O melhor da gastronomia italiana em um só lugar. Este é o Eataly, o maior centro gastronômico italiano que reúne mercado com ingredientes frescos e bebidas, restaurantes, cursos e até eventos. O nome já diz tudo: eat (comer) e italy (Itália). Ao todo são 38 lojas – inclusive no Brasil – sendo a primeira em Turim, na Itália. Além disso, todas elas trazem alguma característica (gastronômica) da história da cidade. Portanto, quem ainda não foi em algum Eataly pelo mundo, certamente vale a pena incluir no seu roteiro! Listamos abaixo os que nós conhecemos:

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Eataly pelo mundo

Boston

Aberto em 2016, no Prudential Center (centro comercial que dá acesso direto ao Mandarin Oriental Boston), são mais de 34 espaços temáticos, sendo 4 restaurantes, em um espaço de mais de 4mil m². Em Boston, que tem uma gastronomia de frutos do mar riquíssima, o carro-chefe é o restaurante Il Pesce, que serve uma culinária italiana moderna com as iguarias marinhas. Além disso, há também a peixaria La Pescheria, com tudo de mais fresco caçado pelos pescadores locais.

melhores hotéis de Boston

Eataly

Gênova

O Eataly de Gênova fica em uma das áreas mais bacanas da cidade, o Porto Antico, que foi totalmente reformulada e renovada pelo renomado arquiteto Renzo Piano, natural da cidade. São 3 andares, 4.500 m² e 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais. Ou seja, tem açougue, peixaria, padaria, massas artesanais, rotisseria, queijaria, loja de vinhos, frutas e legumes. Além disso, há também outras lojas pela Itália, como, por exemplo, em Roma (a maior do mundo!), Bolonha, Firenze e Milão.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Edificio Millo, Porto Antico, Calata Cattaneo, 15

eataly pelo mundo

Legumes, verduras, pães..

Los Angeles

O mercado chegou em LA em 2017, e fica dentro do Westfield Century City Mall, shopping moderno, com uma parte a céu aberto. Portanto, o ambiente é super amplo e iluminado. São 4 restaurantes, incluindo La Pizza & La Pasta, La Piazza, Il Pesce Cucina e o Terra, no rooftop, além de dois cafés e nove balcões para “take out”. Ou seja, é só comprar e levar! Aliás, o segundo andar abre às 8h para receber os visitantes para café da manhã.

End: 10250 Santa Monica Blvd

eataly pelo mundo

Famosa pizza do Eataly

Nova York

São duas unidades do mercado na Big Apple. O primeiro a ser inaugurado, em 2010, fica na famosa 5ª Avenida, e é conhecido como Eataly NYC Flatiron. Ele fica ao lado do famoso prédio de mesmo nome. Já o segundo, fica em Downtown, pertinho do complexo do World Trade Center, dentro do shopping Westfield, no terceiro andar. Em ambos, todos os produtos vendidos vêm diretamente da Itália, no caso dos industrializados, ou são preparados no local, de acordo com as tradições italianas. Como, por exemplo, pastas, queijos, molhos, utensílios e vinhos.

Ends: 200 5th Ave / Four World Trade Center, 101 Liberty St floor 3

Paris

Aberto em 2019, no descolado bairro do Marais, em parceria com a Galerie Lafayettes, o Eataly tem 2500 m², três andares, conta com sete restaurantes diferentes e oito balcões de mercado. Localizado perto do Hôtel de Ville, o mercado gastronômico fica em um prédio histórico lindo. Inspirado na filosofia Slow Food, com ingredientes mais saudáveis e frescos, o Eataly reúne uma loja de queijos, mussarela e massas frescas, um açougue, padaria, barraca de frutas e vegetais, algumas até ao ar livre. Além disso, o ambiente é super charmoso e agradável, com muita iluminação natural e algumas árvores no centro.

Ambiente amplo, com opções para todos os gostos

Aproveite e confira mais detalhes do Eataly em Paris no nosso IGTV!

End:37 rue Sainte-Croix de la Bretonnerie

São Paulo

Em 2015, foi inaugurado o primeiro Eataly da América Latina em São Paulo, afinal, é o lugar que reúne o maior número de italianos fora da Itália. Em um espaço de 4.500 m², e três andares, o mercado gastronômico reúne o melhor da gastronomia italiana, com 6 restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria, bar de vinhos, etc. No primeiro andar, por exemplo, fica uma pequena rotisseria, com massas frescas produzidas ali. Além disso, há também prateleiras com azeites, massas secas, vinhos e queijos, um hortifrúti e uma nova ala de produtos vendidos a granel.

End: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição

O ambiente de um dos restaurantes

Portanto, o Eataly está pelo mundo: tem também em Istambul, Toronto, Moscou, Seul, entre outros. Em qual você já foi?

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Março 2020.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.