Hotel perto de Versailles | Les Étangs de Corot
Fui conhecer um espetacular hotel perto de Versailles, o Les Étangs de Corot, dos mesmos donos de outro hotel fora de série, o Les Sources de Caudalie, em Bordeaux. Quem me acompanha nos stories do instagram, viu que graça de hotel, bucólico e acolhedor! Uma excelente opção para uma escapada de Paris. Afinal, ele fica em Ville d’Avray, pertinho do Chateaux de Versailles, conta com um spa da marca Caudalie e além disso, tem um restaurante estrelado. Aproveite para ler também sobre as novidades de hotéis de luxo na França.
Reserve o seu hotel AQUI com a gente!
A Localização do Hotel perto de Versailles
O Les Étangs de Corot leva este nome em homenagem ao pintor Jean- Baptiste Corot, que assim como outros impressionistas, escolheram viver ali e retrataram as esplêndidas paisagens da região em seus quadros.
7 cidades próximas de Paris para visitar
A partir do século XIX, Ville-d’Avray tornou-se um destino de férias e passou a atrair artistas e escritores que queriam relaxar à beira das lagoas. Portanto, a burguesia parisiense da época, encantada com a calmaria do campo tão perto de Paris, passou a construir amplas propriedades cercadas de lindos jardins.
Hoje, Ville-d’Avray, onde fica este hotel perto de Versailles, valoriza sua herança e continua sendo referência em cultura, rica na memória das pinturas de Corot. Afinal, ele imortalizou a floresta e lagoas, batizadas de “Lagoas Corot”, frequentes em suas criações.
Uma aldeia exótica que virou hotel ao lado de Paris
Uma famosa taberna nos idos de 1900, em meio às Lagoas de Corot se transforma em hotel em 2001. O casal Alice e Jérôme Tourbier já tinham fundado em 1999 o spa Les Sources de Caudalie, em Bordeaux. A paisagem exuberante da floresta e as quatro casas conectadas eram o cenário perfeito para uma hospedagem acolhedora pertinho de Paris. Assim nasceu o Les Étangs de Corot. Ou seja, um hotel a poucos minutos do centro de Paris e portanto, um refúgio de paz e tranquilidade, longe da poluição e do barulho da cidade grande.
A maior exposição da Dior em Paris
Apesar do tempo não ter ajudado muito enquanto estive por lá, fiquei encantada como lugar. Imagina estes jardins no auge do verão, tomar um rosé ali fora, que espetáculo deve ser… Entretanto, o lado bom é dar vontade de voltar e ter uma experiência diferente!
O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris
Castelo de Versailles
O Les Étangs de Corot fica só a quinze minutinhos de um dos monumentos mais conhecidos da França: o Chateaux de Versailles. Portanto, uma vez lá, é imperdível um pulo, nem que seja até os esplêndidos jardins. Entretanto, programe-se com antecedência porque as filas são enormes!
Nova companhia aérea da Air France
A decoração do hotel perto de Paris e Versailles
Os ambientes do Les Étangs de Corot foram inspirados nos quadros impressionistas pintados por ali. Nos ambientes comuns, cores mais sóbrias, como o marrom e o cinza, deliberadamente mal iluminadas e calmantes, para tornar a atmosfera acolhedora. Enquanto isso, cores mais quentes como a laranja ou o amarelo ouro, até mesmo brilhantes, como turquesa e vermelha, animam os quartos, com decoração diferente entre si.
Os vinhos e os quartos do Les Étangs de Corot
Cerca de 2.500 garrafas do castelo da família Smith Haut Lafitte cobrem as galerias no piso térreo. Já no no primeiro andar, cria um sutil jogo de luz quando o sol aparece. Para a decoração de cada um dos 41 quartos e 2 suítes, Alice e Jérôme Tourbier desejaram um universo e uma atmosfera personalizados. Os papéis de parede floresceram em tons de cinza azulado para um, papel com motivos de Farrow & Ball para outro. Ou seja, os ambientes exalam intimidade e calor, em uma atmosfera romântica e bucólica. Além disso, muitos móveis antigos, mesas de madeira nobres ou poltronas vintage, convidam para uma inquestionável viagem no tempo.
As categorias de quartos
Os quartos do hotel perto de Paris e Versailles são divididos em seis categorias e as diárias começam a partir de 162 € e vão até 351 €. Claro que o preço depende da época do ano e tipo de quarto e/ou suíte. Há pacote de fins de semana e também para datas especiais. Por fim, é bom sempre dar uma olhada no site.
