Fairmont Copacabana

Sabemos que não é o momento de viajar para o exterior, por mais que os brasileiros estejam liberados de entrar em certos destinos. A hora é de olhar para o nosso próprio país e aproveitar as inúmeras atrações que ele tem. Mesmo que você ainda não esteja à vontade para pegar um avião, você pode se planejar para um futuro próximo. Portanto, já que o turismo doméstico está em alta, resolvemos listar os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go! É uma tarefa árdua, já que a hotelaria brasileira vem se sofisticando cada vez mais. A idéia é dividir com você propriedades onde já nos hospedamos, conhecemos bem e tivemos excelentes experiências. Leia com atenção e não hesite em dar sua opinião nos comentários. Aproveite e descubra sobre a quarentena no paraíso  e como é morar em Paris.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

+Peru retoma voos em Outubro

Os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go!

Bahia

Uxuá  Casa Hotel & Spa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Com um projeto arquitetônico arrojado, são apenas 11 casas, em total privacidade, em meio à natureza. O UXUA Casa Hotel certamente teria que fazer parte da nossa lista de melhores hotéis do Brasil e único no mundo! Ele consegue ter um luxo rústico, algo difícil de alcançar, mas que foi muito bem retratado pelo designer holandês Wilbert Das. Ele trabalhou de forma sustentável e autoral em parceria com os artesãos do vilarejo baiano. O resultado ficou excepcional! Puro charme e conforto no meio do mato e em pleno Quadrado, o lugar mais badalado de Trancoso, além de ser pertinho da praia, claro.

UXUA – Trancoso – Bahia

O lounge do Uxuá na praia

+7 hotéis com Day Use no Rio

Ceará

Casana

O hotel de luxo em Jericoacoara surpreende até os mais exigentes. O projeto arquitetônico, a gastronomia, o serviço e a sofisticação fazem dele um hotel de destaque no Nordeste. São apenas oito bangalôs em frente à praia mais procurada para kite surfe no Ceará, Preá. A sustentabilidade também é uma marca registrada do Casana. O hotel de luxo em Jericoacoara conta com poço de água próprio com outorga, horta orgânica, composteira para aproveitamento dos resíduos da cozinha. A gastronomia certamente é um dos pontos altos e incorpora o conceito que permeia todo o hotel, e valoriza o que a natureza da região oferece de melhor. Os menus são elaborados diariamente com base no que há de mais fresco.

+ A volta dos hotéis no Brasil – BLTA

hotel casana reabre em agosto

Um hotel incrível no Brasil

Carmel Charme Resort

O Carmel Charme Resort é um hotel de luxo perto de Fortaleza, em Aquiraz. Essa agradável praia está localizada a apenas 50 minutos do Aeroporto, tem água quentinha e quase sem ondas. Um pequeno paraíso! O hotel pertence à rede Carmel Hotéis, que tem outras três unidades no Ceará. O resort oferece Spa, jacuzzis de frente para o mar, sauna seca e a vapor, piscinas térmicas e infantil, academia de ginástica, salão de jogos, quadra de tênis de saibro coberta, espaço gramado na praia para vôlei, restaurante e brinquedoteca. Vale destacar as espreguiçadeiras que ficam dentro da piscina, onde você pode deitar, relaxar e ficar boiando. Uma delícia! Ideal para dias de dolce farniente!

Florianópolis

Ponta dos Ganchos

A menos de uma hora de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é certamente considerado um dos melhores hotéis do Brasil. Com os selos Leading Hotels of the World e Circuito Elegante, ele fica uma localização privilegiada, com direito à praia privativa. É, portanto, o tipo do lugar para a gente esquecer dos problemas cotidianos, relaxar e aproveitar a natureza. E de preferencia namorar, já que não há porque sair do hotel durante sua estadia. São apenas 25 quartos em um área de 8 hectares. São vários espaços charmosos, decorados com muito bom gosto e em total harmonia com natureza, ali sempre presente.

