Fui conhecer um maravilhoso hotel perto de Paris e Versailles, o Les Étangs de Corot, dos mesmos donos do Les Sources de Caudalie, em Bordeaux. Quem me acompanha  nos stories do instagram, viu que graça de hotel, bucólico e charmoso. Uma excelente opção para uma escapada de Paris. Ele fica em Ville d’Avray, pertinho do Chateaux de Versailles, conta com um spa da marca Caudalie e um restaurante estrelado.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente!

hotel perto de Paris e Versailles

Hotel perto de Paris e Versailles

hotel perto de Paris e Versailles

Muito verde

A Localização do Hotel perto de Paris e Versailles

Les Étangs de Corot leva este nome em homenagem ao pintor Jean- Baptiste Corot, que assim como outros impressionistas, escolheram viver ali e retrataram as esplêndidas paisagens da região em seus quadros.

7 cidades próximas de Paris para visitar

hotel perto de Paris e Versailles

Les Etangs de Corot

hotel perto de Paris e Versailles

Vista do hotel

A partir do século XIX, Ville-d’Avray tornou-se um destino de férias e passou a atrair artistas e escritores que queriam relaxar à beira das lagoas. A burguesia parisiense da época, encantada com a calmaria do campo tão perto de Paris, passou a construir amplas propriedades cercadas de lindos jardins.

Os 7 melhores museus em Paris

hotel perto de Paris e Versailles

Visual dos jardins com o lago

Hoje, Ville-d’Avray, onde fica este hotel perto de Paris e Versailles, valoriza sua herança e continua sendo referência em cultura, rica na memória das pinturas de Corot, que imortalizou a floresta e lagoas, batizadas de “Lagoas Corot”, imortalizadas nas suas criações.

Uma aldeia exótica que virou hotel ao lado de Paris

Uma famosa taberna nos idos de 1900, em meio às Lagoas de Corot acabou se transformando em hotel 2001. O casal Alice e Jérôme Tourbier já tinham fundado em 1999 o spa Les Sources de Caudalie, em Bordeaux. A paisagem exuberante da floresta e as quatro casas conectadas eram o cenário perfeito para uma hospedagem acolhedora pertinho de Paris. Assim nasceu o Les Étangs de Corot. Um hotel a poucos minutos do centro de Paris e um  refúgio de paz e tranquilidade, longe da poluição e do barulho da cidade grande.

A maior exposição da Dior em Paris

hotel perto de Paris e Versailles

Hotel charmoso e bucólico

hotel perto de Paris e Versailles

As florestas

O tempo não ajudou muito enquanto estive por lá, mas fiquei imaginando estes jardins no auge do verão, tomando um rosé ali fora, que espetáculo deve ser. O lado bom é que dá vontade de voltar e ter uma experiência diferente!

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

hotel perto de Paris e Versailles

Lindos jardins

Castelo de Versailles

O Les Étangs de Corot fica só a quinze minutinhos de um dos monumentos mais conhecidos da França: o Chateaux de Versailles. Uma vez lá, é imperdível um pulo, nem que seja até os maravilhosos jardins. Mas programe-se com antecedência porque as filas são enormes!

Nova companhia aérea da Air France

hotel perto de Paris e Versailleshotel perto de Paris e Versailles

Chateaux de Versailles

hotel perto de Paris e Versailles

Os lindos jardins de Versailles

A decoração do hotel perto de Paris e Versailles

Os ambientes do Les Étangs de Corot foram inspirados nos quadros impressionistas pintados por ali. Nos ambientes comuns, cores mais sóbrias, como o marrom e o cinza, deliberadamente mal iluminadas e calmantes, para uma atmosfera acolhedora. Cores mais quentes como a laranja ou o amarelo ouro, até mesmo brilhantes, como turquesa e vermelha, animam os quartos, que tem decoração diferente entre si.

5 coisas para fazer em Cannes

hotel perto de Paris e Versailles

Decoração nos quartos

hotel perto de Paris e Versailles

Decoração

Os vinhos e os quartos do Les Étangs de Corot

Cerca de 2.500 garrafas do castelo da família Smith Haut Lafitte cobrem as galerias no piso térreo e no primeiro andar, criando um sutil jogo de luz quando o sol aparece. Para a decoração de cada um dos 41 quartos e 2 suítes, Alice e Jérôme Tourbier desejaram um universo e uma atmosfera personalizada. Os papéis de parede floresceram em tons de cinza azulado para um, papel com motivos de Farrow & Ball para outro. Os ambientes exalam intimidade e calor, em uma atmosfera romântica e bucólica. Muitos móveis antigos, mesas de madeira nobres ou poltronas vintage, convidam para uma viagem no tempo.

Roteiro pela Riviera Francesa

hotel perto de Paris e Versailles

Decoração de outros quartos

hotel perto de Paris e Versailles

Espaço da mesa de trabalho

hotel perto de Paris e Versailles

Efeito com as garrafas

As categorias de quartos

Os quartos do hotel perto de Paris e Versailles são divididos em seis categorias e as diárias começam a partir de 162 € e vão até 351 €, sempre dependendo da época do ano e tipo de quarto e/ou suíte. Há pacote de fins de semana e também para datas especiais. É bom sempre dar uma olhada no site.

