Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, Cape Town é de fato de tirar o fôlego. Por onde você anda, há o contraste entre o mar e a montanha. O povo é acolhedor e a comida, uma delícia. Então, se você está de viagem marcada para a África do Sul, veja agora nossas dicas de passeios na Cidade do Cabo.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

As lindas praias de Capetown

Passeios na Cidade do Cabo

1- Table Mountain

Irmão do nosso Pão de Açúcar, com direito a um bondinho bem parecido, só que rotativo, é um lugar mágico! E olha que quem vos escreve é uma carioca de carteirinha, rs. Mas não há como negar que a vista da Table Mountain é estarrecedora! A dica é comprar o ingresso pelo site com antecedência. Há também que checar as condições do tempo no site porque o bondinho muita vezes fecha por conta do vento. Ele funciona das 8AM às 8PM e a partir das 13hs é o horário com menos fila.

O que fazer no Marrocos

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vista incrível da Table Mountain

O bondinho

Aberta em 1929, ela já recebeu 25 milhões de visitantes do mundo inteiro. Ela fica a 1.089 metros acima de Cape Town e a viagem dura cerca de cinco minutos. Lá em cima há 3kms de planície e três rotas pavimentadas. Os mais corajosos podem subir andando. Nossa primeira dica de Passeios na Cidade do Cabo é imperdível.

Tour no Deserto do Saara 

Em cima da Table Mountain

Vista linda

2 – Cabo da Boa Esperança

A cerca de 80 quilômetros de Cape Town, só a viagem ao Cabo da Boa Esperança já vale a pena, por ser uma das estradas mais espetaculares do mundo. A  pista estreita e cheia de curvas é cercada por praias de visual inacreditável!

Onde comer em Marrakech

O visual na estrada

Tive que dar uma paradinha para fazer o registro!

Um dos pontos turísticos mais importantes da África do Sul, descoberto pelos navegadores portugueses, para chegar até à famosa placa que indica que se está no Cabo da Boa Esperança, é preciso entrar no parque, pertencente ao South African National Parks (SanParks) e seguir por alguns bons minutos contemplando o contato com a natureza e a vida selvagem.

A clássica foto na placa

Depois disso, os visitantes tem que ir até o ponto de onde parte o funicular que os leva até o famoso farol de Cape Point. Não ache estranho se, no trajeto, você esbarrar com os carros da frente freando ou até mesmo parando. É comum ver pessoas descerem dos carros para fotografarem os avestruzes e babuínos que andam livremente pela região. Aliás, não é recomendável comer nada por ali ao ar livre, porque os babuínos atacam sem dó ou piedade.

Farol de Cape Point

Os horários do funicular

Nossa segunda dica e a mais histórica de passeios na Cidade do Cabo.

3 – Boulder’s Beach – Praia dos Pinguins

Pertinho do Cabo da Boa Esperança fica a famosa praia dos pinguins. Eles escolheram lá como local da colônia em 1982, e estão protegidos e preservados. O local é muito organizado e você paga entrada para ter acesso à praia por uma passarela. É possível ficar bem perto deles e tirar fotos belíssimas!

Na ponte pertinho dos pinguins

Os pinguins africanos medem cerca de 60 centímetros de comprimento e pesam entre 2,4 e 3,6 quilos. Boulders Beach faz parte do Table Mountain National Park. As pedras na praia fazem o visual ainda mais impressionante. Se der sorte de pegar um dia de sol, o resultado é o que você confere aqui.

One&Only Le Saint Géran, hotel nas Ilhas Maurício

Olha o visual

Quantos pinguins!

Dica You Must Go:

Depois desses dois passeios na Cidade do Cabo, vale muito a pena almoçar no Harbour House, restaurante especializado em frutos de mar, praticamente na praia, que nos dá a impressão de estarmos em um navio!

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Almoço quase no mar

4 – Andar de bicicleta pela Promenade

Pedalar em Cape Town é uma delícia, como acontece em quase toda cidade de praia. Vale muito a pena fazer o trajeto do Sea Front até o Waterfront, que tem cerca de 4Kms. No caminho, difícil não parar para fotografar, de tão deslumbrante que é a paisagem. Vale observar o monumento em homenagem aos rinocerontes – os dados de mortes do animal são alarmantes e os óculos gigantes que homenageiam Nelson Mandela, de frente para a Rueben Island, onde ele ficou preso.

Dicas de penteados para viagem

Os óculos de Nelson Mandela

Uma delícia pedalar em Cape Town!

Homenagem dos rinocerontes

Outra passagem linda é quando avistamos o estádio de Cape Town, construído para a Copa do Mundo de 2010. Banhado pelo mar, ele fica ainda mais imponente. Há várias estações de aluguel de bicicletas e elas custam cerca de U$4 a hora. Chegando no Waterfront, vale dar uma caminhada e observar o movimento, já que lá é cheio de restaurantes, bares e lojas.

Easysim 4 u, chip pré- pago para viagens

Estádio construído para a Copa

Waterfront e loja de aluguel de bicicletas

Se quiser fazer o passeio com um guia que vai dando todas as explicações como eu fiz, é só encontrar em contato com a Escape + Explore.

Como fazer uma mala de viagem básica

Nosso guia

5 – Visitar o novo museu MOOCA

Nossa última opção entre os passeios pela Cidade do Cabo é também a mais recente. Inaugurado há pouco tempo, o museu Zetiz MOOCA  , de arte africana, é um espetáculo! Com exposições permanente e temporárias, ele apresenta trabalhos incríveis de artistas de todo o continente africano. Além de quadros e esculturas, há duas projeções geniais que contam muito sobre a história desse povo tão sofrido.

O novo museu MOOCA, um dos passeios na Cidade do Cabo

Obras de arte

O terraço é uma atração à parte, com uma vista belíssima da Table Mountain e parada obrigatória para foto, assim como a lojinha no térreo, com ótimos preços, por sinal. É também no último andar que fica o restaurante do MOOCA.

Vista para a Table Mountain

Museu MOOCA

Dica de hospedagem:

O One & Only Cape Town é um charme de hotel, muito bem localizado, a cinco minutos do Waterfront. O hotel conta com uma ilha particular que é um charme só, onde ficam o spa e cerca de 40 quarto. Há ainda três restaurantes, sendo um deles o renomado japonês Nobu.

One&Only Cape Town

Renata Araújo viajou a convite da rede One & Only e da South African Airways e foi assegurada pela GTA seguros.

Texto e fotos por Renata Araújo

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

1 hora atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

1 dia atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás