Vai ter ou não vai ter Carnaval? Para alguns, sim, e, para outros, não, como sempre. Então, por via das dúvidas, Guilherme Scarpa preparou uma seleção de séries e franquias para maratonar no feriado aqui na coluna You Must See! Afinal, gostando ou não de Carnaval, sempre chega aquela hora em que só o ar condicionado e o streaming são a solução. Se você já se programou para descansar em frente à TV, com certeza vai gostar das séries e franquias que vêm a seguir. You Must See! Boa folia! Aliás, aproveite para ler também sobre as feijoadas de verão no Rio.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Séries e franquias para maratonar no Carnaval

After Life (Netflix)
Diretor, roteirista e ator de mão cheia, Ricky Gervais vive um jornalista deprimido na série. Então, a história gira em torno desse homem que acaba de se tornar viúvo. Mal-humorado, ele não vê mais qualquer sentido na vida, a não ser falar absurdos e se portar como lhe convém. Depois da morte da mulher, que aparece em gravações deixadas para ele, nada parece animá-lo de verdade. A comédia dramática é ágil, tem boa trilha sonora e aquele humor ácido inglês irresistível. Aliás, a terceira temporada acaba de ser lançada.

Terceira temporada de “After Life” acaba de estrear na Netflix 

Enlightened (HBO Max)
A série estrelada pela sensacional Laura Dern conta a história de uma mulher que entra em colapso. Desajeitada, sem noção, mas com um coração grande, Amy decide viajar para o Havaí. Assim, ela busca se recuperar do baque que sofreu na empresa onde trabalha. Então, em duas temporadas e já bastante mudada, a criatura sai do rehab e cisma que quer construir um mundo melhor. Apesar dos diversos empecilhos do caminho – acerto de contas com o ex, com a mãe e própria empresa -, ela segue seu rumo. Deliciosamente divertida e inusitada, a série é um must see!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Laura Dern brilha na dramédia “Enlightened”

Mistérios e crimes

Harlots (Star +)
As cafetinas Mrs. Wells (Samantha Morton) e Lydia Quigley (Lesley Manville) são arqui-inimigas na Londres do século XVIII. Assim, cada uma gerencia um bordel diferente e, bem no estilo “Ligações Perigosas”, elas fazem chantagens e muitas cobranças de favores. Inclusive toda essa animosidade é ainda turbinada por outros mistérios, crimes e revelações. Assim, hipocrisia, feminismo, raça, maternidade e sexo são temas abordados brilhantemente nas três temporadas. Destaque para o elenco incrível e a participação de Liv Tyler como uma aristocrata.

Bates Motel (Globoplay)
Derivada do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, a série estrelada por Vera Farmiga tem cinco temporadas. Aliás, todas elas bastante eletrizantes. Assim, na trama, ela interpreta Mrs. Bates, a mãe do adolescente e psicopata Norman Bates. Depois da morte do marido, mãe e filho passam a gerenciar um motel de beira de estrada. Então, lá, personagens diversos atravessam o caminho dos dois. Poucos são os que saem ilesos. A famosa cena do chuveiro também é recriada. Quem interpreta a personagem que foi de Janet Leigh é ninguém menos do que Rihanna aqui.

O Poderoso Chefão (Telecine)
Juntos, os três filmes da franquia dirigida por Francis Ford Coppola resultam em mais de 10 horas (bem gastas) em frente da tela. Recentemente, o filme de 1990 ganhou uma nova edição. Mas essa obra-prima foi levada ao cinema pela primeira vez em 1972. Aliás, rendeu a Marlon Brando seu segundo Oscar de Melhor Ator. Então, na pele de Don Corleone, ele é um mafioso italiano casca grossa. Presta favores a seus aliados e é capaz de atrocidades. Seu sucessor acaba sendo Michael Corleone, um dos filhos. O personagem consagrou Al Pacino, que está nos três filmes.

Al Pacino é o mafioso Michael Corleone na trilogia “O Poderoso Chefão”

Para rolar de rir

American Pie (Telecine)
O primeiro filme, de 1999, e os outros três oficiais fazem uma crítica social ao american way of life dos jovens. Assim, imbecilidades típicas, a perda da virgindade, evolução dos relacionamentos e a chegada da vida adulta são temas recorrentes. Então, piadas grosseiras e impagáveis e situações bizarras costuram os quatro filmes. Jason Biggs faz o papel de Jim, e é de uma sequência com ele que vem o nome do filme. Afinal, quem não se lembra da antológica cena da masturbação com uma torta de maçã? Politicamente incorreto do começo ao fim, o besteirol deixa mesmo o riso frouxo.

Jason Biggs na comédia adolescente politicamente incorreta “American Pie”: 4 filmes para maratonar 

2 Broke Girls (HBO Max)
Com 136 episódios divididos em seis temporadas, a sitcom americana é um passatempo e tanto. Com direito àquelas risadas da plateia nos momentos mais engraçados. Caroline (Beth Behrs) é uma ricaça que, de uma hora para outra, perde tudo e precisa trabalhar como garçonete. Então, nessa nova etapa da vida, conhece Max (Kat Dennings), uma mulher totalmente escrachada e sem frescuras. Juntas, elas formam uma dupla impagável que se mete em diversas confusões. Aliás, vale lembrar a participação da maravilhosa Jennifer Coolidge.

Por Guilherme Scarpa
Fevereiro de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.