Por Renata Araújo

Em minha recente viagem à California, tive a chance de experimentar dois ótimos restaurantes em Santa Monica, uma das áreas mais agradáveis de Los Angeles. Vida cultural, ótimos shoppings e uma qualidade de vida de uma cidade do interior, com seu calçadão amplo e agradável e sua praia linda e extensa, banhada pelo Oceano Pacífico.

Santa Monica

As opções de restaurantes são inúmeras, e fui convidada para conhecer dois que destaco neste post.

Santa Monica

Seasons 52

Seasons 52, Santa Monica

Restaurante-bar com clima intimista na Ocean Av, de frente pra praia e literalmente AO LADO do hotel em que fiquei hospedada, o descolado Shore Hotel, estilo boutique.

The Shore, Santa Monica

O restaurante se destaca pelos ingredientes frescos e pela preocupação no cardápio, já que nenhum prato passa de 475 calorias. Ótima ideia, não?

Seasons 52, Santa Monica

Começamos o jantar com duas sugestões do garçom: uma deliciosa sopa de feijão branco, já que estava meio frio, e um breadstick de lagosta, tipo uma pizza branca, bem boa!

Seasons 52, Santa Monica

Depois, partimos pros principais: camarão grelhado com risoto de açafrão e filé mignon com cogumelos e espinafre. Tudo ótimo!

Seasons 52, Santa Monica

E não dá pra esquecer: adorei a apresentação das sobremesas, todas em mini potinhos e também muito saborosas!

Seasons 52, Santa Monica

Al Mare

Al Mare, Santa Monica

No dia seguinte, o almoço foi italiano, em um dos pontos turísticos mais conhecidos: o Píer de Santa Monica.

Santa Monica

Reformado há pouco, oferece uma culinária italiana autêntica, o que foi comprovado com seus pratos deliciosos: salada caprese, spaghetti ao pomodoro e ao vôngole.

Al Mare, Santa Monica

De quebra, uma linda vista para o Píer e para a praia. Ideal para almoçar em um agradável dia de sol! Nada difícil em Santa Monica, by the way.

praia Santa Monica

Agradeço o convite do Santa Monica Convention and Visitors Bureau!

1 (640x115)

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Um hotel de luxo em Santa Monica
11 coisas para fazer em Los Angeles
O novo Nobu Malibu
Farmer’s Markets em Los Angeles
Os melhores hotéis de Beverly Hills

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.