A Páscoa, comemorada este ano no dia 21 de abril, está chegando! O feriado, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, tem a tradição de reunir a família e amigos em volta da mesa para comer delícias como o bacalhau. Além, é claro, da troca de ovos de chocolate! Portanto, pensando em te ajudar com algumas ideias, pedimos a alguns chefs do Rio que sugerissem pratos para um almoço de Páscoa saudável, confira:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Sugestões para um almoço de Páscoa saudável

À beira da icônica piscina do Belmond Copacabana Palace, fica o restaurante Pérgula, comandado pelo chef Filipe Rizatto. Para um almoço de Páscoa saudável, ele sugere saladas como de feijões, com abóbora e vieiras ao maracujá, e salada de quinoa, legumes, tamarindo e atum grelhado. Entre os peixes, o tartar de robalo com tangerina e romã e salmão em crosta de chia. Legumes na brasa também são sempre uma boa pedida. Aliás, todas estas receitas estarão presentes no Brunch de Páscoa da Pérgula, dia 21 de abril, que terá ainda estações especiais de queijo e ceviche. Reservas pelo telefone: 21 2548-7070. Preço por pessoa: R$ 320,00 + taxas.

+Café da manhã em hotéis no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

  • Cortés Asador

Na Páscoa, o peixe mais cobiçado é o bacalhau. A chef Daniela França apostou em memórias afetivas e nas receitas familiares assinadas por sua avó portuguesa para sugerir esta versão especial. O bacalhau a lagareiro é servido com batata ao murro, brócolis, tomatinhos tostados, azeitona preta e alho, tudo regado a muito azeite de oliva extravirgem. “O segredo é selecionar postas fartas do bacalhau que depois de dessalgadas e cozidas, são rapidamente seladas na grelha, em um tempo certo e exato, para não perder a umidade”, conta a chef. Este prato fica disponível no cardápio do Cortés Asador, no almoço e no jantar, até o dia 21 de abril.

Bacalhau a Lagareiro

  • CT Brasserie e Le Blond

Então, que tal aproveitar a Páscoa e degustar uma das receitas do chef Claude Troisgros? No domingo, será servido nos seus restaurantes o Risotto de Bacalhau com Abóbora. Segundo o chef, por exemplo, o salgado do bacalhau encontra o adocicado da abóbora, numa combinação surpreendente e sofisticada.

Risotto de Bacalhau com Abóbora

  • Da Silva

No restaurante português, as sugestões são com a estrela da Semana Santa, o bacalhau! Por exemplo, o Bacalhau com gemas –  posta de bacalhau com batata rostie, gemas, cebola e molho pesto, e o Tartare de Bacalhau fresco, mais leve. Quem preferir, aliás, pode encomendar os pratos para o seu almoço de Páscoa. Os pedidos podem ser feitos até o dia 20 de abril às 15h com retirada no restaurante.

+Lugares para o pós-praia no Rio

almoço de Páscoa saudável

Bacalhau com gemas

  • Esplanada Grill

O tradicional restaurante do Rio preparou um cardápio especial à base do Bacalhau! Entre as opções, por exemplo, estão o clássico Bacalhau à Brás, servido na casa de Ipanema, e o Bacalhau à Lagareira, oferecido na casa da Barra da Tijuca.

End: Rua Barão da Torre 600 / Ipanema/Rua Professor Coutinho Frois, 10 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca

Bacalhau à Lagareiro

  • Churrascaria Palace

O chef Honório de Oliveira sugere alguns pratos com o bacalhau, como, por exemplo, o bacalhau a lagareira, com batatas ao murro, cebola tostada e pimentões. Além disso, outra dica é a moqueca de namorado. De 15 a 21 de abril, a casa oferece o Festival de Páscoa, com opções especiais no menu para o almoço.

Bacalhau a lagareira

  • Pici Trattoria

O chef Elia Schramm sugere o lombo de bacalhau com baroa assada e creme de alho doce. Certamente uma opção saudável para o Domingo de Páscoa!

End: R. Barão da Torre, 348 – Ipanema

Lombo de bacalhau com baroa assada e creme de alho doce

  • Sofitel Ipanema

O chef francês Jérome Dardillac sugere alguns pratos para a Páscoa, como, por exemplo, o camarão VG grelhado com azeite de oliva, simples e gostoso. Além disso, não pode faltar o tradicional bacalhau, confitado com crosta de azeitona preta, ervilha torta salteada, arroz negro e molho vierge. No dia 21 de abril, o 23OceanLouge, no rooftop do hotel, vai oferecer um almoço especial, com alguns destes pratos no menu.

+Restaurantes em Ipanema: Onde comer no Rio

almoço de Páscoa saudável

Camarão VG Grelhado com Azeite de Oliva

O chef Nicola Fedeli, que veio diretamente da Itália para comandar o restaurante italiano do Hotel Fasano, sugere para a data o bacalhau cozido a baixa temperatura, grelhado na brasa com carvão, creme de aspargos e ovo crocante. Quem quiser, aliás, pode aproveitar para experimentar o prato no almoço de Páscoa do Fasano Al Mare, que terá um menu especial.

+Ko Ba, novo bar izakaya em Ipanema

Bacalhau cozido a baixa temperatura

  • Mauá

O restaurante, que fica no rooftop do Museu de Arte do Rio, é comandado pelo chef Marcones Deus, que aposta na gastronomia brasileira. Portanto, a sugestão para a Semana Santa é o peixe grelhado ao bisque de camarão com arroz de coco e abobora assada.

+Novo restaurante Malta no Leblon

Certamente uma ótima opção para a Semana Santa!

  • Pobre Juan

Para a Páscoa, o restaurante aposta no bacalhau na brasa, feito com lombo de bacalhau, vegetais tostados, tapenade e emulsão de pimentão assado. Outra dica são os peixes grelhados, como, por exemplo, o salmão na brasa com risoto de limão siciliano. Além disso, esta receita exclusiva do bacalhau será servida no restaurante de quarta (17/04) a domingo (21/04).

+7 coxinhas nos restaurante do Rio que você precisa provar!

almoço de Páscoa saudável 6

Bacalhau na brasa

  • Porto Frescatto

O chef Rodrigo Schweitzer sugere para a data uma criação especial: bacalhau gratinado com crosta de farinha panko e farofa de pistache. Certamente uma receita original! Além disso, será servida no restaurante, na Barra, somente de 12 a 21 de abril.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

Gratin de Bacalhau

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

Fotos: Angelo Dal Bo, Fabio Rossi, Lipe Borges, Mariama Prieto, Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.