Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Fui convidada para experimentar o voo Rio-Buenos Aires pela Emirates. A companhia aérea, conhecida por ser uma das melhores do mundo, oferece este voo diariamente, a caminho de Dubai. Era a minha primeira vez voando Emirates e me encantei pela classe executiva. Ela é bem o que imaginamos e um pouquinho mais!

Leia também: 5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Business Class Emirates

Business Class Emirates

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 17

Leia aqui: 5 restaurantes em Buenos Aires

Com tarifas atraentes, o voo Rio-Buenos Aires pela Emirates é uma ótima opção para nós, cariocas.

Luxo e conforto na Emirates

Luxo e conforto na Emirates

Sala Vip no GIG

Antes de pegar o voo, pude relaxar um pouco no novo lounge da Gol no Galeão, que faz parceria com a Emirates. Ele é bem espaçoso e com oferta variada de comes e bebes. Há também revistas há disposição dos passageiros e um bar bem charmoso.

Leia também: novo espaço no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim

Novo lounge da Gol

Novo lounge da Gol

Bar, comida e revistas disponíveis

Bar, comida e revistas disponíveis

Saiba onde se hospedar em Buenos Aires

O lounge é ainda compartilhado com as cias Air France e KLM.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 6

Lounge Gol

Conheça o novo bar de vinhos do Galeão

A partida foi às 17h26 do GIG, chegando ao Ezeiza às 19h20. Um bom horário, que nos dá ainda a chance de jantar em Buenos Aires. Ainda mais porque lá janta-se tarde.

O avião da rota Rio-Buenos Aires

O avião é o Boeing B777-200LR, uma das aeronaves de tecnologia mais avançada do mundo, nem vi as horas passarem. Ele conta com as classes econômica, executiva e primeira. Na econômica os assentos estão dispostos na configuração clássica 3-4-3.

Boeing 777

Boeing 777

O staff da Emirates

As comissárias da cia dos Emirados Árabes são uma atração à parte. Além dos uniformes fofos, são muito simpáticas, atenciosas e em sua maioria, bonitas. A educação e a boa vontade me chamaram muito a atenção. Havia também aeromoças brasileiras no voo, o que sempre nos deixa mais à vontade.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Não pude deixar de registrar!

Leia mais: Palacio Duhau – Park Hyatt em Buenos Aires

Os assentos do voo

As cadeiras eram ultra confortáveis e com design exclusivo. Com a configuração 2-3-2, havia bastante espaço entre os assentos. Dava para passar perfeitamente por outra poltrona sem incomodar o vizinho.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 10

Os assentos

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 18

O design

Tomadas e entradas USB sempre muito bem vindas durante o voo, estavam disponíveis.

Tomada

Tomada

Conheça a nova classe executiva da KLM

Entretenimento de bordo

A bordo do Boeing B777-200LR, uma das aeronaves de tecnologia mais avançada do mundo, nem vi as horas passarem.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 12

Assentos da Classe Executiva

A Emirates ganhou o 11º prêmio seguido pelo seu sistema de entretenimento de bordo e realmente ele é incrível. Para começar,  o tamanho da tela na business class é enorme! São mais de 500 filmes de todo o mundo e 2.500 canais on-demand. Ele conta ainda com mais de mil horas de programas de TV e mil músicas e canais de podcasts, além de 100 vídeo games. Ou seja, tédio durante o voo não existe.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 13

Diversas opções de filmes

Opções de entretenimento

Opções de entretenimento

O sistema de comunicação também não fica atrás. Imagens ao vivo do avião durante o voo, captadas por uma câmera na parte inferior da aeronave, ficam disponíveis no monitor.

Wi fi durante o voo

Outra ótima notícia é o sistema de wi fi durante o voo. Além de funcionar super bem, ele é gratuito nas duas primeiras horas. Depois, passa a custar apenas dois dólares. Quantia ridícula comparada à outras cias aéreas que superfaturam este valor. Muito obrigada, Emirates! Nada como estar sempre conectada, para esta blogueira que vos escreve.

Wi-fi gratuito

Wi-fi gratuito

Comida a bordo

Antes de decolar, os passageiros da classe executiva podem degustar champanhe ou suco de frutas acompanhados de castanhas quentinhas. Achei a comida bem gostosa quando se trata de refeição em avião. A carta de vinhos é bem extensa com excelentes opções de rótulos.

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 3

Refeição servida no Voo

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates 4

Menu da Emirates

Durante o voo até Dubai são servidas seis refeições, preparadas por master chefs da Emirates. O menu é trocado com frequência para não cansar os passageiros frequentes.

Confira 7 passeios imperdíveis em Dubai

Amenities

Os produtos de beleza e higiene durante o voo da Emirates Rio-Buenos Aires não podiam ser mais luxuosos. A cia dos Emirados Árabes fez uma parceria com a marca italiana Bvlgari e os produtos estão disponíveis nas necessaires e nos banheiros do avião.

Amenities da Bvlgari

Amenities da Bvlgari

Na classe executiva há oito tipo diferentes de bolsinhas: quatro femininas e quatro masculinas. A cada nove meses, as necessaires mudam de design e de tipo de fragrância Bvlgari. Mas elas estão disponíveis só para os voos acima de 10hs. Fica pra próxima..

O voo de volta Buenos Aires-Rio

O voo de volta Buenos Aires-Rio  parte de Ezeiza às 21h30, com a chegada no Rio de Janeiro às 0h20. Não pude deixar de dar uma espiadinha na primeira classe e sentir o gostinho do glamour, como vocês conferem no vídeo a seguir. Ela conta com mini bar privativo e até uma penteadeira para retocar a maquiagem. Incrível!

Então, agora você já sabe: se estiver pensando em ir para a Argentina, considere pegar o voo Rio-Buenos Aires pela Emirates. Posso dizer, que, sem sombra de dúvidas, pela primeira vez, queria que um voo fosse mais longo, só para eu aproveitar mais um pouquinho. Resta agora fazer a rota inteira Rio-Dubai. Quem sabe em 2017?

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

 

Hotel de luxo na Patagônia Argentina

Arakur, hotel de luxo em Ushuaia

O que fazer em Bariloche

Roteiro em Buenos Aires

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.