Todo mundo gosta de tomar um bom café da manhã, seja na padaria antes de trabalhar ou em um prolongado brunch nos fins de semana. A cidade de São Paulo oferece cada vez mais excelente opções para quem valoriza a primeira refeição do dia. Veja abaixo 10 dicas de lugares para tomar café da manhã em São Paulo. E leia também sobre os restaurantes do chef Jean Georges, o melhor hotel de Jeri e Eataly pelo mundo.
+Filmes sobre viagem e gastronomia
+Restaurantes que fazem delivery em SP
O concorrido brunch de domingo do Bagatelle é certamente mais uma oportunidade de provar a gastronomia da casa super badalada. Das 13h às 20h, ao som de lounge music, são oferecidas opções doces e salgadas de influências francesa e americana – caso das Panquecas com calda toffee e bananas e, além disso, do bem preparado Ovo Benedict. A French Toast com creme de avelã e chocolate é mais uma das perdições desse menu. Reservas são necessárias para esse misto de café da manhã e almoço.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
+Novos voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo
+15 séries para viajar sem sair de casa
As receitas americanas que Carol Doher aprendeu na Califórnia fazem o sucesso dessa casa no Tatuapé, sempre concorrida para os cafés da manhã dos fins de semana. Panquecas com diferentes coberturas, o famoso bolo red velvet, tortas doces e salgada. Além disso, são indispensáveis os pães e ovos quentinhos; os mais pedidos por lá. A pink lemonade e o chocolate quente também merecem destaque.
+Menus de verão nos Restaurantes de São Paulo
Considerado um dos melhores brunchs de São Paulo, o Emiliano oferece um menu à la carte com mais de 30 opções e preço fechado por pessoa – com possibilidade de repetir tudo o que desejar. As opções vão de itens de couvert, pedidas de café da manhã tradicional, entradas, pratos clássicos e outros revisitados pelo chef e as lindas sobremesas. Portanto, as reservas são essenciais para este café da manhã exclusivo, que acontece aos fins de semana e feriados.
+Onde tomar sopas em São Paulo
+Fiilmes sobre viagem e gastronomia
A recém casa inaugurada no Centro de São Paulo marca o retorno do chef Olivier Anquier ao mundo da panificação. Certamente tinha que estar na nossa lista de lugares para tomar café da manhã em São Paulo. O do Mundo Pão conta com folhados e croissants exemplares, pães feitos com massa P72 – fermentada por 72 horas, de massa sensível e delicada, sem levain e uma leveza nítida à primeira mordida; e as Madapop, releitura das madeleines francesas que levam em sua receita coalhada no lugar da manteiga, por exemplo. Além disso, o serviço é diferenciado: as pessoas se servem, pesam e pagam tudo o que desejam consumir.
Você vai certamente sentir que está em uma casa da fazenda ou em um armazém do interior. Neste pedaço de Minas em Pinheiros, acontece aos finais de semana o Café do Quilombo, das 09h às 13h. São servidas receitas mineiras com produtos trazidos de Bom Despacho, cidade de onde vem a chef Iara Rodrigues. Bolos, biscoitos, sequilhos, broas, compotas, pães de queijo assados e fritos, requeijão de corte são as estrelas desse café da manhã de sotaque mineiro. Portanto, quem se apaixonar, pode levar para casa os produtos de Minas que estão à venda na loja.
No restaurante Terraço Jardins, dentro do Hotel Renaissance, acontece aos sábados e domingos um dos brunchs mais diversificados de SP. São inúmeras opções de pães, bolos e doces produzidos por eles; além dos pratos quentes e frios no buffet e os ovos preparados na hora. Além disso, o preço por pessoa também dá direito a espumante à vontade para acompanhar os quitutes.
A boulangerie, que também é delicatessen, une a expertise francesa ao gosto do brasileiro. Uma excelente opção para tomar café da manhã na região dos Jardins, em qualquer momento do dia! Os itens de café da manhã são servidos durante todo o funcionamento. Portanto, uma excelente variedade de pães artesanais, ovos preparados de diversas formas, bolos tradicionais e funcionais e bebidas bem tiradas à base de café.
Na unidade do Itaim Bibi, também comandada pela chef Julia Pimenta, acontece o café da manhã, que vai das 11h às 16h. Destaque para as mesas recheadas de quitutes matinais e também pratos quentes. Finalmente, não deixe de provar o brie assado em massa folhada – saladas, tortas, bolos, frutas e doces diversos. Sempre aos sábados e domingos.
+Nutricionista dá dicas de boa alimentação
A tradicional marca de cafés conta agora com uma flagship store instalada no mezanino entre as duas torres dos edifícios São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia. É ali que, de segunda à sábado, pode ser tomado um excelente café da manhã por quem estiver pela região. Opções saudáveis e de bolos, doces, pães e também quiches da padaria artesanal Marie Marie. Além disso, há bons cafés tirados de diversas maneiras (Hario, Moka, French Press), como, por exemplo, o Cold Brew Nitro: café extraído a frio com injeção de nitrogênio, que ganha textura cremosa e colarinho caramelo, por exemplo.
Finalmente, a casa de ambiente descolado e aconchegante nos Jardins recebe, aos finais de semana, os clientes para tomar um saboroso café da manhã. Das 10h às 13h do sábado e das 10h às 17h aos domingos, são servidos pães da casa (branco, de grãos, levain), salada de frutas frescas com granola e kefir, pão de queijo integral, tostex, croissants, ovos benedict, bolos e também tapiocas.
Portanto, o que não faltam são bons lugares para tomar café da manhã em São Paulo. Basta escolher por qual vai começar!
Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa
Fotos: Divulgação e Tamyris Roxo
Agosto de 2017
Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…
Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…
Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…
Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…
Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…