Rota do Champagne|As melhores caves da França

hotel perto de Paris e Versailles

Um dos quartos do hotel

Achei meu quarto uma fofura assim que entrei: aconchegante e romântico. A vista era para o lago e para a floresta e mesmo com o tempo não ajudando, deu para sentir o clima bucólico e entrar em contato com a natureza. A cortina floridinha, os quadros, o baú vintage e a cor branca fizeram o ambiente ficar bem acolhedor. Para completar, levava o nome de Claude Monet. Mais inspirador, impossível!

hotel perto de Paris e Versailles

O meu quarto

hotel perto de Paris e Versailles

Quarto com TV, mesa de trabalho

hotel perto de Paris e Versailles

Adorei minha varanda!

Os restaurantes

Le Corot

O hotel conta com três restaurantes: o gastronômico se chama Le Corot, com uma estrela Michelin, comandado pelo chef  Rémi Chambard. Ele usa sempre produtos frescos e locais na sua cozinha e adora contar aos clientes, histórias de onde vem os alimentos. Na decoração, reproduções das pinturas de Corot  se misturam com os troféus das cabeças dos cervos, em referência à floresta próxima. O restaurante tem vista para os jardins, um cenário perfeito para jantares de casais e almoços empresariais. O salão privado adjacente acolhe eventos familiares e profissionais em privacidade e revela um panorama deslumbrante sobre as lagoas do seu terraço mais que exclusivo. Vale lembrar que ele só abre de quarta ao almoço de Domingo.

Visita ao Monte Saint-Michel

hotel perto de Paris e Versailles

Restaurante Le Corot

hotel perto de Paris e Versailles

As pinturas de Corot

Le Café des Artistes

O segundo restaurante tem clima animado e informal. O ambiente lembras as antigas caves das aldeias. Bem acolhedor, é o lugar ideal para um almoço rápido ou uma pausa mais longa depois de uma caminhada ao redor das lagoas. É lá que é servido o café da manhã, bem farto e variado. 

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

hotel perto de Paris e Versailles

Café da manhã

hotel perto de Paris e Versailles

Detalhes do café da manhã


Os pratos de bistrô revisitados são acompanhados por uma taça de vinho servida pelo sistema Oenomatic, que lhe permite escolher entre uma grande variedade de vinhos finos pelo copo. Assim, todos são convidados a dar forma ao seu momento especial de degustação, instalado confortavelmente nas charmosas cadeiras do Clube.
O Café des Artistes ganhou um Bib gourmand pelo guia Michelin em 2014.

 Les Paillotes

No final do século XIX, a pousada Cabassud era um lugar de encontro para muitos pintores, poetas e músicos. O som do riso, discussões animadas e passos de dança ainda ressoam hoje no terraço em palafitas. Paillotes oferecem durante os dias bonitos, uma verdadeira viagem aos dias festivos e amigáveis das guinguettes. Uma lista de vinhos de verão e deliciosos cocktails baseados em espíritos antigos vêm para refrescar e iluminar as noites. O absinto, a bebida impressionista dos impressionistas, encontra naturalmente seu lugar e seu ritual exclusivo aumenta a magia do momento.

O que fazer em Deauville, na França

hotel perto de Paris e Versailles

Les Paillotes


À razão desses elixires, os gourmands serão capazes de provar pratos e pranchas para compartilhar (ou não) que, como a vista inexperável nas lagoas, viverão intimamente ou compartilharão com amigos.

O Spa do Les Étangs de Corot

O spa Caudalie de 700m² conta com uma  localização privilegiada, em meio à natureza, que por si só já ajuda o hóspede a relaxar. A paisagem bucólica com vistas deslumbrantes sobre as lagoas é um verdadeiro refúgio. Projetado por Yves Collet, o arquiteto de todos os spas da marca, ele tem um jardim de bambu de cabeça para baixo, pisos e paredes tratados com cores escuras. A madeira utilizada é uma madeira brasileira (Louro-Faïa de florestas geridas de forma sustentável), com aparência de arraia, evocando gotas de água em madeira.

10 motivos para ir à Bourgogne

hotel perto de Paris e Versailles

Spa Caudalie

São oito cabines, uma sala de repouso com sauna, uma jacuzzi e uma sala de musculação.

hotel perto de Paris e Versailles

Sala de musculação


Conclusão do 
Hotel perto de Paris e Versailles

O Spa Caudalie e os três restaurantes fazem do Etangs de Corot um estabelecimento dedicado ao bem-estar, à serenidade e ao prazer, com o único propósito de proporcionar a todos um desligamento do cotidiano, que se faz tão necessário.

Casa de Monet em Giverny

hotel perto de Paris e Versailles

Só paz!


A poucos quilômetros da capital, o hotel recebe visitantes ansiosos para relaxar após uma fuga urbana. Um verdadeiro luxo para os parisienses que podem chegar ao paraíso em apenas quinze minutos. E para clientes estrangeiros, é também uma mudança perfeita de cenário depois uma intensa estadia parisiense. Uma experiência diferente ao lado da mais bela e romântica cidade do mundo.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Novembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.