Com o calor que faz no verão do Rio de Janeiro, a boa pedida são pratos leves e refrescantes, como o ceviche. O tradicional prato da culinária peruana é feito com peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico, mas hoje já existem diferentes versões e combinações. Saiba aqui dicas de 7 lugares para comer ceviche no Rio:

5 lugares para curtir o verão no Rio

Lugares para comer ceviche no Rio

Charbon Rouge

O recém-inaugurado restaurante do chef Pedro Pecego aposta em duas versões de ceviche, como o Ceviche Tropical, feito com banana, manga, caju, castanhas, cebola roxa, coentro e pimenta dedo de moça ao molho nikkey com lâminas de coco.

Almoços especiais de Domingo no Rio

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche Tropical

CT Brasserie

O restaurante inspirado nas brasseries francesas da família Troisgros, apresenta seu Ceviche Façon peruana como opção de entrada.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche Façon peruana

Inverso Gávea

O bar, localizado no Jockey Club, oferece como sugestão de entrada neste verão o ceviche de dourado, com cebola roxa, tomatinhos, pimenta dedo de moça, salpicado com ervas.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche de dourado

Meza Bar

Para acompanhar os drinques do Meza, a dica neste verão é pedir o ceviche de peixe do dia com chips de batata baroa entre as opções de potinhos do cardápio.

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche de peixe do dia

Páru Inkas

O restaurante de gastronomia nikkei, ou seja, a fusão da culinária japonesa com peruana, oferece também diferentes versões do ceviche, como o Del Callao, com peixe branco, frutos do mar e dois molhos, finalizado com lula crocante.

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche del Callao

Pipo

No Fashion Mall, o restaurante do chef Felipe Bronze tem uma pegada mais casual. No cardápio, há uma parte destinada aos crus, como o Ceviche de Pescado, acompanhado por chips de batata doce, picles de cebola roxa e quiabo.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche de Pescado

Zazá Bistrô

O bistrô charmoso em Ipanema renovou seu cardápio recentemente, e uma das opções é o ceviche de peixe branco com romã e tangerina. Combinação que é a cara do verão, né? Mais uma das nossas dicas de lugares para comer ceviche no Rio.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

lugares para comer ceviche no Rio

Ceviche de romã com peixe branco

Janeiro de 2018


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.