vagabond hotel miami

Acabo de conhecer o Vagabond Hotel, em Miami, nova proposta de hospedagem na cidade. Ele foi construído na década de 50 como um típico motel, na Biscayne Blv. O Vagabond foi todo renovado e em menos de um ano, se tornou um sucesso entre jovens antenados. É o lugar ideal para quem quer ter uma experiência diferente. Ele fica longe de South Beach, mas perto do Design District, área que vem crescendo cada vez mais.

Vagabond Hotel, em Miami

5 spas em Miami

vagabond hotel miami

Localização

O Vagabond Hotel, em Miami fica no Mimo District (Miami Modern, por conta de seu estilo arquitetônico), região que vem sendo aos poucos revitalizada. Há cada vez mais escritórios, lojas e restaurantes. Trata-se da área histórica da Biscayne Blv, entre as ruas 50th e 77th. Alguns antigos motéis estão virando até escritórios, produtoras e escolas de culinária.

Leia também: East, hotel de lifestyle em Miami

vagabond hotel

O projeto do Vagabond hotel, em Miami

O projeto original continua o mesmo. Quem nunca viu nos filmes ou passou por um daqueles motéis de antigamente?  Aqueles, muito comuns nos EUA, com seus longos corredores, divididos em dois andares? Essa é a sensação ao entrarmos no Vagabond, um cenário de cinema. Com direito à máquina de gelo no corredor e tudo. Além das engraçadas placas na entrada: “há vagas” e “ar condicionado”.

vagabond motel miami

vagabond motel

Conheça o restaurante do hotel Epic, em Downtown Miami

Nos anos 50, o Vagabond era bem conhecido em Miami, já que hospedava com frequência os músicos da banda de Frank Sinatra. Também era frequentado por outros famosos, como os atores e cantores Dean Martin e Sammy Davis Jr.

hotel vagabond miami 2

Pois o antigo virou cool e nada mais atraente do que ficar hospedado por algumas noites, em um ambiente retrô cheio de charme e de muito bom gosto, por sinal. E com preços bem convidativos, já que as diárias variam de U$129 a U$169.

vagabond hotel miami 2

hotel vagabond 2

Os quartos

São 45 quartos, de quatro categorias diferentes, confortáveis e muito coloridos. A decoração vintage dos anos 50, cheia de objetos de design ajuda a entrar no clima. O que nos faz querer curtir o ambiente e não pensar que é um lugar só para dormir. O electra deluxe, onde fiquei, tem tudo que o hóspede moderno precisa. Mesa de trabalho com luminária, várias tomadas,  frigobar, armário, cafeteira, TV de plasma, banheiro bem dividido, com pia e bancada separadas. Destaque para os produtos de beleza eco friendly. Mais atual, impossível.

Clique aqui para ler sobre o restaurante do W Hotel, em Miami.

hotel vagabond miami

hotel vagabond

vagabond motel 2

Mas a área mais gostosa do hotel é mesmo a piscina, de ótimo tamanho, cercada por simpáticas espreguiçadeiras e com um charmoso bar, disputado no happy hour. E não há nada mais inn em Miami, do que aproveitar o calor para dar um mergulho e tomar um drinque à beira da piscina.

vagabond hotel

hotel miami vagabond

vagabond motel miami 2

Vagabond Hotel: uma experiência única em um hotel histórico, e hoje, alternativo, quando se é turista em Miami.

Saiba onde fazer as unhas em Miami

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Spa do Hotel Mondrian South Beach

Fotógrafa Brasileira Profissional em Miami

Purdy Av em South Beach

Hotel Shelborne Wyndham Grand South Beach

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.