Dois ótimos restaurantes em Santa Monica, Califórnia

Por Renata Araújo

Em minha recente viagem à California, tive a chance de experimentar dois ótimos restaurantes em Santa Monica, uma das áreas mais agradáveis de Los Angeles. Vida cultural, ótimos shoppings e uma qualidade de vida de uma cidade do interior, com seu calçadão amplo e agradável e sua praia linda e extensa, banhada pelo Oceano Pacífico.

Santa Monica

As opções de restaurantes são inúmeras, e fui convidada para conhecer dois que destaco neste post.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Santa Monica

Seasons 52

Seasons 52, Santa Monica

Restaurante-bar com clima intimista na Ocean Av, de frente pra praia e literalmente AO LADO do hotel em que fiquei hospedada, o descolado Shore Hotel, estilo boutique.

The Shore, Santa Monica

O restaurante se destaca pelos ingredientes frescos e pela preocupação no cardápio, já que nenhum prato passa de 475 calorias. Ótima ideia, não?

Seasons 52, Santa Monica

Começamos o jantar com duas sugestões do garçom: uma deliciosa sopa de feijão branco, já que estava meio frio, e um breadstick de lagosta, tipo uma pizza branca, bem boa!

Seasons 52, Santa Monica

Depois, partimos pros principais: camarão grelhado com risoto de açafrão e filé mignon com cogumelos e espinafre. Tudo ótimo!

Seasons 52, Santa Monica

E não dá pra esquecer: adorei a apresentação das sobremesas, todas em mini potinhos e também muito saborosas!

Seasons 52, Santa Monica

Al Mare

Al Mare, Santa Monica

No dia seguinte, o almoço foi italiano, em um dos pontos turísticos mais conhecidos: o Píer de Santa Monica.

Santa Monica

Reformado há pouco, oferece uma culinária italiana autêntica, o que foi comprovado com seus pratos deliciosos: salada caprese, spaghetti ao pomodoro e ao vôngole.

Al Mare, Santa Monica

De quebra, uma linda vista para o Píer e para a praia. Ideal para almoçar em um agradável dia de sol! Nada difícil em Santa Monica, by the way.

praia Santa Monica

Agradeço o convite do Santa Monica Convention and Visitors Bureau!

1 (640x115)

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Um hotel de luxo em Santa Monica
11 coisas para fazer em Los Angeles
O novo Nobu Malibu
Farmer’s Markets em Los Angeles
Os melhores hotéis de Beverly Hills

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!