O verão já acaba neste mês, mas o Rio de Janeiro está sempre com altas temperaturas! Portanto, a boa pedida são pratos leves e refrescantes, como, por exemplo, o ceviche. O tradicional prato da culinária peruana é feito com peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico, mas atualmente já existem diferentes versões e combinações. Então, saiba aqui dicas de 7 lugares para comer ceviche no Rio. Aproveite para ler também sobre deliveries de pizzas no Rio e receitas  de chefs para fazer em casa.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Restaurantes que fazem delivery no Rio

Lugares para comer ceviche no Rio

Aji Marisqueria

No BE + Co, em Botafogo, o restaurante tem a proposta de oferecer frutos do mar com sabores latinos. No cardápio assinado pela dupla Thiago Berton e o peruano Dennys Vega, certamente não podem faltar os ceviches. O ceviche do dia, por exemplo, é feito com peixe do dia, leite de tigre, creme de aji, cebola roxa, milho peruano e chips de batata doce. Enquanto o ceviche misto com mexilhões leva peixe do dia, mexilhões, creme de aji, leite de tigre, milho peruano, kimchi, cebola roxa e chips de batata doce.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Rua da Matriz, nº 54 – Botafogo.

+5 lugares para turistar no Rio que fogem do clichê

lugares para comer ceviche no rio

Ceviche misto de Lula

Azur

Que tal tomar um drinque e comer um ceviche de frente para a praia? No quiosque do chef Pedro de Artagão o ceviche leva peixe branco, batata doce, leite de tigre, cebola roxa, milho, suco de limão, pimenta biquinho e carambola!

End: Av. Delfim Moreira – Posto 11

Meza Bar

Para acompanhar os drinques do Meza, a dica é pedir o ceviche de peixe do dia com chips de batata baroa entre as opções de potinhos do cardápio.

End: R. Cap. Salomão, 69 – Humaitá

+Grill do Pérgula, no Belmond Copacabana Palace

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche de peixe do dia

La Carioca

Localizado na orla do Leblon, o quiosque descontraído da cevicheria oferece opções leves e saborosas de ceviche, como, por exemplo, o clássico, com peixe branco, leite de tigre, cebola, roxa, pimenta, coentro e suco de limão, e releituras como o ceviche de salmón feito com mel, shoyu, pimentões, cebolinha, tangerina e crispy de gengibre.

End: Av. Delfim Moreira, 96, na altura da Afrânio de Melo Franco, Leblon

+Top 7 bares em Ipanema

Ceviche de Salmão certamente é uma boa pedida para o calor

Naga

No cardápio assinado pelo chef Thiago Maeda, a sugestão é o Ceviche Nikkei, pescado do dia, polvo, “leche de tigre” nikkei, batata doce, quinoa crispy e chips. Certamente uma boa pedida no restaurante japonês.

End: Village Mall – Avenida das Américas, 3900 loja 302 3º piso – Barra da Tijuca

Spirit Copa Bar

No cardápio do bar do hotel Fairmont Copacabana, há o ceviche com leite de tigre e milho desidratado, acompanhado de chips de raízes e limão siciliano. Ou seja, certamente uma boa pedida para acompanhar um drinque!

End: Av. Atlântica 4240, Copacabana

lugares para comer ceviche no rio

Rubaiyat Rio

Se engana quem pensa que no Rubaiyat só tem carne! O restaurante tem duas opções de ceviche, o Ceviche de peixe, com camarão, coentro, suco de limão, azeite com chips de batata-doce e o Ceviche de salmão, com leite de côco e sorbet de avocado.

End: Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971

Ceviche de peixe

 

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Março 2020.

Fotos: Dhani B, Filico, Rogério Gomes, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.