Depois de 2 anos de obras, finalmente o novíssimo Fairmont Copacabana abriu as portas! Com uma localização privilegiada no Posto 6 de Copacabana, onde era o antigo Sofitel, este é o primeiro hotel da marca canadense na América do Sul. Estivemos presentes no coquetel de lançamento do Spirit, o bar do novo Fairmont Rio de Janeiro, e contamos tudo abaixo:

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

A fachada do novo Fairmont

Conheça o Spirit, bar do novo Fairmont Rio de Janeiro

O projeto arquitetônico do hotel, assinado por Patricia Anastassiadis, é inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos Anos 50. Lindíssimo, aliás! No piso do lobby, por exemplo, há uma reprodução das icônicas pedras portuguesas do calçadão. São 375 quartos com varanda, duas piscinas, spa, bar, restaurante, fitness center e centro de convenções.

+Café da manhã com vista em Copacabana
+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O lobby

O Spirit Copa Bar fica ao lado da piscina de borda infinita, onde também está o Marine Restô. Ambos são abertos para não-hóspedes! Destaque para a vista espetacular de toda a Orla de Copacabana com o Pão de Açúcar ao fundo. Imagina só ver a queima de fogos do Réveillon de Copacabana dali? Uau!

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

O bar fica do lado esquerdo

A varanda do Marine Restô

No comando do bar, ninguém menos que Tai Barbin (ex-NOSSO), mixologista renomado que já foi eleito bartender do ano! Enquanto isso, o chef francês Jérôme Dardillac, é o responsável pelo cardápio. O ambiente é super charmoso, com uma pegada sofisticada, mas sem deixar de lado a descontração carioca! Afinal, estamos de frente para a praia, né?

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

Jerome Dardillac e Renata Araújo

Certamente um lugar muito agradável!

A varanda é toda aberta, com algumas mesas estrategicamente posicionadas para contemplar o visual. Além disso, há também um grande balcão de mármore branco para quem gosta de acompanhar os drinques sendo feitos!

+3 novas pizzarias no Rio de Janeiro
+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

Nada mal essa vista!

O balcão

A carta e o cardápio

No cardápio, assinado por Jérôme, muitas opções para compartilhar, como, por exemplo, o tempura de legumes com melado de cana picante. Assim como frutos do mar fresquíssimos, como o ceviche, que estava delicioso! Já na carta de drinques, adorei o Soldiers throwing flowers, que leva brandy de jerez, cachaça, amburana, damasco, fassionola, castanha do Pará, triple sec e fernet branca. Outra opção é o Presente de Isabel, drinque clarificado de cachaça, tiquira, maracujá, cardamomo e limão siciliano. Atrás do balcão, o mixologista José Ronaldo, diretamente de SP, prepara os coquetéis!

Presente de Isabel

Adorei o desenho do Soldiers throwing flowers

Depois deste gostinho, já estamos loucas para voltar e ter uma experiência completa no novo Fairmont Rio de Janeiro! Certamente uma ótima novidade para a cidade.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Setembro 2019.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Miguel Sá

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.