A viagem a Cuba é transformadora e instigante. Um lugar que parece ter parado no tempo. E em plena Habana Vieja, fica o melhor hotel de Cuba. Aberto em Junho de 2017, o prédio do Gran Hotel Manzana Kempinski  é do século XVII e está extremamente bem preservado. Se você pretende se hospedar com conforto, ter vistas avassaladoras da cidade e tomar um excelente café da manhã, o primeiro hotel cinco estrelas de Havana é o seu lugar.

👉Reserve aqui o seu hotel em Cuba pelo melhor preço

Certamente um hotel que chama a atenção de longe

Gran Hotel Manzana Kempinski: o melhor hotel de Cuba

Localização

O Gran Hotel Kempinski La Habana, foi construído originalmente entre 1894 e 1917. Ali funcionou o primeiro shopping center de estilo europeu em Cuba. Ele fica no coração de Habana Vieja, ou seja, exatamente onde o visitante quer estar. Dali, o hóspede consegue ir andando para a maioria das atrações que Havana oferece.

+O que fazer em Cuba

Certamente um hotel bem localizado

Pelas ruas de Cuba

O centro histórico de Havana é o lugar mais interessante da cidade e onde o dinheiro do turismo está sendo investido. O melhor hotel de Cuba está a alguns passos da Calle O Bispo, a veia pulsante de Habana Vieja. E da janela a gente avista a Floridita, um dos bares mais famosos de Havana. Frequentado por Hemingway dizem que ali bebe-se o melhor daiquiri de cidade. (Honestamente não achei o drinque nada demais, ainda assim vale a pena pelo ambiente antiguinho e pela boa música).

+7 passeios imperdíveis em Curaçao

Floridita, bar em Havana, certamente uma parada obrigatória

Nas redondezas

O primeiro verdadeiro hotel cinco estrelas de Havana fica em frente ao Parque Central, um das belas praças de Havana. Ali ficam estacionados vários dos carros antigos que encantam os turistas.  Impossível resistir a dar uma volta e fazer fotos. Também é do Parque Central que saem os ônibus de turismo hip on hip off e os que vão até à Playas del Este. Elas ficam a meia hora do centro de Havana e são deslumbrantes. O famoso Castelo do Morro fica a dez minutos de carro.

+Top 5 hotéis em Curaçao

melhor hotel de Cuba

A vista para a praça e os carros

melhor hotel de Cuba

Com o meu marido nos carros antigos

melhor hotel de Cuba

E as praias paradisíacas, afinal, é o mar caribenho!

Certamente uma vista linda!

Os quartos

O  melhor hotel de Cuba conta com 246 quartos divididos em cinco categorias. Eles tem decoração contemporânea, ótimo espaço, pé direito alto e janelas no estilo francês da onde se tem vistas deslumbrantes de Habana Vieja. Fiquei em uma junior suite extremamente confortável. Com cama king size, ela tinha dois ambientes, divididos por um móvel onde ficava a TV (giratória). Do outro lado, um sofá e uma mesa.

+5 melhores praias de Curaçao

melhor hotel de Cuba

O quarto bem moderno

Mais detalhes do quarto e vista da varanda

melhor hotel de Cuba

Na minha varanda, certamente um charme

O banheiro também tinha bom espaço, apesar de apenas uma pia. O chuveiro era ótimo e além disso, havia uma banheira e também uma divisão de vidro dava para o quarto. As amenities eram de ótima qualidade, da marca Oscar de La Renta.

+5 hotéis no Caribe para as férias

melhor hotel de Cuba

O banheiro

O café da manhã

O café da manhã do primeiro hotel cinco estrelas de Havana é sensacional! Várias mesas com farturas de pães, frios, frutas, bolos, etc. Muito bom poder começar o dia tomando um excelente desayuno no grande salão do Gran Hotel Kempinski.

+Top 5 passeios em Punta Cana

melhor hotel de Cuba

Certamente um café da manhã impecável

Os restaurantes

Se perdeu o café no restaurante Confluencias, é possível tomá-lo no El Arsenal, no Lobby Lounge, aberto o dia todo. Já na área da magnífica piscina ficam os restaurantes San Cristobal e El Surtidor. No menu, pratos de culinária internacional. Sempre um alento, já que comer todos os dias nos restaurantes cubanos pode cansar um pouco. Além disso, a inigualável vista de Havana antiga não cansa nunca.

+O que fazer nas Bahamas

Restaurante San Cristobal

melhor hotel de Cuba

A comida é deliciosa!

melhor hotel de Cuba

Lobby bar

O hotel cinco estrelas em Havana também conta como bar Constante e o Tobacco Lounge Evocación, para quem aprecia um bom charuto.

+As dez melhores ilhas do mundo

melhor hotel de Cuba

Tobacco Lounge

A piscina

A piscina do Kempinski Havana é um dos grandes trunfos do melhor hotel de Cuba. Um das mais impactantes que já vi. Ela traz vistas maravilhosas de Habana Vieja, com destaque para o Capitólio Nacional. Aos moldes do de Washington DC, ele foi construído em 1926. Vale dedicar algumas horas do dia para ficar ali sem fazer nada. Tanto pela manhã, quanto à tarde, na hora do lindíssimo pôr do sol. E à noite, certamente também é um bom programa tomar um drinque à beira da piscina ou mesmo jantar admirando os belos prédios ao redor. Além disso, nos fins de semana, há DJ tocando, o que torna o ambiente ainda mais animado.

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

O pôr do sol é sensacional

melhor hotel de Cuba

Uma belíssima piscina

Certamente uma vista inesquecível!

O Spa

Claro que sendo o melhor de Cuba, o Kempinski Havana tinha que ter um spa à altura. Ele fica ao lado da piscina e conta com profissionais carimbados. Em uma área de 1000 m², ele tem 8 salas de tratamento. Aberto também para não hóspedes, oferece tanto tratamentos estéticos, quanto relaxantes. Fiz uma massagem e foi mais do que aprovada!

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

melhor hotel de Cuba

Uma das salas de massagem

Além disso, há uma zona de bem estar com piscina coberta, sauna finlandesa e a vapor, piscina de água fria e um solário.

melhor hotel de Cuba

A belíssima piscina do Spa

O wi fi

Durante minha viagem recebi muitas perguntas sobre o wi fi em Cuba. Preciso esclarecer que o 3G pega em Havana. Portanto, existe vida virtual sim, mesmo que lenta. No melhor hotel de Cuba o wi fi funciona perfeitamente! Você recebe um código de login e uma senha, e surfa normalmente pela internet. Subi todas minhas fotos e vídeos no instagram @youmustgoblog que aliás, você ainda consegue ver nos destaques.

O serviço

O serviço do melhor hotel de Cuba é bem atento! O povo cubano no geral, é muito simpático e acolhedor e os funcionários do hotel certamente refletem essas características. Eles estão sempre sorrindo e dispostos a ajudar. O time de concierges tem sempre excelentes sugestões na ponta da língua e todos falam inglês. Eles me indicaram os melhores restaurantes de Havana, assim como os shows mais autênticos. Além disso, também é possível trocar dólar no hotel, algo importantíssimo, já que em Havana nenhum lugar aceita cartão de crédito.

+San Andrés, lindo destino no Caribe

melhor hotel de Cuba

O lobby

Agradecimentos

Finalmente, agradeço de todo o coração o convite do diretor geral do melhor hotel de Cuba, o francês Xavier Destribats. Desde que o Gran Hotel Manzana Kempinski abriu, fiquei morrendo de vontade de ir. Claro que aceitei desvendar este interessantíssimo destino que é Cuba, além de me hospedar no primeiro cinco estrelas de Havana. Foi provavelmente ainda melhor que eu esperava. Uma viagem certamente inesquecível!

Com o diretor geral do Kempinski

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.