O melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena: Loberías del Sur

Na nossa viagem para a Patagônia Norte Chilena, nossa base foi em Puerto Chacabuco, na Região de Aysén, mais precisamente no Loberías del Sur, certamente o melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena. Com uma infraestrutura completa e ótimo serviço, é o próprio hotel que organiza os passeios pela região. Ou seja, uma combinação perfeita para você aproveitar ao máximo as belezas naturais da Patagônia Norte!

+Reserve aqui seu hotel na Patagônia Norte Chilena pelo melhor preço

A entrada do melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena

O melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena

O sistema é all inclusive, o que é ótimo, uma vez que a maioria das atrações é muito distante, e como ali não há muitas opções de hospedagem, o mais seguro é já ter tudo incluído, assim, não é preciso se preocupar com as refeições e a logística dos passeios. Além disso, o Loberías del Sur é super confortável e aconchegante, e faz com que a gente se sinta em casa.

4 hotéis de vinho no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lobby aconchegante

A vista do almoço

Como chegar

O hotel fica localizado em Puerto Chacabuco, a uma distância aproximada de duas horas do Aeroporto de Balmaceda. Há vários voos diretos de Santiago, com duração de 2h, e outros com escala em Puerto Mont, que duram 3h30.  Chegando lá, há um transfer do hotel que já está incluído no pacote.

O que fazer em Santiago

O transfer do hotel

Hotel Loberías del Sur

Com uma localização estratégica em Puerto Chacabuco, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo. A decoração é típica de uma casa na Serra, com muita madeira, cores terrosas e lareira no lobby. Enfim, muito acolhedor.

Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

O hotel visto de fora. Certamente o melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena.

A vista

Ao fazer o check in, você recebe uma planilha com todas as informações dos seus passeios e excursões, como datas e horários. Tudo bem organizado.

Viña Vik, hotel-vinícola de luxo no Chile

Ao todo são 120 suítes, divididas em 60 quartos duplos e singles. O meu tinha um ótimo espaço, com uma boa cama, TV, aquecedor, armário com cofre e mesa de trabalho. No banheiro, secador, amenities do próprio hotel e uma banheira super bem vinda. Ah, destaque para o Wi-Fi que funcionava perfeitamente, algo difícil nesta região da Patagônia.

O que fazer no Atacama

O quarto

Amenities, banheiro e vista do quarto

As grandes janelas deixavam o quarto super iluminado

Além disso, há também sauna, academia, uma lojinha, salão de jogos, lavanderia e um pequeno mirante com vista 360º no topo do hotel. Nos corredores, um pequeno e simpático lounge com sofás, cadeiras e chá durante todo o dia.

Dicas do Valle Nevado

Salão de jogos

Mirante com vista 360º

A gastronomia

O Loberías del Sur tem dois restaurantes que ficam no lobby. A Cafeteria Arrayán, que serve um café da manhã simples mas delicioso, e o Chucao, aberto para almoço, à la carte, e jantar, que depende do fluxo de pessoas. Se o hotel não estiver muito cheio, há um menu fixo com três opções de entradas e pratos principais. Caso contrário, é servido um buffet com opções variadas, o que acontece bastante no fim de semana.

Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Uma das mesas do café da manhã

No buffet e no cardápio, destaque para os peixes e frutos do mar super frescos que vem de pescadores da região e de lugares próximos, como, por exemplo, a Ilha de Chiloé.

O carro-chefe são os peixes, como, por exemplo, truta e salmão

Além disso, há também o Bar Glaciar, que fica no segundo andar, e foi todo renovado. Uma ótima pedida é tomar um pisco sour por ali antes de descer para o jantar.

Um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

O segundo andar, com o bar do lado esquerdo

Os passeios e pacotes

Ao todo, o hotel oferece seis passeios pela região, e o pacote é fechado de acordo com o número de dias. Como nós tínhamos pouco tempo, fizemos apenas três: as Capillas de Mármol, o Parque Aiken Sur e a Laguna San Rafael. Tudo oferecido nas excursões, desde o transporte, até os comes e bebes no percurso, já estão inclusos na diária. Aliás, as vans e ônibus do Loberías del Sur são novinhas e todas contam com entradas USB! Os guias também são funcionários do hotel, e são profissionais muito bem preparados, o que faz toda a diferença.

A excursão para as geleiras da Laguna é imperdível

Há pacotes de 3 a 7 noites, com preços a partir de US$756 por pessoa em acomodação dupla. Se você quiser, também pode reservar apenas o quarto, a partir de US$63 e comprar os passeios, transfer e alimentação separadamente. Mas, ainda assim acredito que valha mais a pena fechar um pacote com tudo incluído!

+ Todos os detalhes estão no site oficial do hotel. 

Localização do hotel: muito verde e tranquilidade

Portanto, se você está planejando uma viagem para esta região do Chile, agora já sabe onde ficar. Nossa experiência foi super positiva e o serviço atencioso fez toda a diferença. Certamente o Loberías del Sur é o melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena!

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e Fotos por Duda Vétere

Junho de 2018


Leia mais:

Os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

5 viagens de inverno na América do Sul

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

4 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

13 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás