa a pé. Deu para entender porque ele é um hotel 5 estrelas em Paris?

A maior exposição da Dior em Paris

E ainda super charmoso e moderno

Os quartos

Os 138 quartos são confortáveis e com design arrojado. Eles tem vista tanto para os jardins, como para o pátio central. Como traço da grife Mandarin Oriental, os quartos misturam referências parisienses com toques orientais exóticos. As camas são king size, o edredom de penas de ganso e os lençóis da marca Josephine Home.

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

Meu quarto

Minha suíte era dividida em dois ambientes e me fez sentir em um pequeno apartamento. As obras de arte decorando as paredes chamam atenção e dão o toque elegante na medida certa.

Nova companhia aérea da Air France

A sala da suíte

Todos os quartos são equipados com tecnologia de ponta e oferecem os equipamentos que o viajante mais exigente procura nos dias de hoje, como mesa de trabalho, várias tomadas e máquina de café Nespresso.

5 coisas para fazer em Cannes

Detalhes do quarto

Minha varanda era um charme só e foi inevitável fazer vários registros. O banheiro era enorme e lindíssimo com vários detalhes charmosos, como as caixas para guardar as amenities. Destaque para a banheira belíssima! Vontade até de dormir no banheiro, não?

Roteiro pela Riviera Francesa

Minha varanda delícia!

O banheiro

A gastronomia

Como costuma acontecer com os hotéis da rede asiática Mandarin Oriental, a parte gastronômica é excepcional! O hotel conta com dois ótimos restaurantes, comandados pelo renomado chef Thierry Marx. O  Sur Mesure tem duas estrelas Michelin, ambiente clean e moderno, todo em branco, com design assinado pelos arquitetos Patrick Jouin and Sanjit Manku, para apurar a experiência sensorial do paladar. É  elegante na medida certa. Thierry Marxé dos chefs mais famosos da França e já passou por casas famosas como LedoyenTaillevent e Robuchon. Tive a chance de encontrá-lo durante a minha estadia e além de todo talento ainda é uma simpatia!

Rota do Champagne|As melhores caves da França

Ambiente do Sur Mesure

Sur Mesure

O Camélia funciona para café da manhã, almoço e jantar. Tem ambiente mais descontraído e vive cheio, não só de hóspedes, mas como de parisienses. O cardápio é francês e a vista para o jardim é um deleite, principalmente nos meses mais quentes quando dá para sentar ao ar livre.

Ambiente com vista

Café da manhã no MO Paris

O Bar 8 é o lugar certo para começar ou terminar a noite, com bons drinques e tapas gourmet. Sem contar com a magnífica cascata de cristais Lalique.

O bar

Para completar o toque de gostosura, o hotel 5 estrelas em Paris tem ainda uma Cake Shop com aquelas patisseries françaises que nos enlouquecem!

O Spa

O spa do Mandarin Oriental Paris tem 900 metros quadrados e é um dos maiores da cidade, com sete cabines privadas, uma linda piscina e magníficos tratamentos holísticos. Um verdadeiro oásis urbano!

O Spa

O Spa

O serviço

O serviço de um hotel 5 estrelas em Paris faz toda a diferença! Quem fica alguns minutos sentado no suntuoso lobby do Mandarin Oriental percebe como o staff está sempre muito bem ensaiado e atento. A qualquer movimento dos hóspedes, aparece alguém oferecendo ajuda e com um sorriso nos lábios.

O lobby

O time do concierges é infalível!  Me deram dicas preciosas que guardo até agora com carinho, como o excelente restaurante Akrame, com uma estrela Michelin e walking distance do hotel.

Conclusão

Vencedor de prêmios, como Melhor Hotel Business, Um dos 25 Melhores Hotéis para Casais, Melhor Restaurante e por aí vai, o Mandarin Oriental de Paris é o hotel certo para os viajantes exigentes e para quem quer ter uma estadia memorável na capital francesa. Um dos meus preferidos no mundo!

Na minha super varanda!

Texto e fotos por Renata Araújo

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

3 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás