Europa

Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Publicado por
Duda Vetere

Um dos principais nomes da gastronomia portuguesa certamente é o chef José Avillez. Com várias casas em Lisboa e no Porto, ele presenteia seus comensais com um cardápio inovador, sem deixar de lado a tradição.  Em minha última visita, aproveitei para ir em alguns dos restaurantes do chef José Avillez, e no post abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre eles. Aproveite para ler também sobre os 11 restaurantes imperdíveis em Lisboa  e 5 orgânicos na cidade.

Reserve o seu hotel em Lisboa aqui pelo melhor preço.

+Turismo de Portugal lança selo Safe & Clean

Café Lisboa, um dos restaurantes do chef

Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Sobre o chef

Criatividade, qualidade e autenticidade são alguns dos principais ingredientes de Avillez. Criado em Cascais, o chef passou por diversas cozinhas renomadas de Lisboa até abrir o seu primeiro restaurante em 2012,o Belcanto. Ele tem duas estrelas Michelin e enquanto isso, integra a lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, da revista Restaurant. Em um ambiente romântico e sofisticado, no cardápio estão recriações da tradicional cozinha portuguesa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

Fachada do Belcanto, restaurante estrelado do chef

José Avillez é apaixonado pela culinária de seu país. Tanto que em suas 17 casas promove a gastronomia lusitana e, portanto, sua intenção é tornar Portugal um destino gastronômico de excelência. Além disso, são 15 bares e restaurantes em Lisboa e mais duas unidades no Porto: uma do Mini Bar e outra do Cantinho Avillez.

+5 passeios em Lisboa

O chef José Avillez

Os restaurantes do chef José Avillez, em Portugal

Chiado

Boa parte de seus restaurantes fica no badalado Chiado. É lá, por exemplo, que está o Bairro do Avillez. Um espaço moderno com quatro restaurantes do chef. São eles: o Páteo, com frutos do mar e ótimas releituras de pratos portugueses, e o Beco – Cabaret Gourmet, um salão secreto onde acontece um show burlesco.

+O que fazer na cidade do Porto

Certamente o espaço do Bairro do Avillez é parada obrigatória!

A fachada

Ambiente do Beco Cabaret Gourmet, certamente uma boa dica dos restaurantes do chef José Avillez

E, finalmente, a Taberna, que serve petiscos em um ambiente descontraído. Certamente o Bairro Avillez é um ótimo lugar para conhecer várias versões de um dos chefs de cozinha mais famosos do país.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

O ambiente descontraído do Taberna, certamente um charme a mais

No Chiado também estão o Belcanto, o Mini Bar, a Pizzaria Lisboa, o Cantinho do Avillez, a Pitaria e o Café Lisboa. Este último fica no Teatro Nacional São Carlos e levou um pouco de frescor à região do Largo São Carlos. Assim como o Mini Bar, que está no Teatro Municipal São Luiz e traz irreverências em seu menu como o Ferrero Rocher de foie gras. A outra unidade do Mini Bar fica na cidade do Porto e foi inaugurada em julho deste ano, na Rua da Picaria,12. 

+5 atrações em Belmonte, a terra de Pedro Álvares Cabral

Prato do Café Lisboa, um dos restaurantes do chef José Avillez

Parcerias internacionais

E o chef também faz parcerias de cozinha internacional, como o Za´atar, com toques modernos à cozinha libanesa, junto com o chef Joe Barza. O Pitaria também tem influência estrangeira, com inspiração na culinária do Oriente Médio. A Cantina Peruana é uma parceria com o chef peruano Diego Muñoz, onde os pratos são inspirados nos sabores de Lima e o ambiente é bem informal.

Easysim4u, chip de celular para a Europa

O seu restaurante com mais filiais é Cantinho do Avillez. Além do endereço do Chiado, tem uma unidade aberta no Porto desde 2014 (Rua Mouzinho da Silveira,166). Mais recentemente, em maio deste ano, foi a vez do Parque das Nações receber a terceira casa. 

+Dicas para não perder o trem na Europa

São Sebastião

O chef também tem três restaurantes no Gourmet Experience, no sétimo andar da famosa loja de departamentos El Corte Inglés Lisboa. Lá estão a Tasca Chic, um restaurante sofisticado de sabores portugueses contemporâneos, e o Jacaré, definido como um carnívoro vegetariano. Além disso,há também o Barra Cascabel, uma parceria com o chef Roberto Ruiz que traz as delícias do México para a Terrinha.

+Roteiro de Aveiro, em Portugal

Sobre o chef

O chef-sensação de Lisboa já teve programas na televisão, no rádio e é autor de cinco livros. Sua obra mais recente, por exemplo, é de 2016. O livro “Combinações ImProváveis”, é uma reunião das melhores receitas do seu programa de TV homônimo. Avillez, inclusive, foi o primeiro português a receber o Grand Prix de L´Art de La Cuisine, como o melhor chef de 2018, pela Academia Internacional de Gastronomia. Ou seja, motivos não faltam para visitarmos os restaurantes do chef José Avillez.

+Brasileiros precisarão de visto eletrônico para a Europa

Portanto, podemos facilmente passar uma semana em Lisboa, almoçando e jantando em um dos restaurantes do Grupo José Avillez, sem sequer repetir o lugar. Uma delícia, não acham?

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food em Outubro 2018

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

16 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás