Se você vai ficar no Rio durante o Carnaval, mas não curte muito os bloquinhos de rua e todo aquele agito da Sapucaí, fique tranquilo. Afinal, estamos aqui para te ajudar com o Carnaval Off! Diversas festas, shows e eventos agitam a cidade durante o período da folia. Portanto, saiba o que fazer no Rio de Janeiro enquanto o feriado movimenta a cidade:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

 Carnaval Off: O que fazer no Rio de Janeiro

Bar Bukowski

Alô fãs de rock! Pelo terceiro ano consecutivo, o bar em Botafogo coloca na rua o bloco “Não Deixe o Rock Morrer”. Comandado pela banda Dois ou Dez e seus convidados, a proposta é curtir um Rock N’Roll de verdade, sem misturas de ritmos. O ingresso do bloco custa R$ 70,00 e dá direito a camisa oficial da festa, EcoCopo e pulseira de livre acesso ao bar. De 14h às 16h,open bar de cerveja e comidinhas. Vendas online.

Endereço: R. Álvaro Ramos, 270 – Botafogo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Café da manhã em hotéis no Rio

Bloco de rock, certamente um programa diferente no Carnaval

Bebel Gilberto no Manouche

O espaço de shows da Casa Camolese, localizado no Jockey Clube, recebe a cantora Bebel Gilberto, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Neste show mais intimista, estará acompanhada de Magrus Borges (bateria/percussão) e de Guilherme Monteiro e Bernardo Bosisio (violões). No repertório, além de seus sucessos de carreira como, por exemplo,  “Preciso Dizer que Te Amo” (Bebel, Cazuza e Dé Palmeira), versões de “Harvest Moon”, de Neil Young. Além disso, a cantora também promete fazer singela homenagem à sua mãe, Miúcha, falecida recentemente.

+Feijoadas de Carnaval no Rio

Endereço: Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico. Ingressos à venda no site. 

DreamWorks Animation

Está rolando no CCBB, a exposição “DreamWorks Animation – A exposição: Uma jornada do esboço à tela” que reúne mais de 400 itens de acervo do estúdio de animação norte-americano. Entre os objetos, por exemplo, estão desenhos, storyboards, máscaras, mapas e artes originais de filmes como FormiguinhaZ (1998) e Shrek (2001). Além disso, os visitantes conseguem ver todo o processo criativo desde a inspiração e os primeiros rabiscos até o produto final. Ou seja, uma ótima dica de passeio para toda a família. A entrada é franca mas é preciso retirar o ingresso online. De quarta a segunda, das 9h às 20h.

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Certamente a exposição é uma boa dica para quem gosta de arte

Museu de Arte do Rio

No sábado, dia 23, às 16h, os pilotis do museu vão receber a performance do grupo de dança Cia Dance in Rio. Criada em 2013 e formada por jovens das comunidades Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, eles realizam diversos flash mobs pela cidade com muita dança, ritmos e cores. Além disso, aproveite para visitar as exposições em cartaz, como, por exemplo, “A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia – Homenagem a Lúcia Maria dos Santos” e “O Rio do samba: resistência e reinvenção”.

+Novidades de verão nos Restaurantes do Rio

Museu de Arte do Rio

Endereço: Praça Mauá, 5, Centro

Rio Music Carnival

Os fãs de música eletrônica já tem programa certo no Carnaval! De 1 a 5 de março, acontece a 11ª edição do festival de música eletrônica Rio Music Carnival, na Marina da Glória. Com direito a uma super tenda de quase 3.000m², serão diversas atrações do cenário musical nacional e internacional durante os cinco dias. Como, por exemplo, Vintage Culture e Chemical Surf. Ingressos à venda no site.

+Heat Firehouse: novo restaurante de carnes no leblon

RMC 2018, certamente uma boa dica para quem gosta deste estilo musical

Endereço:  Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Roda do Lampra

Depois de 4 edições, chegou a vez da primeira roda de Carnaval comandada por Rodrigo Lampreia. No dia 2 de março, na Mansão de Santa Teresa, além de muita música com DJ’s e uma vista linda, o espaço vai ter uma área gastronômica e algumas surpresas! Rodrigo Lampreia recebe seus convidados para 3 (ou mais) horas de muito samba e pagode. Portanto, uma boa dica para quem gosta de samba! Ingressos à venda online.

Endereço: Rua Dr Julio Otoni 444, Santa Teresa

Então, se você vai passar o Carnaval aqui pelo Rio de Janeiro, certamente o que não faltam são dicas de passeios e festas para todos os gostos!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.