Fui convidada para conhecer o Casana, hotel de luxo em Jericoacoara. Já imaginava que seria um hotel maravilhoso, mas ainda assim, ele me surpreendeu! O projeto arquitetônico, a gastronomia, o serviço e a sofisticação em geral fazem dele um hotel de destaque no Nordeste. São apenas oito bangalôs em frente à praia mais procurada para kite surfe no Ceará, Preá. Vamos, então, conhecer o melhor hotel de Jeri?

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

o melhor hotel de jeri

O melhor hotel de Jeri: Casana, no Ceará

Localização

O hotel fica na Praia do Preá, a 280 quilômetros de Fortaleza e 12km de Jericoacoara. O aeroporto mais próximo é o de Jeri, que fica a 14 km do hotel. De São Paulo tem voo direto para Jeri, da GOL, enquanto no Rio é necessário fazer escala em Belo Horizonte ou Brasília.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O projeto

O projeto arquitetônico impressiona: o jardim ornamental tem 10 mil metros quadrados. A piscina com borda infinita é lindíssima, com efeito de espelho negro e pool bar. Difícil abandoná-la em um dia de sol quente.

+7 hotéis para curtir o verão no Brasil

o melhor hotel de jeri

o melhor hotel de jeri

Difícil, né?

A sustentabilidade também é uma marca registrada do Casana. O hotel de luxo em Jericoacoara conta com poço de água próprio com outorga, horta orgânica, composteira para aproveitamento dos resíduos da cozinha. Além disso, é feita reciclagem do óleo de cozinha para virar sabão. Os boileres tem aquecimento de luz solar e há três estações próprias de tratamento de esgoto. O mais legal é que o hotel também foi responsável pela construção de uma usina de reciclagem para a comunidade da região.

+Origem: o melhor restaurante de Salvador

o melhor hotel de jeri

Tudo sustentável!

O hotel de luxo em Jericoacoara

A propriedade conta com academia de ginástica, sala de massagem e um escritório com toda a infraestrutura para quem precisa trabalhar – apesar de não ser recomendável neste paraíso cearense.

+Passeio de barco pelo Rio São Francisco, na Bahia

o melhor hotel de jeri

Academia

o melhor hotel de jeri

O escritório

Ou seja, os ambientes do Casana são tão agradáveis e aconchegantes que a gente até esquece estar dentro de um hotel.

o melhor hotel de jeri

Certamente o melhor hotel de Jeri

Acomodações

O melhor hotel de Jeri conta com apenas 8 bangalôs. Entre eles, três suítes, sendo duas com piscina privativa. Elas tem 80m² e 100m², respectivamente e podem acomodar até duas camas extras. O deque com a piscina é tão agradável que é difícil sair dele. Já a suíte master tem 100m². No espaçoso banheiro, uma Jacuzzi para relaxar depois da praia. No deque de frente para mar, dá para passar bons momentos na espreguiçadeira e na rede.

+Visita à Vinícola da Miolo, no Vale do São Francisco, na Bahia

o melhor hotel de jeri

Que tal essa varanda ?

o melhor hotel de jeri

Piscina privativa

Já a terceira suíte foi desenhada especialmente para casais que viajam com crianças. São dois quartos separados, um de 100m² e outro de 35m². O quarto principal acomoda dois adultos. Enquanto isso, o quarto menor, interligado à Suíte Master através do deque, inclui duas camas de solteiro e banheiro .

Além disso, todos os quartos contam com cama king-size e roupa de cama Trousseau de algodão egípcio com 600 fios. As elegantes espreguiçadeira foram assinadas pelo arquiteto Carlos Mota.

Os detalhes

Faltou dizer que os quartos são todos automatizados. A decoração é sóbria e elegante mas sem esquecer que estamos em um clima à beira-mar.

o melhor hotel de jeri

O meu quarto

Para Crianças e adolescentes

Há ainda o quarto com beliches, idealizado especialmente para crianças e adolescentes. Ele acomoda seis jovens em confortáveis ​​camas de solteiro com o padrão Casana. Um banheiro interno duplo – literalmente com tudo em dobro – e um chuveiro ao ar livre adicional garante o conforto para todos. O melhor de tudo, o deque externo com redes e vista para a piscina, bar lounge e mar.

Chuveiro ao ar livre

Gastronomia

A gastronomia certamente é um dos pontos altos do Casana, hotel de luxo em Jericoacoara. Ela incorpora o conceito que permeia todo o hotel, e valoriza o que a natureza da região oferece de melhor. Os menus são elaborados diariamente com base no que há de mais fresco. Isso inclui o pescado do dia, escolhido diretamente com os pescadores locais. Ingredientes colhidos na horta orgânica do próprio hotel ou vindos de pequenos produtores locais também são as bases das receitas que primam pelo frescor, leveza, sabor e beleza.

Lindo restaurante do hotel

O hóspede pode fazer as refeições na hora em que desejar e não há cardápio. É possível também pedir o prato que quiser, de acordo com o peixe e/ou fruto do mar oferecido no dia. Ou seja, mais luxo, impossível. O restaurante é comandado pelo chef Frederico Jayme, que já passou por cozinhas renomadas, como, por exemplo, o premiado dinamarquês Noma.

O chef

O chef também é responsável pelo bar do hotel, ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar. Aliás, tivemos uma aula de mixologia divertidíssima por lá!

o melhor hotel de jeri

No bar do hotel

O café da manhã

O café da manhã é um capítulo à parte! Pães de queijo quentinhos, ovos de vários tipos, frutas frescas e sucos de sabores variados, como, por exemplo, o suco verde, que adoro.

O Kite Surf

A praia do Preá é conhecida pela prática do kite surf. Certamente Preá é o lugar perfeito para aprender e/ou praticar o esporte. As praias são seguras, com ventos constantes à favor side-shore e proporcionam um curso sem interrupções. Além disso, o Casana oferece um amplo e confortável Kite Lounge, com equipamentos de última geração, instrutores selecionados e formados pela IKO (International Kiteboarding Organization) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurfing).

Alguém se aventurando

Passeios

Mas para quem não pratica o kite – meu caso –  vale visitar a vila de pescadores da região, além de fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou até mesmo cavalgadas pelos arredores do melhor hotel de Jeri, para apreciar a fauna e flora praticamente intocadas.

o melhor hotel de jeri

O famoso buraco azul

Finalmente, o programa imperdível é conhecer as lagoas e dunas cearenses. Um cenário exuberante e único! O próprio hotel arranja os passeios, que podem levar o dia inteiro e mesmo assim, você não terá conhecido tudo que a natureza proporciona. O ideal é programar dois dias para explorar a área.

o melhor hotel de jeri

Certamente as lagoas de Jeri são passeio imperdível!

o melhor hotel de jeri

Serviço

O serviço do Casana, hotel de luxo em Jericoacoara é nota 10! Nada deixa a dever a hotéis cinco estrelas de outros países. Além disso, por ser uma propriedade pequena, os funcionários chamam o hóspede pelo nome e depois de alguns dias, sabem até nosso drinque preferido. Todas as solicitações são amplamente resolvidas. Na cozinha, que tive o prazer de conhecer, há um perfil de cada hóspede com as preferências gastronômicas. Achei o máximo!

A cozinha do Casana

Certamente minha experiência no melhor hotel de Jeri foi inesquecível! Vai dizer que não deu vontade de conhecer?

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.