Sobre o Westbury

Aberto em 1955 no coração de Mayfair, uma das áreas mais elegantes de Londres, o Westbury Hotel soube se modernizar sem perder a tradição. Sem dúvida um hotel de luxo em Londres. Primeiro hotel americano cinco estrelas a ser aberto na capital londrina, o Westbury fica na poderosa rua Bond Street, cercado por lojas de luxo e por excelentes restaurantes. Os 246 quartos – sendo 20 suítes – são decorados com estilo e elegância e tem tamanho funcional, com um ambiente de estar, além de mesa de trabalho.
quarto westbury
Assim que entramos no hotel, chama atenção seu imponente corredor com confortáveis poltronas ao logo dele, além de belos quadros e o teto.

westbury

Restaurantes do Westbury

No quesito gastronomia, o Westbury tem nota alta, com três ótimos restaurantes: a Brasserie Chavot, onde é servido o café da manhã à la carte e com entrada independente do hotel. Ele tem estilo francês com toques contemporâneos. Adorei os ovos beneditinos e as panquecas servidas com syrup e frutas vermelhas. Uma pena não ter dado tempo de experimentar outros pratos. Seis meses depois de sua inauguração, a Brasserie conquistou uma estrela Michelin. Não é pouca coisa não.
chavot
breafast chavot
 Leia também: onde comer em Londres
O Tskukiji é o restaurante japonês do hotel, também independente, que apresenta no cardápio uma fusão da culinária asiática e sushis e sashimis com uma cara ótima!
DSC_0026
Last but not least a grande estrela do Westbury é o Alyn Williams, clássico restaurante com uma estrela Michélin que requer muita antecedência para fazer uma reserva. Infelizmente não tive esta sorte mas pude dar uma olhadinha no salão, com capacidade para 45 pessoas e achei deslumbrante!

alyn williams

Conheça o Music British Experience, o Museu da música, em Londres.

O serviço do Westbury

O hotel conta ainda com um bar, afinal, estamos em Londres, e um drinque antes ou depois do jantar é sempre bem-vindo.
Como se espera de um hotel cinco estrelas, o Westbury tem serviço exemplar, a começar pelos simpáticos doormen sempre com um sorriso no rosto e dispostos a ajudar, além da excelente equipe de concierges, com sugestões relevantes sobre shows, restaurantes e programas culturais em geral, algo muito útil em uma cidade tão cosmopolita como Londres, onde a oferta é infinita. O Westbury é o único hotel da Europa com dois restaurantes estrelados sob o seu teto.

westbury hotel

 Localização do Westbury

O grande trunfo do hotel é mesmo sua localização: um cantinho muito charmoso de Londres, cercado por lojas maravilhosas. Mesmo não fazendo compras, é sempre divertido paquerar as vitrines, ou seja, fazer um pouco de window shopping –  e ao mesmo tempo, está perto do burburinho de Picadilly e do lindo Hyde Park. Para quem gosta de andar a pé, recomendo alguns excelentes restaurantes walking distance do hotel, como Nobu, Scott’s e Novikok. Wesbury que me aguarde, pois pretendo voltar em breve! Já com saudades do Westbury, hotel de luxo em Londres.
montagem rubai6
Texto e Fotos: Renata Araujo
Setembro de 2014
Leia mais:

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.