Minas Gerais

Comuna do Ibitipoca

Exemplo de turismo sustentável, a Comuna do Ibitipoca em Minas Gerais, tem três opções de hospedagem. Engenho, casas no Vilarejo de Mogol e casas remotas.  As acomodações espaçosas e acolhedoras, com o toque alegre da decoração da artista carioca Mucki Skowronski. A cozinha conta com equipamentos modernos e tem inspiração na fofura do desenho Ratatouille. Além disso, ⁣há também o spa, com 4 salas de massagem, jacuzzi, sauna e solarium. Em um terreno com mais de cinco mil hectares, a ideia é deixar de lado a TV e o ritmo urbano e se deixar levar pela natureza, com cavalgadas, caminhadas em trilhas e mergulhos em rios, lagos e cachoeiras. No estilo rústico luxuoso, a Comuna tem o intuito de buscar uma relação harmônica entre o ser humano e o meio ambiente. Tudo que precisamos nos dias de hoje!

Hotéis no Brasil YMG

O Comuna é uma graça!

Rio de Janeiro

Búzios

Apuã Concept

O Apuã Concept, é o mais novo hotel de luxo em Búzios. Em um projeto arrojado do arquiteto Thiago Bernardes, a antiga residência, construída em um terreno de 28 mil m², virou uma hospedagem sofisticada de apenas 12 quartos. Portanto, o ideal para quem procura um destino com isolamento social. Com belos jardins e de frente para a praia de Manguinhos, o hotel conta com piscina de borda infinita, parquinho para as crianças, trilhas próprias, academia, sauna e sala de massagem. Com o selo do Circuito Elegante, uma excelente opção para quem quer passar dias de descanso no balneário mais charmoso do estado do Rio.

Linda piscina no Apuã

Belmond Copacabana Palace

Certamente em uma lista de melhores hotéis do Brasil não poderíamos deixar de lado o mais icônico do Rio de Janeiro. Com quartos confortáveis, excelentes restaurantes, serviço atento, uma piscina sensacional e um spa maravilhoso, o Copa faz parte da história do Rio. Ele reabriu com todo cuidado em termos de segurança e higiene para os hóspedes e os três restaurantes: Pérgula, Cipriani e Mee, estão funcionando. Uma escapada romântica e glamurosa independente de onde você more. Aproveite para ver nossa experiência no brunch do Copa no instagram.

Belmond Copacabana Palace - melhores hotéis do Brasil

A famosa piscina do Copa

Fairmont Copacabana – um dos melhores hotéis do Brasil

Foi aberto em 2019  este hotel cinco estrelas, depois de dois anos de reforma. Ele pertencente à rede Accor, que orgulho o Rio de Janeiro ter sido escolhido como destino primeiro hotel da Fairmont na América do Sul! A gastronomia é sensacional, com o restaurante Marine e também do charmosíssimo Spirit Copa Bar. Além disso, o spa é de altíssima qualidade. São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes – divididos em cinco categorias. Todos elegantemente decorados com elementos contemporâneos e design inspirado na cultura local, ou seja sem perder a essência do carioca, com muitas pedras e madeiras.

 

melhores hotéis do Brasil - Fairmont Rio

Piscina com vista do Fairmont

Fasano Rio

Com visual estarrecedor, de frente para a Praia de Ipanema,  certamente um ícone da hotelaria de luxo no Brasil. Até para os próprios cariocas, é uma dica e tanto, afinal, nada como ser turista na própria cidade, ainda mais se houver uma ocasião especial. E foi isso que fiz no meu último aniversário! Quando entrei na Suíte Presidencial levei um susto! Ela estava toda decorada com balões dourados, flores, champanhe, brigadeiros, garrafinhas de água personalizadas e até um painel de fotos antigas com linha do tempo. O restaurante está momentaneamente em obras, mas o Marea, quiosque da marca, é uma delícia e fica bem em frente ao hotel. Além disso, o spa é maravilhoso e e por isso vale separar uma horas para relaxar por ali.

