Para quem viaja o tempo todo é comum passar o aniversário fora do Brasil. Afinal de contas, estou mais fora de casa do que no Rio de Janeiro, hehe. Ano passado foram 160 dias no exterior. Muitos me perguntam se não cansa viajar tanto. Claro que cansa, ué, mas é muito prazeroso também. Até porque, viajo porque gosto. Uma profissão que foi acontecendo aos poucos e que dá muito orgulho e me enche de satisfação!  Vamos relembrar então quantas vezes eu tive um aniversário fora do Brasil?

As melhores viagens do ano|Onde ir em 2018

Adoro comemorar aniversário!

Aniversário fora do Brasil

Quando era pequena, morei dois anos na França, então, posso dizer que meu primeiro aniversário fora do Brasil eu tinha 4 anos! Nota-se que sou uma cidadã do mundo já desde bem novinha! E não à toa Paris é minha cidade preferida no mundo. Com 5 anos, lá estava eu desbravando a Cidade Luz!

Os 7 melhores museus em Paris

Aniversário em Paris

aniversário fora do Brasil

Olha aí eu em Paris!

Aos 15 anos me mudei para os EUA com meus pais. Então, lá se vão mais dois aniversários fora do Brasil. Eu morava em Washington DC e lá comemorei meus aniversários de 16 e 17 anos.

10 coisas para fazer em Washington

Seguidores que viram companheiros de viagem

Washington DC

Em 2005 me mudei pra Espanha. Tinha chegado há pouco tempo e não conhecia muita gente em Madrid quando comemorei mais um aniversário fora do Brasil. Para completar, meu marido teve uma viagem a trabalho e não poderia estar comigo. Quase tive uma síncope quando ele me disse. Afinal, ADORO fazer aniversário! Resultado: chamei minha melhor amiga que faz anos no mesmo dia que eu para passar em Madri! Nos divertimos a valer!

Roteiro de três dias em Madrid

aniversário fora do Brasil

Eu e minha amiga Patricia Lopes em Madrid

No aniversário seguinte ele resolveu fazer uma surpresa. Disse para eu arrumar a mala que iríamos para um destino desconhecido! Eu só saberia a temperatura. Adoro surpresas e fiquei muito animada! A cidade escolhida foi Antenas! Pena que era inverno, mas mesmo assim adorei este aniversário fora do Brasil inusitado.

O que fazer em Santorini, na Grécia

aniversário fora do brasil

Atenas

Comemorando pelo mundo

Em 2010, passei meu aniversário em Roma, outra cidade que adoro! Estava bem friozinho, mas nada que os encantos da capital italiana não disfarcem.

1o restaurantes em Roma

Aniversário fora do Brasil

Em Roma

Pulamos alguns anos e eu já tinha começado o You Must Go! quando realizei o sonho de ir ao Japão! Fui de Los Angeles para Tóquio e lá passei um inesquecível aniversário fora do Brasil no maravilhoso hotel Mandarin Oriental. Me deram uma suíte enorme, com Tóquio aos meus pés e foi sensacional!

Leia aqui minha experiência no MO Tóquio

Aniversário fora do Brasil

Aniversário no Japão

Em 2015 comemorei a data no Rio de Janeiro mesmo, mas meu marido fez mais uma das suas surpresas e me levou para passar a data no hotel Fasano, então, foi quase uma viagem dentro de casa. Não foi um aniversário fora do Brasil mas foi em grande estilo e adorei!

Fasano al Mare, sofisticação em Ipanema

Aniversário fora do Brasil

Pôr do sol na piscina do Fasano

Aniversário fora do Brasil

Em um dos cartões postais da cidade!

Em 2016, o destino escolhido foi o Caribe. Passei meu aniversário fora do Brasil no hotel Belmond La Samanna, da Leading Hotels of the World, em Saint Martin. Bem como eu gosto, pé na areia, com um praia quase particular pra mim! Adorei!

Leia aqui minha experiência no hotel.

Belmond La Sammana, em Saint Martin

aniversário fora do Brasil

Comemorando à beira da praia!

Ano passado escolhi mais um lugar paradisíaco para comemorar meu aniversário: o hotel Nizuc Resort&Spa, em Cancún. O hotel tem duas praias particulares bem tranquilas, piscinas com uma linda vista e restaurantes de diferentes culinárias.

Leia aqui minha experiência no hotel.

Hotel 5 estrelas em Cancún

Água de coco na beira da praia no Nizuc

Aniversário em Londres

E finalmente chegamos a 2018! Depois de uma viagem de um mês, que começou com o Grammy em Nova Iorque, passou por uma Paris cheia de neve e um itinerário bárbaro no Egito, termino ela hoje, dia 19 de Fevereiro, com mais uma aniversário fora do Brasil, desta vez em Londres, uma das minhas cidades preferidas no mundo! Escolhi um ícone da hotelaria mundial: o Ritz London. Muito bem localizado na Piccadilly, o hotel da Leading Hotels of the World, fundado em 1906, continua mantendo as tradições, como o chá da tarde, altamente disputado, onde paletó e gravata são obrigatórios para os homens.

aniversário fora do Brasil

Um clássico para o meu aniversário!

Com o meu marido no chá do Ritz Londres

Fui muito bem recebida como acontece em todos os hotéis Leading, parceiro há anos do You Must Go. Escolhi um programa que adoro: ir ao teatro e depois jantar. Acho que vai ser mais um aniversário memorável, em uma das minhas cidades prediletas.

aniversário fora do Brasil

Recepção no Ritz London

E você, já passou algum aniversário fora do Brasil? Como foi a experiência?

Texto e fotos por Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Como andar de metrô em Londres

5 séries de TV passadas em Washington DC

Como chegar à Disneyland Paris

5 restaurantes animados em Miami

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.