Por Renata Araujo

Impossível ir a Londres e não voltar babando com tantas opções gastronômicas. Dá vontade de almoçar e jantar mil vezes para dar conta de tudo. Vamos listar então, alguns dos nosso preferidos restaurantes em Londres.

naviagem_1

Bar Boulud – comandado pelo chef francês Daniel Boulud, o restaurante é um must! Com um steak tartare com fama de ser um dos melhores da cidade, o cardápio é típico de bistrô e a decoração, uma graça, tudo isso em pleno Mandarin Oriental, um dos melhores hoteis de Londres, em Knightsbridge, localização nota 10!

Clove Club – no bairro alternativo de  Shoreditch, alta gastronomia em um prédio histótico. À noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao show dos chefs. O máximo.

IMG_8101

                                    IMG_8093 IMG_8086

Momo – culinária marroquina em ambiente exótico e romântico ao mesmo tempo. No cardápio, couscous, cordeiro, e outros pratos de especialidade árabe.

                                      IMG_8172 IMG_8166

Novikok – comida asiática e italiana em um mesmo lugar, o que pode parecer estranho, mas gostei. Pelo menos os sushis e tempuras estavam deliciosos, em um ambiente animado, amplo e de bom gosto. A parte italiana fica embaixo, em um ambiente separado. Tudo isso em Mayfair, um dos bairros mais elegantes de Londres.

mtg londres

IMG_7937

IMG_7938

 Burguer and Lobster – cadeia com vários endereços na cidade e oferece exatamente o que o nome sugere: hambúrgueres e lagostas!  Fui no quinto andar da Harvey Nichols, a chiquérrima loja de departamentos em Knightbridge, e onde há diversas opções de restaurantes. Recomendo!

IMG_8245

IMG_8233

Este post foi escrito originalmente para o blog da Maria Filó.

IMG_9195

Fotos: Renata Araújo

Leia mais:

You  Must Go na Noo Magazine com dicas de Londres

Comprando na Europa

London – eating out

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.