Categorias: LiverpoolReino Unido

5 programas imperdíveis em Liverpool

A duas horas e meia de Londres de trem, Liverpool, além de ser a terra dos Beatles, é uma cidade bem interessante, com muita vida, cheia de museus e outras atrações. Vamos listar então 5 programas imperdíveis em Liverpool para ver se você se anima ir até lá.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente!

Liverpool

Londres-Liverpool de trem

5 programas imperdíveis em Liverpool

      1.Magical Mystery Tour

Claro que que se você vai a Liverpool, tem que fazer aquele tour básico sobre os Beatles. E fique tranquilo que esse passeio não é pegadinha. Durante pouco mais de uma hora você sai da zona turística da cidade e vai para os bairros residenciais. Ali, a gente conhece as antigas casas de Paul, John e George, devidamente identificadas, naturalmente.

Dicas de restaurantes em Londres

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O ônibus do passeio

As casas identificadas

Também vemos a igreja onde eles se encontravam e alguns locais históricos que inspiraram canções da banda mais famosa do mundo, como Penny Lanne e Strawberry Field. O ônibus faz algumas paradas para os turistas poderem fotografar e registrar estes momentos únicos. Achei diversão pura e confesso que até me emocionei! Nossa atração número 1 da lista dos 5 programas imperdíveis em Liverpool.

Top 5 hotéis em Londres

Strawberry Fields

Penny Lane

O valor do ingresso para o tour é de £17.95 por pessoa. Compre o seu ingresso online ou por email: tickets@cavernclub.org.

     2.Assistir a um show do Cavern’s Club

Fundado em 1957, o Cavern Club foi a primeira casa notura onde os Beatles se apresentaram, mais precisamente no dia 9 de fevereiro de 1961. Ela ficou fechada durante anos e chegou a mudar de lugar, por conta de obras do metrô. Mas hoje está ali, funcionando a todo vapor. Ela recebe inúmeras bandas covers e o show é bem divertido. Detalhe: o Cavern abre às 10h da manhã e rolam shows non stop, todos os dias da semana, até meia-noite. Fique ligado na programação e  programe direitinho seus dias na cidade. Outros famosos também já se apresentaram ali, como Adele e Elton John. Claro que este é um dos programas imperdíveis em Liverpool!

Dicas para não perder o trem na Europa

A primeira vez que os Beatles se apresentaram!

Banda Cover dos Beatles

Super programa em Liverpool!

De segunda a quarta, a entrada é gratuita. Na quinta, gratuito até 19h, após £4. Na sexta, de 10h-00h é gratuito, de 12pm – 8pm £2.5 e 8pm – 2am – £5.00. O mesmo acontece para os sábados e domingos. Compre os seus ingressos online.

      3. Passear pelo Waterfront

Como acontece em várias cidades, a área perto do rio foi toda revitalizada e ficou bem agradável. Andar por ali é uma delícia, e ainda há uma séries de  museus nas redondezas, como o Liverpool Museum, o British Music Experience e a Tate Gallery, uma versão menor do museu de arte contemporânea de Londres. É também no Waterfront que ficam as famosas esculturas da banda. Ponto obrigatório para fotos, claro!

11 coisas para fazer em Los Angeles

Passear pelo rio e de quebra, ir em ótimos museus!

Waterfront

Muita arte em Liverpool

Vista linda do Waterfront

Parada obrigatória para fotos!

Museu de Liverpool

      4. Ir no British Music Experience

O museu que antes ficava em Londres, agora foi aberto em Liverpool – nada mais lógico – no começo deste ano. É um museu interativo que conta a história da música inglesa. Um país que produziu, além dos Beatles, Rolling Stones, The Police, Dire Straits, The Clash, The Smith, entre outros, é claro que merecia um museu, né! Ele é educativo e divertido ao mesmo tempo. Já conhecia o de Londres e também gostei deste que é um dos nossos imperdíveis em Liverpool.

Top 10 hotéis em South Beach

Tudo sobre música!

Entrada do museu

Museu interativo

O valor do ingresso é £16.00 para adultos e £11.00 para crianças entre 5-15 anos. Há também tickets para a família, com dois adultos e duas crianças, por £43.00. Maiores de 60 anos pagam £14.50. Compre o seu ingresso online!

      5. Conhecer o estádio de futebol mais antigo do mundo

Fundado em 1892, o estádio do Everton tem capacidade para 38 mil pessoas e foi o primeiro estádio construído apenas para o futebol. Você pode tanto assistir um jogo, como fazer um tour pelo lugar e entender melhor a história dele. É só se inscrever antes no site. Há também passeios especiais em véspera de jogo, com direito a jantar e tudo. Super chique, rs!

7 cidades próximas de Paris para visitar

Equipamentos de ginástica no estádio

No campo do estádio do Everton!

Por dentro do estádio

O preço do tour para adultos é de £15 e £5 para até menores de 18 anos.

Texto e fotos por Renata Araújo

Novembro de 2017


Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

15 horas atrás

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

O restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em São Paulo. O lugar é um dos…

2 dias atrás

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

3 dias atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

4 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

5 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

6 dias atrás