Barcelona

Disfrutar: segundo melhor restaurante do mundo, em Barcelona

Publicado por
Renata Araujo

Como não esperar perfeição e ousadia em um restaurante que tem duas estrelas Michellin e é considerado o segundo melhor do mundo, de acordo com a lista The World’s 50 Best Restaurants? De fato, o Disfrutar, em Barcelona, é excepcional em todos os sentidos. Os chefs catalães Mateu Casañas, Oriol Castro e Eduard Xatruch oferecem pratos criativos com uma apresentação surpreendente, onde o sabor sempre se destaca. Aliás, o serviço é extremamente atencioso e simpático, principalmente quando a equipe – treinada por meses – nos apresenta cada ingrediente utilizado. Certamente, realizei um sonho de conhecer esta cozinha mediterrânea arrojada, divertida e moderna. Portanto, leia até o final para saber os detalhes do segundo melhor restaurante do mundo, em Barcelona! 

Aproveite para ler:

Aliás, se você tem planos de viajar para Barcelona, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

A experiência no segundo melhor restaurante do mundo

O trio de chefs se conheceram há 25 anos no elBulli e fazem um trabalho extraordinário, com o menu mediterrâneo de 28 passos no Disfrutar. Apesar das inúmeras opções, o menu é leve e terminamos a refeição sem nem perceber o quanto comemos. Além disso, a cozinha aberta permite que acompanhemos o minucioso trabalho dos cozinheiros. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo no Disfrutar
Ambiente sofisticado do restaurante
Serviço atencioso e simpático

Os dois menus degustação apresentados são: Menu Clássico (€ 275), composto por criações que se tornaram clássicas do restaurante, e o Menu Festival (€ 275), feito com criações da época vigente. 

Alta culinária mediterrânea
Decoração exótica nos pratos
Detalhes na apresentação
Maravilhosa sobremesa
Todos os pratos eram explicados

Localizado no bairro Eixample, em frente ao Mercado del Ninot, o segundo melhor restaurante do mundo, em Barcelona, também surpreende pelo seu design. A decoração é inovadora, elegante e o ambiente é muito iluminado. O salão conta com muita cerâmica e as cores branca e terra fazem referência a alguns “pueblos” e também aos antigos fornos da Grécia. O respeito pela história e pela herança do Mediterrâneo são o que inspirou a arquitetura. 

Fachada do Disfrutar
Cozinha aberta
Renata Araújo no restaurante

Compartir

Dos mesmos donos do Disfrutar, o Compartir tem um ambiente elegante, porém acolhedor e espaçoso. Um pouco mais descontraída do que seu irmão mais velho, a casa oferece uma experiência gastronômica formidável, em menu mediterrâneo com pratos a la carte para dividir (como bem diz o nome do restaurante). Inspirado no Compartir Cadaqués, restaurante original em Girona, na Espanha, a gastronomia criada pelos chefs estrelados é arrebatadora!

Entrada do Compartir
Renata Araújo no Compartir
Apresentação linda dos pratos
O bar do Compartir

De fato, saí do Disfrutar ainda mais animada do que quando entrei, com a sensação de ter realizado um sonho! Certamente, o restaurante e os chefs merecem todos os prêmios que receberam.

Endereço Disfrutar: C. de Villarroel, 163
Endereço Compartir: Riera Sant Vicenç s/n · 17488 Cadaqués

Por Renata Araújo
Colaboração: Leonardo Marchetti
Fotos: Renata Araújo e divulgação
Janeiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás