Lisboa está sempre surpreendendo em termos gastronômicos. A cidade, conhecida por ter uma gastronomia regional de tirar o fôlego, está agora cheia de energia e repleta de deliciosos e novos lugares saudáveis. Portanto, confira nossa lista de 5 restaurantes orgânicos em Lisboa, que estão dando o que falar!
melhores bairros de lisboa 2

Certamente um dos cartões postais de Lisboa

5 restaurantes orgânicos em Lisboa

Comoba

Seja para o café da manhã, almoço, lanche ou jantar, o Comoba serve deliciosas panquecas de matcha, smoothies, bolws, cheesecake, sucos naturais e detox. Tudo é orgânico e criado a partir de ingredientes frescos comprados de produtores locais. Além de oferecer uma deliciosa gastronomia, o Comoba chama a atenção também pelo seu contrastes arquitetônico. A fachada é de azulejos portugueses mas o seu interior é um espaço minimalista com luz natural, mesas de mármore e chão de pedra, tudo ao estilo nórdico. Ou seja, o cenário ideal para lindas fotos.

Local Your Healthy Kitchen

O Local é um daqueles lugares que se aprecia não só um delicioso cardápio mas também um clima charmoso e aconchegante. O restaurante é super moderno e tem um estilo industrial que contrasta com o verde das plantas que compõem a decoração. O forte da casa são os pokes e você pode optar por experimentar as opções do menu, já criadas pelo chef, ou montar o seu. Além disso, a casa oferece um cardápio com opções de carne, peixe, e pratos vegetarianos.  Aos finais de semana, há a opção de um ótimo brunch.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

restaurantes orgânicos em Lisboa

O brunch

Prado

Localizado em uma antiga fábrica, o Prado é um daqueles locais que está sempre surpreendendo. Seu menu é constantemente modificado, afinal, o chef só trabalha com produtores locais e ingredientes das melhores colheitas. O restaurante apresenta uma comida orgânica inspirada na gastronomia portuguesa e ainda apresenta uma carta com mais de 20 opções de vinhos biodinâmicos, naturais e orgânicos.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

O ambiente é um charme

Pachamama

Culinária biológica e sustentável. Esta é a principal proposta do Pachamama, cujo menu muda constantemente, com pratos que utilizam legumes e frutas da estação. Tudo é feito no local, desde o pão, de farinhas biológicas, até os sumos de fruta, por  exemplo.O restaurante, que foi o primeiro reconhecido e 100% orgânico aberto em Lisboa, está localizado no Cais Sodré. Além disso, seu ambiente é acolhedor e de forte personalidade.

Origem

Origem não é apenas um restaurante, mas uma rede espalhada por Lisboa. O espaço mais recente foi aberto no bairro de Santos, e o menu contém pratos vegetarianos e biológicos. Destaque para o delicioso rolo de bacalhau, a lasanha vegetariana, feijoada de legumes, bifes orientais, frango à Brás e caril de legumes. Portanto, a proposta do restaurante é fornecer uma culinária contemporânea e rica em legumes, verduras e cereais alternativos e integrais.

Fotos: Divulgação e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.