Rota do Champagne|As melhores caves da França
Meu quarto era sem sombra de dúvidas uma fofura, ou seja, aconchegante e romântico ao mesmo tempo. A vista para o lago e para a floresta davam o clima bucólico e nos faziam entrar em contato com a natureza. Enquanto isso, a cortina floridinha, os quadros, o baú vintage e a cor branca fizeram o ambiente ficar bem acolhedor. Para completar, tinha o nome de Claude Monet. Portanto, mais inspirador, impossível!
Os restaurantes
Le Corot
O hotel conta com três restaurantes: o gastronômico se chama Le Corot, com uma estrela Michelin, comandado pelo chef Rémi Chambard. Ele usa sempre produtos frescos e locais na sua cozinha e adora contar aos clientes, histórias de onde vem os alimentos. Na decoração, reproduções das pinturas de Corot se misturam com os troféus das cabeças dos cervos, em referência à floresta próxima. O restaurante tem vista para os jardins, um cenário perfeito para jantares de casais e almoços empresariais. Enquanto isso, o salão privado adjacente acolhe eventos familiares e profissionais em privacidade e revela um panorama deslumbrante sobre as lagoas do seu terraço mais que exclusivo. Por fim, vale lembrar que ele só abre de quarta ao almoço de Domingo.
Le Café des Artistes
O segundo restaurante tem clima animado e informal. O ambiente lembras as antigas caves das aldeias. Ou seja, bem acolhedor, é o lugar ideal para um almoço rápido ou uma pausa mais longa depois de uma caminhada ao redor das lagoas. Aliás, é lá é servido o café da manhã, bem farto e variado.
2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
Os pratos de bistrô revisitados são acompanhados por uma taça de vinho servida pelo sistema Oenomatic, ou seja, ele permite a escolha entre uma grande variedade de vinhos finos pelo copo. Assim, todos são convidados a dar forma a um momento especial de degustação, instalados confortavelmente nas charmosas cadeiras do Clube. Aliás, o Café des Artistes ganhou um Bib gourmand pelo guia Michelin em 2014.
Les Paillotes
No final do século XIX, a pousada Cabassud era um lugar de encontro para muitos pintores, poetas e músicos. O som do riso, discussões animadas e passos de dança ainda ressoam hoje no terraço em palafitas. Paillotes, portanto, oferecem durante os dias bonitos, uma verdadeira viagem aos dias festivos e amigáveis das guinguettes. Uma lista de vinhos de verão e deliciosos cocktails baseados em espíritos antigos vêm para refrescar e iluminar as noites. Por fim, o absinto, a bebida impressionista encontra naturalmente seu lugar e seu ritual exclusivo certamente aumenta a magia do momento.
O que fazer em Deauville, na França
À razão desses elixires, os gourmands serão capazes de provar pratos e pranchas para compartilhar (ou não) que, como a vista inesperável nas lagoas, viverão intimamente ou dividirão com amigos.
O Spa do Les Étangs de Corot
Finalmente, o spa Caudalie de 700m² conta com uma localização privilegiada, em meio à natureza, que por si só já ajuda o hóspede a relaxar. A paisagem bucólica com vistas deslumbrantes sobre as lagoas é um verdadeiro refúgio. Projetado por Yves Collet, o arquiteto de todos os spas da marca, ele tem um jardim de bambu de cabeça para baixo, pisos e paredes tratados com cores escuras. Aliás, uma curiosidade: a madeira utilizada é a brasileira (Louro-Faïa de florestas geridas de forma sustentável), com aparência de arraia, evoca gotas de água em madeira.
10 motivos para ir à Bourgogne
São oito cabines, uma sala de repouso com sauna, uma jacuzzi e uma sala de musculação.
Conclusão do Hotel perto de Paris e Versailles
O Spa Caudalie e os três restaurantes fazem do Etangs de Corot um estabelecimento dedicado ao bem-estar, à serenidade e ao prazer, com o único propósito de proporcionar a todos um desligamento do cotidiano, que se faz tão necessário.
A poucos quilômetros da capital, o hotel recebe visitantes ansiosos para relaxar após uma fuga urbana. Um verdadeiro luxo para os parisienses que podem chegar ao paraíso em apenas quinze minutos. Enquanto isso, para clientes estrangeiros, é também uma mudança perfeita de cenário depois uma intensa estadia parisiense. Portanto, uma experiência diferente ao lado de Paris, a mais bela e romântica cidade do mundo!
- Alugue o seu carro clicando AQUI.
- Compre AQUI o seu chip internacional para viagem.
- Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Novembro de 2017
Leia mais:
O que fazer em Midtown Manhattan
Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste
2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário