Esta é a estreia da coluna “Preferidos dos Chefs”, onde a cada semana, vamos receber chefs convidados para nos contar seus lugares favoritos na cidade onde moram. Seja para o almoço de domingo em família, para curtir o happy hour com os amigos, ou então tomar um belo café da manhã/brunch. Portanto, nosso primeiro convidado é o chef Pedro Siqueira, que comanda o Sisì Cucina, na Dias Ferreira. Assim sendo, nas horas vagas, Pedro gosta de aproveitar o que a cidade tem de melhor em termos de conforto e gastronomia. Aliás, o chef paulistano escolheu o Rio para morar mas se sente carioca de alma. Vamos, então, saber os preferidos do chef Pedro Siqueira no Rio de Janeiro.
Aproveite para ler também:
- Onde tomar um bom negroni no Rio
- Restaurantes no Marrocos, por Thalita Rebouças
- Onde comer em Búzios: os melhores restaurantes do balneário
- Conheça o novo Francese, no Rio
- Katz-sū: novo e descolado asiático no Jardim Botânico
- Le Blond, autêntico bistrô francês no Leblon
Se você estiver de viagem marcada para o Rio, aproveite para ver nossas dicas de hotéis na cidade e não esqueça de reservar aqui com o Booking, nosso parceiro.
Preferidos do chef Pedro Siqueira
Melhor lugar para date no Rio: Sìsì Cucina
O meu mais novo projeto tem ambiente repaginado, com identidade italiana e toque carioca em plena Dias Ferreira, no Leblon. Com foco em pizzas napolitanas e massas artesanais, a ideia é compartilhar os pratos, como o carpaccio de atum com stracciatella e abobrinha, e agnolotti del plín com mortadella Bologna, especiarias e creme de Grana Padano. Modéstia à parte, a vibe, com cores mais claras e novas luminárias, está bem romântica, sobretudo à noite.
End: Rua Dias Ferreira, 617
Melhor lugar para almoço de domingo com a família no Rio: Chico Pontal
Lugar agradável com um grande jardim, mesas largas, área pra levar cachorro e comida de família para compartilhar. De fato, uma ótima pedida para sair um pouco do agito da cidade do Rio de Janeiro.
End: Estr. do Pontal, 707 – Recreio dos Bandeirantes
Melhor lugar para Happy Hour: Boteco Rainha
Na Rua Dias Ferreira, no Leblon, tem ambiente descontraído, ideal para encontrar com os amigos pós trabalho, com chope gelado e boa comida do chef Pedro de Artagão. Da mesma forma, o chef possui outros ótimos restaurantes no Rio de Janeiro.
End: Rua Dias Ferreira, 247 – loja B – Leblon
Taberna Rainha, nova casa do chef Pedro de Artagão, no Leblon

Melhor lugar para tomar café da manhã/brunch: The Slow Bakery
Com ambiente descolado, a padaria premiada no Rio é a cara da cidade! Além disso, a padaria carioca, pioneira em pães de fermentação natural no Brasil, oferece uma pegada artesanal, de qualidade e a apresentação dos produtos são sempre incríveis.
End: R. Gen. Polidoro, 25 – Botafogo/
O melhor pão do Rio: The Slow Bakery

Melhor lugar para curtir o visual do Rio: Ocyá
O restaurante com vista no Rio é um canto da cidade que amo! Antes de mais nada, por ficar em uma ilha – no caso a Ilha Primeira, na Barrinha – já tem um alto astral e um lindo pôr do sol. Ou seja, um dia perfeito no Rio de Janeiro.
Além disso, o chef, proprietário e pescador Gerônimo Athuel faz um excelente trabalho de maturação e aproveitamento integral de peixes e frutos do mar.
End: Ilha Primeira – Barra da Tijuca

Por Duda Vétere.
Fotos: Renata Araújo, Tomás Rangel, Divulgação

