Quem me acompanha sabe que a-d-o-r-o comemorações! E como uma viajante intensa, certamente o meu dia tinha que ser celebrado fora do Brasil. Este ano, decidi passar meu aniversário em Portugal, mais especificamente em Lisboa, cidade que adoro. Mas as comemorações começaram bem antes. Teve parabéns até em Paris. Divido com você, então, em detalhes, mais um aniversário fora do Brasil.

👉Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

Certamente um aniversário inesquecível em Lisboa!

 

Aniversário em Portugal

Cheguei sábado em Lisboa e nem acreditei quando entrei no meu quarto, no Tivoli Avenida Liberdade. Com o selo Leading Hotels of the World, esta tradicional propriedade de Lisboa – 85 anos com cara de bebê – preparou uma linda surpresa! Minha cama estava toda enfeitada com bolas, garrafa de champanhe e um bolo de aniversário, além de delicioso, belíssimo, de chocolate com frutas vermelhas!

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

aniversário em Portugal

Certamente um dos melhores hotéis de Lisboa

aniversário em Portugal

Nada melhor que ser recebida assim!

Nesta mesma noite, aproveitei para comemorar com amigos no Seen, o novo restaurante do hotel, que oferece uma vista deslumbrante de Lisboa. Fui de japonês e estava impecável!

+Como comprar apartamento em Portugal: um guia rápido

aniversário em Portugal

Com amigos no Seen

Restaurantes estrelados em Lisboa

Como boa gourmet que sou, claro que aproveitei a desculpa de passar meu aniversário em Portugal, para ir em restaurantes divinos! Na véspera do meu natalício fui almoçar no Eleven, restaurante estrelado do chef Joaquim Koerper. Aberto em 2005, ainda é considerado um dos melhores de Lisboa. E a boa notícia é que na hora do almoço, ele oferece menu executivo a um ótimo custo benefício. Com vieiras de entrada e bacalhau de prato principal. A sobremesa era a pera… Os pratos estavam impecáveis e a apresentação extraordinária.

+5 passeios em Lisboa

Certamente um dos melhores restaurantes de Lisboa

Detalhes dos pratos

No dia 19 de Fevereiro, decidi comemorar no Belcanto, com duas estrelas Michelin. Comandado pelo famoso chef José Avillez, é um destaque na gastronomia portuguesa e só conta com menu degustação. Meu jantar de aniversário foi impecável: uma explosão de sabores em ambiente elegante, sem ser exageradamente formal e com serviço excepcional. Além disso, ainda tive o prazer de fazer uma visita à cozinha!

Certamente uma ótima maneira de encerrar meu dia!

Detalhes dos pratos

Restaurantes portugueses em Lisboa

Claro que se é para passar meu aniversário em Portugal, também preciso experimentar os típicos restaurantes portugueses em Lisboa. Estive no Solar dos Presuntos, um clássico! Aberto em 1974, ele oferece comida tradicional e os pratos são muito bem servidos. De frios e queijos que já vem na mesa antes do clientes se sentar aos frutos do mar sensacionais, como sapateiras e almejas. Escolhi um polvo de entrada e depois dividi um prato de sardinhas fritas acompanhada por arroz de tomate. Estava tudo delicioso!

+5 restaurantes orgânicos em Lisboa

Um típico restaurante português

Almocei ainda no By the Wine, bar de vinhos e restaurante do chef José Maria da Fonseca em pleno Chiado. No cardápio, pratos típicos, e alguns petiscos portugueses, como sardinhas e queijo do Azeitão, que estou apaixonada, aliás. De sobremesa, pedi o bolo chocolate da minha amiga, Teresa Pyrrait, que tem uma loja de doces deliciosa em Lisboa.

+Como ir de Lisboa ao Porto

Certamente uma ótima dica em Lisboa

Delícias de petiscos

Aniversário em Paris

Um dia antes estava em Paris e certamente tinha que comemorar lá também! Aliás, estava muito bem instalada no Le Bristol, um dos melhores hotéis de luxo em Paris, também com o selo Leading Hotels of the World e Oetker Collection. Fui no Matignon, lugar que adoro, um misto de restaurante e balada. Fizeram um menu fixo e foi ideal. Portanto, bem do jeito que eu queria: comida muito boa e música excelente! Tive a companhia dos meus amigos que moram em Paris e foi uma noite super especial!

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Ambiente do Matignon

aniversário em Portugal

Com os amigos em Paris!

aniversário em Portugal

No maravilhoso Le Bristol

Aniversário fora do Brasil

Claro que esta não é a primeira vez que passo eu aniversário viajando. Você pode até ver neste post os detalhes de outros anos que passei em cidades completamente diferentes. Já teve niver em Roma, Atenas, Saint Martin, Cancún e até Tóquio. Também já passei a data em Paris, quando era pequena e morava lá e em Washington DC, quando era adolescente e meus pais foram transferidos.

aniversário fora do Brasil

Comemorando à beira da praia em Saint Martin!

Aniversário em Londres

E me lembro com muito carinho do meu aniversario em Londres, ano passado. Estava hospedada no elegante Ritz London, também da Leading Hotels of the World e foi uma data inesquecível! Certamente o hotel cinco estrelas de Londres fez de tudo para que eu me sentisse especial.

+Roteiro de três dias em Londres

melhores hotéis de Londres

Com o meu marido, Marcelo Castello Branco

Volta ao Brasil

Depois desta viagem triangular, que teve ainda Miami e Los Angeles para assistir ao Grammy, volto ao Brasil. E certamente vai haver mais comemorações no Rio de Janeiro, minha cidade natal. Ainda mais sendo pré Carnaval. Acha que eu vou perder a chance de celebrar em dose dupla? 😜 Se ainda não ficou cansado, me aguarde! Brasil, lá vou eu! Um ano mais velha, mas com a animação de sempre!

Certamente as comemorações ainda não acabaram!

Por Renata Araújo. Fevereiro 2019

Fotos: Gerson Lírio, Mariana Gama, Victor Guidini e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.