+ Fasano: o melhor hotel de BH

Fasano Angra dos Reis

O lindíssimo projeto do novo Fasano Angra dos Reis leva a assinatura do arquiteto Thiago Bernardes, que usou sua marca registrada: projetos que dialogam com a natureza.  O hotel transborda sofisticação e nos lembra a cada minuto que estamos à beira-mar. Portanto, um luxo pé na areia perto do Rio e sem frescuras. São 54 amplas suítes de frente para o mar e muito confortáveis. O SPA tem  de 2 mil metros quadrados e duas piscinas e os restaurantes, naturalmente, são outro ponto alto do hotel. Ao todo são 7 piscinas extraordinárias que agradam a todos os gostos e idades.

melhores hotéis do Brasil - Fasano Angra

Fasano Angra dos Reis

São Paulo

Emiliano, um dos melhores hotéis do Brasil 

O hotel de luxo foi um dos poucos que não fechou durante a pandemia, por conta de seus residentes. E hospedar-se no Hotel Emiliano é uma experiência única! Localizado no melhor lugar de SP, em plena rua Oscar Freire, está rodeado pelas marcas mais famosas do Brasil e de alguns dos melhores restaurantes da capital paulista, o Hotel é um cinco estrelas low profile, que passa desapercebido aos mais distraídos, por sua fachada discreta. Com cerca de 60 apartamentos, e decoração moderna e clean, chamam ainda atenção os objetos assinados por designers renomados, como os Irmãos Campana e o casal americano Charles e Ray Eames. Além disso, hotel tem um excelente e discreto restaurante, sempre antenado às novas tendências .

+ Novidades nos hotéis de luxo em São Paulo

Hotel Emiliano São Paulo

O simpático spa do hotel Emiliano

Fasano 

Com uma localização primorosa, nos Jardins e walking distance da badalada rua Oscar Freire, o Fasano certamente é um dos melhores hotéis do Brasil! Ao todo são 60 quartos, todos com vista para os jardins, e com uma decoração de extremo bom gosto, com cores sóbrias e muita madeira. O restaurante Fasano é considerado um dos mais renomados da cidade. De alta gastronomia italiana, comandada pelo chef Luca Gozzani, tem um ambiente elegante, também projetado pelos arquitetos brasileiros Isay e Marcio.Portanto, se você está procurando um hotel de luxo em São Paulo, com alto nível de serviço, excelente gastronomia e quartos aconchegantes, o Fasano é a escolha certa!

Tivoli Mofarrej

A um quarteirão da tradicional Avenida Paulista, o Tivoli Mofarrej faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros portugueses. O hotel de São Paulo foi eleito como TOP 10 no prêmio “Top 20 Hotéis da América do Sul” do Condé Nast Traveler 2020 Readers’ Choice Awards, premiação da revista Condé Nast Traveler, que tem como base a avaliação de leitores do assunto no mundo inteiro. Tendo heliponto e a maior suíte da América Latina, fica fácil entender o porquê de ter recebido tantas comitivas governamentais de países como, por exemplo, Itália e Japão. Além disso, o Tivoli também tem uma joalheria e o um spa que já foi eleito o melhor de hotéis do Brasil, Elementa Spa. São 200 apartamentos com vista a urbana da cidade.

Lobby do Tivoli

Tivoli Mafarrej

Unique Hotel

Vencedor do título de melhor hotel da América do Sul, a arquitetura do Unique chama atenção logo de cara. Uma meia lua virada de cabeça para cima, projeto do arquiteto Ruy Ohtake. Além dos 84 quartos mega confortáveis, práticos e luxuosos, o Skye Bar é, de fato, um dos pontos altos do hotel. Isso porque, lá de cima, a vista para a cidade de São Paulo é delumbrante e a icônica piscina com iluminação vermelha chama muita atenção. Sem falar na gastronomia contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil. Localizado bem próximo ao Parque Ibirapuera e a 10 min. da Av. Paulista e Oscar Freire, o Unique é, certamente, um hotel inspirador.

Hotel Unique

Skye Bar do Unique

Texto e Fotos: Renata Araújo

Novembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.