Localizada na região de Queluz/SP, no Vale do Paraíba, a Fazenda Santa Vitória, é um hotel fazenda entre Rio e São Paulo de altíssima qualidade. Ele combina o rústico de uma propriedade centenária com o charme e as belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Um verdadeiro refúgio de paz e requinte, que proporciona conforto e exclusividade. Ideal para quem busca o aconchego e dias de relaxamento em contato com a natureza.

Pátio interno da fazenda

Hotel Fazenda entre Rio e São Paulo

Em 1850, a Fazenda recebeu o nome de Fazenda Prosperidade. Ela foi construída em uma área que no passado foi uma aldeia indígena e parte da Estrada Real. A proposta do hotel fazenda entre Rio e São Paulo é resgatar os valores de conforto e simplicidade. Os hóspedes que passam por lá são recebidos como amigos em meio à natureza e à tranquilidade de uma casa no campo.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

A sede da fazenda

Com seus 12 mil habitantes, a cidade de Queluz, antiga aldeia de índios Puris, oferece aos turistas um pouco da história das vilas fundadas na época do Império. Os casarões antigos e a imponente igreja Matriz,  construída em 1830, continuam lá. Conhecida como a região do Vale Histórico, as fazendas são marcadas pelo ciclo do café. Aliás, na biblioteca da Fazenda Santa Vitória, o hóspede tem acesso a livros e documentos históricos da região. Por exemplo, as memórias do escritor  Malba Tahan, que registrou a sua infância na cidade.

+5 lugares perto do Rio para o fim de semana

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fazenda Santa Vitória

Plantações, pastos, florestas e também um riacho de águas cristalinas formam a moldura para o  descanso merecido, ao som dos pássaros. Afinal, nada como a brisa do campo e o aroma dos inesquecíveis sabores que saem de uma cozinha de alta gastronomia, para relaxar em um fim de semana. Na Fazenda Santa Vitória, a busca pelo atendimento individual é seguida à risca e com muita naturalidade. Destaque para o serviço atento dos funcionários, que estão sempre  prontos para atender os desejos e às mais peculiares solicitações dos hóspedes!

+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP

hotel fazenda entre rio e são paulo

Certamente um ótimo refúgio para os amantes da natureza!

Acomodações

A fazenda conta com 13  suítes em quatro categorias diferentes e para todos os gostos, divididas em Suítes da Sede, Suíte Família, Suítes Quintal e as Casas de Montanha. Para quem busca um clima mais romântico, as Casas da Montanha são de tirar o fôlego! Elas têm uma vista deslumbrante para um vale gigantesco e além disso, maior privacidade. Afastadas da sede, cada unidade possui duas suítes completas, ampla ala, fogão à lenha, cozinha de apoio e varanda. Ou seja, exclusivo para um ou dois casais.

+Os melhores carbonaras do Rio e SP

hotel fazenda entre rio e são paulo 5

A vista da sala da Casa da Montanha

O quarto da Suíte Quintal

A gastronomia

Quando o assunto é gastronomia, a Fazenda não deixa nada a desejar… Todas as refeições por lá são incluídas, muito bem planejadas e de encher os olhos. Eles tem até uma horta própria! São inúmeras as opções de aromas e sabores. Portanto, prepare-se para comer muito bem. As refeições são um evento gastronômico à parte.

+Café da manhã em hotéis no Rio

Horta da fazenda!

Para começar bem o dia, logo cedo é servido o verdadeiro café da manha típico de fazenda. Geléias artesanais, queijos, pães e bolos feitos na casa enlouquecem os mais céticos dos hóspedes. Não deixe de experimentar o iogurte com granola e lascas de coco caramelizada e o famoso pão de queijo, que é feito em uma versão única! Certamente você ainda não provou nada igual.

+Pousada Pegada da Onça, no interior de SP

hotel fazenda entre rio e são paulo

Mesa do café da manhã no jardim

hotel fazenda entre Rio e São Paulo

Várias delícias!

Na hora do almoço, seja no casarão da sede, no jardim ou em qualquer outro espaço da Fazenda, novas e surpreendentes experiências gastronômicas lhe esperam! Além disso, recentemente a Fazenda ganhou um menu especial assinado pelo chef Pedro Siqueira, dos restaurantes Puro e Massa, no Rio.

Gaspacho de tomate, iogurte caseiro, azeite de abacate e pão tostado

Descanso e Lazer

Quando falamos em fazenda, logo vem a nossa mente uma imagem de paz e tranquilidade. Por lá existem diversas opções de lazer e descanso sem fugir da essência de estar em contato com a natureza! Desde um passeio a cavalo, por exemplo, até uma cachoeira integrada à fazenda, além da piscina com tratamento sem cloro, bicicletas, quadra de tênis, saunas à lenha e um delicioso caldário.

Ou seja, há atividades para todos os gostos!

Portanto, o grande destaque fica para os passeios nas cachoeiras que são de fácil acesso e seguros para todas as idades. Além disso, vá também ao Caldário, uma piscina com água de temperatura elevada por meio natural: a água é aquecida por um sistema à lenha e fica ao lado das saunas com direito a um banho de águas do rio que passa pela propriedade.

+7 restaurantes novos em SP

O riacho

Conclusão

Se você mora no Rio, em São Paulo, ou em outra cidade cosmopolita e está em busca de dias de paz e aconchego em meio à natureza, pegue o carro e vá conhecer a Fazenda Santa Vitória. Afinal, o dolce farniente regado à uma comida deliciosa lhe espera!

Por Cleber França. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.