califórnia no rio de janeiro

Este semana fui em um evento do turismo da Califórnia no Rio de Janeiro. Quem acompanha o You Must Go, sabe o quanto sou fã da Califórnia, estado super diverso nos EUA e para onde procuro viajar todos os anos. Tanto é, que fiz um vídeo sobre o destino para nosso canal no Youtube. Veja se não é um lugar apaixonante…

califórnia no rio de janeiro

O número de brasileiros na Califórnia cresce a cada ano, então, o estado quer sempre levar mais e mais turistas pra lá. Desta vez, foi produzido um piquenique à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas e foi bem divertido. O Rio, de fato, tem uma vibe bem californiana, cidade voltada para programas ao ar livre, assim, como Santa Monica, por exemplo, que ADORO, e onde você pode saber mais detalhes aqui neste post.

california no rio de janeiro

O evento para jornalistas e blogueiros de viagem foi produzido pela Mais Asas, empresa inovadora que cria experiências de acordo com o gosto do cliente. E as comidinhas foram feitas pelas queridas Anna Elisa de Castro e Mariana Vidal, donas do Buffet 3 na Cozinha e estavam deliciosas. A ideia toda do piquenique foi bem criativa e todos adoraram!

califórnia no rio de janeiro

Claro que no final, tivemos que degustar vinhos californianos, de Napa Valley, outro lugar incrível, em que estive ano passado e adorei!

califórnia no rio de janeiro

E já que estamos neste tema, vou aproveitar para dar mais dicas deste destino mais do que especial.

Onde ir na Califórnia

Se tiver planos de ir para lá, você tem pode começar por Los Angeles, meca do entretenimento e palco das principais premiações de cinema e música do mundo e para onde há voos diretos de São Paulo. Para saber o que fazer em LA, é só ler nossos posts. E se quiser saber onde comer em Los Angeles, também temos muitas dicas.

o que fazer em los angeles

Para saber um pouco sobre o Grammy, evento que faço cobertura todos os anos, é só clicar aqui.

grammy 2015

E já que falamos de Santa Monica, lá em cima, para dicas de restaurantes, clique aqui.

roda gigante de santa monica

como ir à santa monica

Uma vez em Los Angeles, vale dar um pulo em Santa Barbara, e ficar hospedado no Canary Hotel, super central e charmoso.

california no rio de janeiro

santa barbara

No começo deste ano, conheci outro lugar incrível nos arredores de LA, chamado Palos Verdes, e amei! Para ler o post completo, é só clicar aqui.

palos verdes 5

Palos Verdes

É  claro que você tem que encaixar São Francisco, cidade única nos EUA, diferente de todas as outras. Leia aqui o que fazer em São Francisco e arredores.

san francisco

Se tiver alguma dúvida sobre a Califórnia, é só entrar em contato conosco pelo email [email protected]

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

Vagabond Hotel, em Miami

Parque da Nasa, em Orlando

Vail Resorts apresenta novidades

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.