Em uma das minhas recentes passagens por Miami, tive a oportunidade de me hospedar no EAST, Miami, hotel de luxo na Brickell, centro financeiro da cidade. Ele é de propriedade do grupo Swire Hotels, de Hong Kong. Inaugurado em 2016, ele se integra ao lifestyle da região da Brickell, por ser bem moderno e tecnológico. Além disso, o hotel faz parte do Brickell City Centre, um verdadeiro complexo de luxo com investimento de US$ 1 Bilhão e oferece lojas, restaurantes, cinemas, residências e escritórios.

?Reserve seu hotel em Miami aqui pelo melhor preço.

A piscina rodeada pelos prédios modernos da região

Localização

A região da Brickell é atualmente a área mais moderna de Miami, onde ela tem ares novaiorquinos com seus inúmeros arranha céus. Também há muitos restaurantes novos, e assim, é ideal para quem não faz questão de ficar perto da praia. O hotel fica em cima do shopping Brickell City Center, com acesso através de um elevador direto. Ou seja, perfeito para nós brasileiros que adoramos umas comprinhas. Uma parte do shopping que eu também gosto muito é o La Centrale, mercado gastronômico italiano.

+Os diferentes bairros de Miami

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O prédio do hotel

novo mercado gastronômico de Miami 3

O La Centrale é um ótimo passeio em Miami

O EAST, Miami tem uma vista deslumbrante tanto para a Biscayne Bay quanto para a Brickell Key, uma ilha exclusiva e super residencial. Ele está a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Miami, 2 Km da American Airlines Arena e 15 minutos de carro do Porto de Miami. Além disso, ele é de fácil acesso a bairros badalados como, por exemplo, Wynwood, Design District e South Beach.

+Novos restaurantes em Miami em 2019

Certamente uma ótima localização para quem não quer ficar na praia

Portanto, caminhar pela orla é uma boa pedida!

Estrutura

O EAST, Miami é enorme! Ele tem 352 quartos, oito suítes, quatro piscinas, dois restaurantes, um bar, academia… Além de também oferecer 89 apartamentos residenciais de 1,2 ou 3 quartos, que são equipados com lavanderia e cozinha, com diárias a partir de US$ 500 e todo o conforto de um hotel 5 estrelas. O hotel é super tecnológico e tem uma cultura eco-friendly. Não existem chaves para os quartos, por exemplo, e o check-in e check-out são feitos pelo aplicativo do hotel, que ainda oferece serviço de concierge, dicas de viagem e eventos que estão acontecendo na cidade.

+7 shoppings em Miami|Compras nos EUA 

O lobby bem amplo e claro

A sala de um apartamento no EAST

hotel de luxo em Miami

A piscina do EAST

Fiquei em um quarto no 32º andar. Todos os apartamentos possuem janelas do chão ao teto e dão a verdadeira impressão de estar andando sobre o céu de Miami. A varanda, também toda em vidro, é uma real prova de fogo para quem tem medo de altura. Mas, certamente vale a pena enfrentá-lo para desfrutar de uma vista cinematográfica.

+5 lugares para tomar café da manhã em South Beach

Varanda super alta!

Os quartos, com decoração contemporânea, variam de 28 a 136m². Eles contam com cama king size, poltrona, mesa de trabalho, frigobar, máquina de café e chá, mini bar, Wi-Fi, roupões e todo o controle das luzes é feito por um Ipad. Assim como o meu, o banheiro também tinha vista para a cidade, com banheira e ducha separados, além de amenites exclusivos.

+10 restaurantes em South Pointe, South Beach

Meu quarto

hotel de luxo em Miami

Mais detalhes do quarto e banheiro

hotel de luxo em Miami

Então, que tal esta vista do banheiro?

Tecnologia

A modernidade do EAST, Miami está presente, inclusive, no elevador. Ele cria um ambiente com um quê de Espaço Sideral com milhares de micro lâmpadas de LED.

+Top 5 restaurantes na Brickell

hotel de luxo em Miami

No elevador do East

Gastronomia

É no EAST, Miami que estão dois restaurantes super badalados da cidade, frequentados não só por turistas, mas também por moradores.

+ 5 restaurantes animados em Miami

hotel de luxo em Miami

As opções de restaurantes do EAST

Sugar

O Sugar fica no 40º andar e foi eleito um dos melhores rooftops dos Estados Unidos pela Condé Nast Traveller. Ele tem uma vista maravilhosa e o pôr do sol visto daqui é de cair o queixo! Tanto que se tornou um dos lugares mais procurados da cidade.

hotel de luxo em Miami

Vista do Sugar

No cardápio estão alguns drinques clássicos e uma carta de coquetéis criada exclusivamente para o Sugar. Para acompanhar as bebidas, é oferecido um menu de aperitivos com inspirações asiáticas com a ideia de comida para compartilhar. Ele fica lotado todos os dias. Além disso, aos finais de semana a fila de espera pode chegar a duas horas!!

Um charme a área externa

O lugar é lindo e aconchegante, com um belo jardim e mesinhas bem informais entre as árvores. O bar central é todo de madeira entalhada e também a parte mais concorrida do Sugar. Foi lá que tomei o meu drinque antes de ir jantar no Quinto La Huella e aproveitei um pouco mais desta vista espetacular.

O bar bombado de Miami!

hotel de luxo em Miami

Então, que tal um drinque antes do jantar?

Quinto La Huella

Esta é a versão urbana do renomado restaurante pé-na-areia Parador La Huella, de Punta Del Este, atualmente na 22ª posição entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. O La Huella fica em uma área de 900m² e disponibiliza 359 lugares tanto na parte externa quanto no salão, com uma decoração sofisticada de tons sóbrios.

A parrilla bem no centro do salão

Destaca-se a parilla no centro da cozinha, onde a comida é preparada com um método único de cozimento, além de um balcão de comida japonesa. O restaurante abre para todas as refeições. O café da manhã do hotel, inclusive, é servido nele e é completíssimo. Encontramos, por exemplo, empanadas, doce de leite uruguaio e leite de amêndoas.

hotel de luxo em Miami

Detalhes do café

Eu já conhecia o La Huella e, estando hospedada no EAST, Miami, ele foi mais uma vez o meu escolhido para jantar. Para começar, um couvert super bem servido com direito até a empanadas. De principal, optamos por frutos do mar e uma autêntica carne uruguaia, muito bem acompanhados de um bom vinho. Como a melhor parte sempre fica para o final, a sobremesa Volcan de Dulce de Leche é de suspirar!

Certamente vale a pena conhecer este restaurante!

Além disso, o Quinto La Huella também atende ao bar da piscina com diversas opções de lanches e petiscos.

Tea Room

Aberto no fim do ano passado, o lounge de coquetéis inspirado em Hong Kong fica no 40º andar do hotel, e oferece uma vista deslumbrante para a Biscayne Bay. Além disso, há também um menu asiático com várias opções para compartilhar, como, por exemplo, o Tuna Tower, feito com atum, arroz, ovos de codorna e molho wasabi. Do bar, saem drinques inovadores como o Smoke Over Kyoto, feito com whisky japonês, Single Malt Scotch Whiskey, limão, agave e Angostura. Aliás, todas as quartas-feiras é oferecido um brunch noturno asiático, com direito a música ao vivo.

Certamente um ambiente belíssimo!

Portanto, se você está de viagem marcada para Miami, certamente vale a pena conhecer o EAST.

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.