O You Must Go teve o prazer de viver uma experiência inesquecível na Viña Vik, hotel-vinícola de luxo no Chile. Aberto desde outubro de 2014, fica situado no Vale de Millahue, a 200 km de Santiago do Chile.

Viña Vik

Viña Vik

Já começando a entrar no clima do lugar, ao chegar no portão da entrada, você segue o caminho pelo belo vinhedo da VIK. O hotel fica no alto da montanha principal e bem central onde a vista pode ir até 360 graus. Com teto de titânio bronze e arquitetura minimalista toda projetada em cimento e vidro, dando um ar futurista ao local, o hotel é assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Alexander e Carrie Vik.

O hotel no topo

O hotel no topo

Leia aqui: O que fazer no Atacama

Decoração e ambientes

O hotel-vinícola tem uma decoração moderna e bastante colorida. Tem um incrível jardim zen com maxi bonsais e flores, que une os quartos, a sala de jogos e o restaurante.

Área da Piscina

Área da Piscina

Jardim

Jardim

Conheça o The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

A piscina, de borda infinita projetada para o lago e para as belas montanhas do terreno do hotel, é essencial para os que querem desfrutar de momentos de beleza como o pôr-do-sol na varanda.

Vista da Piscina

Vista da Piscina

Vista para a piscina e as montanhas

Vista para a piscina e as montanhas

Leia mais: Dicas do Valle Nevado

Acomodações e atividades

A Viña Vik oferece apenas 22 exclusivas suítes. Cada uma é decorada exclusivamente com um tema, design arrojado e obras de arte criadas por artistas internacionais e chilenos. Como a Shogun, nome dado à suíte que fiquei, que remete a um clima zen com decoração japonesa. No quarto, a cama é feita sobre bambu e as janelas foram inspiradas em biombos.

Suíte

Suíte Shogun

Banheira da Suíte

Banheira da Suíte

Suíte Azulejo

Suíte Azulejo

Leia aqui: Roteiro de Santiago, no Chile

O hotel boutique de luxo Viña Vik oferece atividades que fazem parte das diárias. O hóspede tem acesso a sauna, sala de ginástica, sala para yoga, cavalgadas, bicicletas e até caminhadas pelo vinhedo e pela horta. A dica é um passeio especial de 3 horas pela bodega da Viña Vik.

Sala de massagem

Sala de massagem

Cavalgada nos vinhedos

Cavalgada nos vinhedos

A bodega segue a mesma arquitetura futurista do hotel, apesar de ter sido assinada pelo arquiteto chileno Smiljan Radic. Você não só conhece toda a produção do vinho como também participa de uma degustação especial acompanhado por especialistas. O escolhido é o único tipo de vinho VIK com blend de Camenère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah.

Terraço

Terraço

Salas para degustações

Salas para degustações

Um espelho d’água pontilhado com rochas de granito faz um caminho até a porta de entrada do prédio dando um ar suntuoso ao passeio.

Caminho para a Bodega

Caminho para a Bodega

Gastronomia

A gastronomia é o must-have da Viña Vik , que harmoniza do sabor do vinho em almoços e jantares com receitas tipicamente chilenas com base nos pescados e frutos do mar. As carnes também são harmonizadas com o vinho, além dos acompanhamentos como risotos e batatas gratinadas.

vina-vik-hotel-vinicola-de-luxo-no-chile-14

No café da manhã, pães caseiros, tortas de frutas vermelhas, bolos de chocolate, frutas frescas, sucos feitos na hora e um brinde com prosseco para um bom dia. Passar o final de semana na VIK é uma experiência que envolve todos os sentidos. Desde o paladar aos encantos da natureza rodeada pelo hotel, acordar com os pássaros cantando e por ai vai…

Café da manhã

Café da manhã

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Dezembro de 2016

Leia mais:

Vira Vira, um Relais&Chateaux em Pucón, no Chile

Hotel Alto Atacama Desert Lodge&Spa

Tendências de viagens do Virtuoso para 2017

4 novos Spas no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.